sexta-feira, 28 de maio de 2010

Agradecimentos aos "Dindos e Dindas"

Queridos Dindos e Dindas,


Ainda com relação à 27ª Maratona Internacional de Porto Alegre, foram tantas as manifestações de apoio, carinho, solidariedade, satisfação e agradecimentos recebidos por e-mail, que resolvi acatar a idéia da Dª Conceição Soares e publicá-las aqui no Blog. Peço desculpas aos respectivos autores por ter feito alguns cortes nos textos originais para que o post não ficasse excessivamente longo.

Começo com o nosso querido Chefe.


Pessoal,


Não posso deixar de parabenizar a todos por tudo no domingo.

Corredores, padrinhos, madrinhas, fotógrafos, amigos, filhos, vocês foram demais. Isso só faz com que a nossa equipe fique cada vez mais unida e cada vez melhor.

Parabéns e muito obrigado pela dedicação, empenho, carinho e ajuda de todos.

Bjs,

Dani

E a seguir a nossa primeira-dama ressaltando o sucesso da campanha “Adote um Maratonista” e fazendo os devidos agradecimentos:


Amigos,


Depois do sucesso da nossa campanha, que teve 100% de adesão, camisetas com layout personalizado, patrocínio, e o melhor, inúmeros maratonistas "salvos”, queria aproveitar e agradecer a todos os padrinhos, madrinhas e maratonistas que acreditaram na idéia e fizeram bonito no domingo levando a sério o objetivo da campanha.

De forma especial, queria agradecer em nome de todo grupo o nosso amigo JC Baldi, que além de acreditar na idéia patrocinou 50% do valor das camisetas. Uma salva de palmas para ele (clap, clap, clap)!!!

Não podemos esquecer também, do Daniel Beck que criou o layout das camisetas (mesmo que não tenha saído exatamente como ele tinha projetado).

E também ao pessoal que emprestou a bicicleta para quem não tinha.

Acredito que todos nós saímos ganhando! Quem foi apadrinhado teve o suporte dos amigos e quem adotou teve o sentimento impagável de ver o sorriso no rosto daqueles que foram ajudados e isso não tem preço!

E que venha a próxima!

Abração,

Robertinha

A partir daqui apresento as manifestações dos afilhados e de seus respectivos padrinhos. Começando pela “dinda” Mônica Aner:


Querida Afilhada!


Espero que estejas totalmente recuperada e feliz depois de mais essa etapa linda que foi a Maratona Internacional de Porto Alegre 2010! Quero te dizer que foste uma grande lição para mim!!! Quando te escolhi para te 'amadrinhar’, eu já suspeitava de tua imensa força, e fui confirmando isso a cada pedalada que eu dava, seja a teu lado, ou a alguns metros atrás...

Ter sido uma fada-madrinha tua foi trabalho leve... Eu, com tua força e garra, me senti flutuando o trajeto inteiro... Estou seguríssima que me recarregaste muito mais do que eu a ti... Te agradeço muitíssimo por essa chance!(e ao Dani e a Robertinha por essa iniciativa).

Beijos

Mônica


E a resposta de sua “afilhada” Neusinha:


Querida Dinda:


Primeiramente, quero dizer que estou enviando esta mensagem com cópia para toda a equipe porque quero que todos saibam do quanto foi fundamental nesta prova o apoio de todos os padrinhos (Dani e Robertinha campanha maravilhosa) em especial a minha Dinda querida, anjo da guarda incansável. Mais do que seus líquidos mágicos em sua super bicicleta organizadíssima, o seu apoio e sua especial maneira de ver coisas belas em cada pedaço do percurso fez dessa maratona 2010 uma prova inesquecível e prazerosa. Isso sem contar as fotos, os filmes e os conselhos que ajudaram a pensar sempre positivo, mesmo quando o cansaço e a dor queriam interromper minhas passadas.
Não tenho muita experiência em maratonas, esta a minha quarta, mas sempre ouço de maratonistas mais experientes (o Baldi pode me corrigir se eu estiver falando alguma bobagem) que em uma prova como esta, onde sempre se está no limite da superação e da dor, qualquer alteração, seja no clima (frio, calor, umidade relativa do ar), seja na nutrição ou hidratação (um gole a mais, um gole a menos) pode fazer toda a diferença entre um resultado melhor ou um fracasso.
Nesta maratona, tenho certeza que o meu anjo da guarda, a Moniquinha, fez toda a diferença e fez com que todo o resto ficasse bem fácil de superar.
Obrigada Mônica. Na próxima quero contar contigo de novo. Sou egoísta e não vou te ceder para ninguém.
Bjs.
Neusinha

