quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O GERENTE


Prezados (as) Amigos (as),

Dando continuidade ao propósito de, pouco a pouco, apresentar os integrantes da família Equipe Daniel Rech, tenho a grata satisfação de mostrar a vocês uma das nossas unanimidades. Este cara é querido por todos (as) e, além disso, dono de uma personalidade conciliadora, que encanta, atrai e alegra quem está ao seu redor. Companheiro de muitas jornadas, indiadas e cabeçadas – peguei muita carona naquela Ecosport...
Se existe alguém “do bem”, se existe alguém sempre disposto a estender a mão, se existe alguém de boa vontade mesmo nos piores momentos, se existe alguém que pensa e age em prol dos outros, é ele. Deve ser por isso que tem sempre um monte de mulher querendo agarrá-lo e beijá-lo. Às vezes, até eu sinto vontade de fazer isso! Podem ver as fotos dos “posts” abaixo.
Por tudo isso e mais um pouco, não havendo possibilidade de escrever aqui todas as suas qualidades, é que ele foi aclamado pela massa como o nosso “Gerente”.
Mas vou deixar que ele mesmo nos conte um pouco da sua história.
Senhoras e senhores, é com imensa satisfação e orgulho que apresento a vocês... Telmo, o Japa!

“No dia a dia estou sempre sob muita pressão com muitas decisões difíceis, rápidas e importantes a serem tomadas. Sou engenheiro eletricista e fico o dia todo na frente de um micro. Nadar freqüentemente é uma válvula para aliviar esse estresse diário e as competições e as travessias são desafios que vou superando cada vez mais fácil de acordo com o nível de treinamento. A prática regular da natação melhorou totalmente o meu condicionamento físico e porque não dizer social, pois conheci muitos amigos”. Telmo Kazuo Hanawa – engenheiro – pratica natação há mais de 13 anos. Foi assim, com a natação que eu comecei a ver que existia uma maneira mais divertida de encarar o dia-a-dia. Tenho paixão por fotografia e pedalava pelas ruas da cidade, lombas e planos, bairros distantes zona sul, zona norte. Porto Alegre é incrível, como é bom pedalar e tirar fotos. Um dia pedalando e sempre com minha máquina à mão, fotografava o Anfiteatro Pôr-do-Sol onde realizava o evento que mudou definitivamente a minha vida, Projeto Guaíba Limpo, foi no dia 4 de Junho 2005, era um treino coletivo da Equipe Daniel Rech (EDR). Já conhecia o Daniel, professor de Natação da Raia Center das travessias que realizei pelo Rio Grande do Sul e em Santa Catarina no Circuito Mercosul de Travessias. E reconheci a turma que faziam as travessias e corriam também. Naquele dia sequer pensei em correr... Mas semeou a idéia... Resolvi, comecei a treinar corrida com o Professor Gustavo Rico na Equipe Sports Medicine... Sim era outra equipe maravilhosa... Estava dividido na corrida... “vivia com dois corações” Volta à Ilha em Florianópolis é o maior evento de revezamento, concluí com a equipe em 14 horas, bastante sofrido ficar na van o dia inteiro... Quem fez sabe. Um marco na vida de um corredor foi a primeira maratona, a Maratona Internacional de Blumenau, dia 5 de Novembro 2006, lembro que eu ia fazer pedalando acompanhando a equipe e por uma questão de transporte (avião) não pude levar a bicicleta e tive que correr... 5h e 3min... exelente tempo para quem tinha treinado duas vezes ” longões de 20Km”... Não tinha idéia do valor e o respeito que obtive depois de realizar esta façanha. Já estava maluco nesta época..ehehe... Muitas e muitas corridas e treinos vieram depois e freqüentemente me reunia com a EDR. Minha primeira participação do Mountain Do Lagoa da Conceição foi no dia 14 de Outubro de 2006. O trecho 7 é o melhor trecho que eu poderia ter feito...eu, um capricorniano subo morro fácil...a vista de 200m de altura é impagável, recomendo: façam o trecho 7!Então o destino quis que eu ficasse na Equipe Daniel Rech e foi no 3º Revezamento Paquetá que eu decidi a titularidade pela EDR, acredite, não foi fácil agüentar meus ex-colegas da ex-equipe... Da natação e corrida foi um passo partir para o Triathlon, treinos intensos de pedal, natação e corridas, uma loucura, o desafio era completar um em 2007. Me lembro que o primeiro triathlon que fiz ( já de cara) foi o do SESC na praia do Veludo em Belém Novo, na chuva, fiz 750m de natação e o pedal de 20Km e finalizei com a corrida de 5Km, completei nem aceditei. Logo em seguida o Triathlon Internacional de La Paz (Argentina), um desafio ainda maior, concluir sob o Sol escaldante. Inesquecível é a vibração na corrida dos hermanos argentinos. O ciclo estava completo, o atleta, formado... Então este ano recebi o cargo de “Gerente da Equipe Daniel Rech”, como se a equipe precisasse de gerente, onde desempenho funções básicas e essenciais: estrutural e logística (barraca e complementos) e a divulgação da equipe com fotos (muitas fotos dos álbuns). Hoje com 4 maratonas e 2 triathlons internacionais e mais uma centenas de outras provas, não consigo imaginar o que virá nesta vida de atleta... ah sim...Cruce de Los Andes... Meu Lema: Nunca desista! Mude o foco, o objetivo... Encontre outro caminho, mesmo que seja o mais longo, mas nunca desista, dedique-se não a uma, mas a várias pessoas e elas nunca te deixarão sozinho, fiz muitos amigos, sempre me elogiam e me incentivam, portanto nunca desista!”

5 comentários:

  1. Sou novo na trupe mas confirmo todos os predicados do Japa. Só fico um pouco melindrado com a vontade do colega em beijá-lo junto com as meninas. Tirante isso, confirmo: Ele é tudo isso e mais um pouco. Parceirão, que recebe a todos muito bem e que é um exemplo a ser seguido na equipe. Abraço e sucesso nas empreitadas (até as mais feias, "cruces credo"...). Mário Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Tá aí o Japa Sam! Ótimo relato! Mas essa questão de agarrar e beijar ficou meio estranha mesmo...

    E estamos no aguardo dos relatos da Conceição sobre a Maratona de NY e da Cecília sobre a de BAires e a prova da Nike!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o nosso gerente e tudo isso mesmo, mas tambem passo os beijos e deixo pra mulherada.
    Japa em rumo a mais uma indiada, Da-lhe Cruce neles hehehe
    Abracos dani

    ResponderExcluir
  4. Este Blog está ficando bom!!!! O Juarez resolveu até compartilhar com o grupo os sentimentos pelo Japa!!!! hehehehehe Brincadeiras à parte, esta equipe pode ser chamada de "A grande Familia"..... E depois deste post o Japa vai ficar conhecido também como "Japa Gerente Brahma" preferência do grupo... beijos Pimenta

    ResponderExcluir
  5. Olha aí, seus mal-amados:
    Se der mole eu agarro e beijo mooooooiiiito!
    Hehehehehehehehe...
    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.