sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PAELLA DE FRALDAS DA MARIA ANTÔNIA ROSLANK

Meus Paellos e Minhas Paellas,

Anteontem, dia dois de fevereiro, feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, tive o privilégio de comparecer a um evento que, para mim, era desconhecido até então. Nosso amigo Marcelo Roslank, a espera da chegada de sua primeira filha, promoveu, copiando o conhecido chá de fraldas das mamães, uma paella campeira com o mesmo propósito.

Marcelo, com sua renomada hospitalidade e simpatia, encarregou seu amigo, chef Cadelão, da preparação do acepipe.

O evento, realizado no salão de festas do prédio do anfitrião, contou com a presença de um grande número de amigos - membros da EDR um pouco sumidos, pessoas que se bandearam para outras equipes e até mesmo chefes de outros times como o grande Frank Silvestrin, atualmente o número um do triathlon gaúcho de curtas distâncias.

Mas é evidente, e até desnecessário falar, que a presença dominante foi a da Equipe Daniel Rech.

Após muito papo e algumas cervejotas, pode-se apreciar o resultado final do trabalho do chef Cadelão e seu ajudante. Este preparou uma salada com tomates cerejas, croutons, e um tempero de cor escura que ficou um absurdo de gostosa!

Da paella então, nem me considero digno de falar – foi a melhor que eu já comi em toda a minha vida! Arroz parbolizado, bacon, coração, lingüiça, frango, pimentão e ovos de codorna – de comer apanhando de relho!

E o Marcelo serviu a todos com extrema generosidade. Eu comi dois pratos maravilhosos! Só não comi mais por causa dos ovos de codorna... Se eu como muito, começo a ficar nervoso...

Só o que me resta é agradecer, parabenizar a equipe de cozinha liderada por chef Cadelão, e torcer para que por qualquer outro motivo ou pretexto, o Roslank resolva repetir o evento. Oportunidades para isso não faltam. Tenho certeza de que a Maria Antônia adorará ter uns quatro ou cinco irmãozinhos...

Desejo ainda uma bonne livraison para a Telda, e que a Maria Antônia venha ao mundo cheia de saúde, e herdeira da beleza da mãe e da simpatia do pai. Mais: que seus pais tenham força e sabedoria para educá-la e, conforme recomenda o Rei Salomão, que possam ensiná-la o caminho em que deve andar, pois assim, mesmo quando envelhecer não se desviará dele.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

5 comentários:

  1. O evento estava show! Pena que não estava florido, mas faz parte.

    Parabéns ao Roslank e à Telda pela chegada em breve da Maria Antônia.

    ResponderExcluir
  2. Linda palavras, Juarez.

    A Maria Antonia terá muito afeto dos pais e dos amigos.

    Obrigado pela presença de todos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Festa! Foi um evento digno de post e muitos elogios. Comida maravilhosa, bebida gelada, diversão garantida Um Fraterno abraço para a família: Marcelo Roslank, Telda e Maria Antonia. Como disse o Juarez... que venham outros pois a festa não pode parar!

    ResponderExcluir
  4. Que marravilha (como diria o Chef Claude Trosgois!!! Chef Cadelão é muito bom, não porque seja meu irmão mas o Lauro é um baita chef, puxou ao irmão mais velho é verdade, mas tem seu toque especial! Parabéns a todos, belo evento! perdi, mas no próximo dupliquem a cerveja e tripliquem a paella!

    ResponderExcluir
  5. Meus Queridos,

    Quero apenas dar as boas-vindas à família Cadelão. Nosso blog trata basicamente de corridas de rua e coisas semelhantes, mas, eventualmente, rolam algumas aventuras gastronômicas protagonizadas por uns e outros que se arriscam a fazer lentilhas, arroz de china pobre e por aí a fora.
    Sejam muitíssimo bem-vindos com seus comentários, sugestões e, principalmente, com suas paellas! Por falar nisso, já marcaram a próxima?

    Grande abraço!

    Juarez

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.