Agora vejamos as sensacionais revelações do “afilhado” Mestre Ernani:


Pessoal,


Domingo passado detonamos um mito que perdurava há séculos, que correr é um esporte solitário, MENTIRA! Foi sensacional a companhia da mais linda madrinha do planeta. Seu nome? MELISSA. Foi um privilégio ter esse auxílio, água, isotônico e batata doce, já pensaram? E entregue por um anjo ciclista? Isso aí! A corrida teria sido espetacular não fosse as minhas panturrilhas teimando comigo para eu parar e pedir arrego para os manés de verde (ambulância). Primeiro a esquerda travando, depois a direita e lá pelo Km 41 as duas. MADRINHA valeueueu!!!!!. Roberta e Daniel, parabéns pela brilhante idéia. Tenho duas sugestões: Sugestão 1 - trocar o nome de padrinho/madrinha para anjo da guarda; sugestão 2 - contratar um 'japa' motorizado para registrar vários momentos durante o percurso, principalmente no final quando se está (menos o seu 'the flash' - Mário Cangibrina) com a cara de quem quer ir ao banheiro! , não sei os outros, mas min tava!

Abraços a todos,

Ernani

Obs.: acenderei milhares de velas para que o meu anjo da guarda, na maratona 2011, seja o mesmo, ririri

E a resposta da “dinda” Mel:


Equipe EDR:


Não sou muito boa com as palavras (talvez por isso seja uma pessoa de Finanças). Mas gostaria de dizer a TODOS que o domingo foi um dia de muita superação e principalmente demonstrações de AMIZADE!!! ESTAO TODOS DE PARABÉNS!

Ernani,

Pode contar com esse anjo da guarda aqui no ano que vem e em qualquer outra maratona. Com certeza me ensinaste e me ajudaste muito mais do que eu a ti! Sem explicação!!! Vc é um vencedor! Muito Obrigada!

Sou uma pessoa melhor a cada dia de convívio com todos vocês!

“Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio têm qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”

(Fernando Pessoa)

Beijos e até sábado!

Mel

Agora, com vocês, a “dinda” Aninha:


Pessoal,


Aproveitando o momento e também o último e-mail da Robes, queria dizer, enquanto Madrinha, que foi uma experiência FANTÁSTICA ter participado desta maneira!!Vou confessar (e sem diminuir os maratonistas, por favor, mas...) me senti maravilhosamente necessária!! Adquiri uma experiência espetacular com a minha afilhada... Que apesar de ter suas dificuldades de vez enqdo também me mostrava superação e foco... Percebi com isso que quando ser quer, se consegue!! Entendi que naquele momento eu não era voluntária... E o papel de madrinha e afilhada se invertia, pq pude aprender muito mais do que talvez esperava contribuir...

Mas não acaba por aí... Minha participação foi além disso... Cada vez aumenta mais o orgulho de fazer parte desta equipe, de ter amigos como vocês... E por trás de tudo isso ter o nome de um amigão e grande mestre: Daniel Rech (+ a grande mulher, Robes! rsrs)!!

Várias pessoas quando passaram e também uma delas, durante a prova, disseram que ano que vem queriam também ser adotados (as)! Pessoas do RS e de outros estados... Parabéns Dani e equipe!!!!!!!! Isso é a visibilidade e o reconhecimento de um excelente trabalho... De sonhos que se tornam realidade!!

Me senti lisonjeada!!

Outro momento que não posso esquecer de compartilhar é que também fui procurada para agradecerem o apoio que dei durante a prova... que muito embora estivesse ao lado da Lu, por alguns momentos dei força e incentivo a participantes os quais ultrapassávamos, bem como também forneci água...

Nem lembrava do rosto daquelas pessoas, mas elas não esquecerão que na Maratona POA 2010, quando estavam "quebrando", exaustas, com dores e querendo desistir, ouviram uma voz de incentivo de alguém que passou e deixou na mente deles a imagem do logo da nossa equipe... E que COM CERTEZA FEZ MUITA DIFERENÇA!

Nunca imaginei que essa simples aventura pudesse me trazer tantos valores humanos!!

Muito Obrigada Dani e equipe por poder vivenciar isso!! Assim como ficou na memória deles, vai ficar na minha!!

Adoro vcs!

Beijos

Aninha

E a magnífica resposta da “afilhada” Lu:


Gente:

...

