sexta-feira, 20 de novembro de 2009

5ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics

Queridos (as) Amigos (as),

Domingo, 15 de novembro próximo passado, um dia muito, muito, muito quente. O sol não estava tão forte, mas tinha um mormaço, um bafo, uma coisa desagradável. Ruim mesmo! E foi nesse ambiente que se desenrolou a 5ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics.

A prova, apesar de todo o esforço da organização, teve sérios problemas, segundo o meu modesto ponto de vista. Em primeiro lugar, por favor, pensem num local diferente para a realização da próxima. A Beira-Rio, como já disse milhares de vezes, é o jardim da nossa casa, e não tem graça nenhuma ficar dando voltas no quintal! Além disso, as barracas de apoio ocuparam todo o espaço que deveria ser destinado ao trânsito das pessoas e dos atletas. Assim, a partir de um determinado momento, não se conseguia mais caminhar. Os corredores deveriam ter uma área de livre acesso, só para eles, sem a presença do público. Por que não colocar as barracas ao longo da Beira-Rio, como foi feito na última corrida da Adidas?

Os postos de hidratação estavam bem posicionados. Mas será que não dava pra ter oferecido um isotônico, pelo menos pro pessoal que correu os 21 Km? E a medalha de “finisher”? Pela mãe do guarda! De uma pobreza e de um mau gosto ímpar!

Aos “runners”, minhas mais sinceras felicitações. Tenha você conseguido melhorar seu tempo ou não, saiba que foste um herói. E o heroísmo foi maior ainda da parte daqueles que correram mais tarde, mais próximo do meio-dia. Todos os números 2 das duplas são verdadeiros campeões!

Pra finalizar, achei muito bacana o depoimento da Aline com relação à prova e a EDR , e o transcrevo aqui pra vocês: “ hahahaah mto bom fazer parte dessa equipe!! esse ano fiquei meio afastada mas 2010 ta aí e com certeza vou participar bem mais!! queria agradecer em especial ao Dani, pq mesmo eu não treinando junto com a galera nunca deixou de acreditar em mim, sempre me avisava das provas, fico emocionada so de estar escrevendo isto. Foi maravilhosoooo a nossa equipe ( eu, Ana Paula, Dalila e Adri) ter ficado em quinto, especialmente nessa corrida, que para mim fez aniversário de 01 ano de equipe e provas ( a Paquetá do ano passado foi minha primeira corrida "profissional")!!! Me enchi de orgulho por nós todos, da equipe Dani Rech. Mais uma vez parabéns!!”
E como já é tradicional, vamos agora dar uma olhada em alguns momentos capturados pela soberba câmera de Telmo, o Japa.


1) Pra correr 30 km naquele bafo, só assim – parabéns Neuzinha, “Garota Red Bull”!

2) Tradicional foto da EDR com agregados. Cadê eu? Magoei... Snif... Snif...

3) Gostei de ver a alegria na largada! Parabéns Mel e Mônica!

4) Trio Fantástico! Amizade, companheirismo, parceria, tudo de bom! Continuem sempre assim!

5) Sorriso bonito, tranqüilidade, leveza. Parabéns, Aline! Show!

6) Deu sede, Danuzeca? Não era pra menos, com o calorão que tava fazendo!

7) Encontro dos “das antigas” – só “dinossauros”! Hehehehehehehe...

8) É uma Ferrari? Uma Kawasaki? A Gisele Bünchen? Não!! É a Larinha! Espetáculo!

9) O que que este animal e estas duas jóias estão fazendo com este pobre poste?

10) Ó paí ó! Poxa, que coxa!

11) Lindas! Se tivessem feito biquinho ganhavam o prêmio “Foto do Post”.

12) Lila, tu vais sumir! Vamos botar uma graxa neste corpo? Mas tá bonita! E muito!

13) O que sobrou de mim na chegada...

14) Parabéns, gurias! Parabéns, Dani! Quem diria! Tenho orgulho de vocês!

15) Parabéns, gurias! Parabéns, Dani! Lila, eu sempre soube! Tenho orgulho de vocês!

16) Taí o prêmio: " Foto do Post"! Bininha, parabéns! Pelo troféu e pela foto!

17) Baldi, tão roubando o teu carro lá fora! Vai lá dar uma olhada, vai!


Meus amoles, desculpem as blincadeiras, e pé em baixo pra não cair do cacho!

Ablaços e beiços em todos!

Até a plóxima!

3 comentários:

  1. Puuuuxa!!! Eu também tenho orgulho de vocês... Eu saio de férias e quando volto, um monte de posts, um monte de fotos, afff, assim não dou conta de comentar: o blog tá bárbaro, bem escrito e bem fotografado, isso na forma, e no "contiúdo", nem se fala: a mulherada (continua) no pódium, os guris continuam fazendo belas fotos e treinos, mas... só!!! Cumé qué isso, Baldi, Duda, Juarez! Mexam-se!!!
    Parabéns pra toda a equipe e pro treinador: tá bunitcho, isso, coach!

    ResponderExcluir
  2. Conceição:
    Já estamos no nosso limite...hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. São,
    Então pede pro Pedrão mandar a história dele contando como é que se corre a Maratona de Nova York em 3,5 horas. Terei o maior prazer em postar aqui no blog.
    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.