A energia dessa equipe é maravilhosa, e eu tenho muito orgulho de fazer parte da EDR. Nesse momento de festa, eu queria agradecer em especial a algumas pessoas, lá vai: em primeiro lugar, ao Michael, que me mostrou que eu podia correr; à Cecília, por ter me trazido para a EDR e me incentivado a ir adiante com a corrida ( só para variar, eu estava machucada quando ela me deu o telefone do Dani...); ao Dani, por tudo o que eu contei acima e por acreditar que, mesmo meio "capenga" e ainda fazendo o favor de torcer o tornozelo em fevereiro, eu podia completar a maratona; à Conceição, pelos conselhos durante os bate-papos no CETE; à Roberta, pelo incentivo e pela iniciativa "adote um maratonista", que foi um sucesso total; ao Julio e ao Juarez, pela força- e o Biofenac também! -durante a maratona; ao Tran, que cuidou do meu amor; ao Japa e ao Mathias, pela cobertura fotográfica ;)) ; à Lucia, pelo bolo e a todo o pessoal das Elites A,B,C, D,E,etc, pela inspiração. E agora, um agradecimento especial à minha maravilhosa madrinha Ana, que foi, sim, MUITO necessária e me acompanhou pacientemente na sua bike até o final, dando não só apoio moral como também cuidando para que eu estivesse hidratada, tomando gel direitinho e, mais ainda, super atenta ao todo da prova - além de dar água para outros corredores, até placa de marcação dos quilômetros que estava caída ela foi levantar! Quando ela me encontrou, eu estava com náuseas e muita dor muscular e tenho certeza de que a companhia constante da Ana até o final foi fundamental para eu esquecer da náusea, controlar as dores e chegar aos 42: MUITO OBRIGADA, DE CORAÇÃO!

Beijos em todos,

Lu

Abaixo o agradecimento do Dr. Clênio aos seus “dindos”:


Pessoal,


Raramente escrevo uma mensagem a todos, mas desta vez não posso deixar de agradecer aos padrinhos, em especial ao Rodrigo que me acompanhou desde o KM 25 e depois também o Alex (Dell) que nos acompanhou desde o KM 33. Sempre apoiando, dando a maior força, seja com apoio logístico, como água, gelo, etc, mas também com palavras amigas e incentivadoras que foram fundamentais.
Valeu amigos, vocês foram incríveis,
Obrigado,
Clenio

E por fim a mensagem do grande Dr. Mário. A resposta a esta mensagem encontra-se no post anterior (“O Objetivo do Tatu”), já que eu tive o privilégio de ser o “dindo” deste grande corredor:


Roberta e amigos:


A idéia foi genial e deu muito certo. Baldi e Daniel, valeu pela iniciativa tomada. Precisamos muito disso.

Dou testemunho que é muito melhor correr tendo um parceiro nos acompanhando. Isso faz com que corramos mais, melhor e sempre motivados.

A corrida normalmente é uma atividade individual, mas que ao lado de amigos é bem melhor.

Eu gostaria de aproveitar e agradecer a todo grupo pelo apoio irrestrito e incansável durante a prova. Do km 0 ao 42 sempre tive um amigo a me apoiar com gritos e palmas.

E agradeço também ao Jura, ciclista, nadador, corredor, poeta e agora meu padrinho. Parceirão ele. E ao Dani, que acreditou em mim. Achei que ele no mínimo era por demais otimista, mas na verdade o cara é o cara...

Correr é bom. Correr com amigos ao nosso lado é supimpa.

Abraço a todos.

Mário Nascimento

E dito isso, sinceramente, acredito que nada mais há a ser declarado. Aproveito, ainda uma vez, para cumprimentar a todos os padrinhos, madrinhas e corredores e solicitar que mantenham sempre esta chama acesa – o espírito da Equipe Daniel Rech.

Mais do que força, a união é o que nos faz diferentes.

Mais do que resultados, a alegria e a festa são as nossas vitórias.

Mais do que correr, fazemos amigos.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

3 comentários:

  1. Bom, eu me emocionei com alguns depoimentos, e acho que muitos "estranharam" positivamente os comentários. Foi uma grande iniciativa da Robs e um grande sucesso por ter sido abraçado por todos. Creio que isso é que forma uma grande equipe.

    ResponderExcluir
  2. Eu me senti muito orgulhosa da minha afilhada Bina, muito emocionada com todos os depoimentos e muito feliz por estar presente. AMO MUITO TUDO ISSO. :) Lu Vignatti

    ResponderExcluir
  3. EDR:
    Comprovado: Nossa equipe é um banco de boas idéias. A coletânea acima é mais uma delas.
    Trabalhamos sério e nos divertimos ao mesmo tempo. Melhor só se desse dinheiro.
    Emocionante de viver, de ver, de escrever e de ler.
    "que coisa boa, oh,oh,oh, que coisa boa, sapo caiu na lagoa, sou eu no caminho do meu sertão..." (vida boa, Vitor/Léo)
    Abraço,
    Mário

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.