terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

7ª TRAVESSIA TORRES TRAMANDAÍ – 05 FEVEREIRO 2011

Meus Tetetecos e Minhas Tetetecas,

Inúmeros foram os fatos que circundaram de forma positiva e negativa a corrida realizada no último sábado ao longo do litoral gaúcho. Quanto ao lado desastroso, fui protagonista do pior dos episódios e, por isso, gostaria de me desculpar com todos os que presenciaram e até mesmo com aqueles que não viram, mas que, de alguma forma, foram por mim prejudicados. Este é o caso do Baldi, que teve todo o planejamento da sua prova alterado devido ao meu problema. Fica aqui registrada a minha dívida para com o amigo e, mais do que isso, a intenção de quitá-la o quanto antes.

Apesar dos pesares convido-os a repassar alguns momentos que, certamente, ficarão para sempre na nossa memória. E é óbvio que esses instantes são todos de parceria, de camaradagem, de companheirismo e de felicidade. Refiro-me, por exemplo, a alegria estampada no sorriso da Roberta durante a entrega dos kits na pizzaria.

Como esquecer a cara de sono do Duda na largada em Torres? O Baldi, já no prejuízo, ainda conseguia sorrir...

E largou acreditando que todas as dificuldades seriam superadas.

Um pouco mais tarde largou o Cangi,

Depois a Bruninha e o Beck.

And Mr. Steve Austin – The Six Million Dollar Man.

E aqui está a “Foto do Post!” No meu entendimento a imagem nítida do que o esporte tem de ser nas nossas vidas: companheirismo, amizade, compreensão e força, principalmente nos momentos difíceis. Baldi, parabéns pela coragem de encarar o desafio, parabéns pela dignidade em aceitar a derrota e, principalmente, parabéns pelo espírito guerreiro que te manterá no campo de batalha e te fará superar todos os obstáculos. E, mais uma vez, desculpe-me por tudo! (vejam a narrativa do Baldi no blog http://medalha-sombra-e-aguafresca.blogspot.com/)

Mas quem foi que disse que viemos aqui prá chorar o leite derramado? Certo, Rafa?

Nós viemos até aqui foi para fazer festa! Como a Lúcia, que chegou assoviando!

E recebeu os aplausos da Karin na transição!

Curti a passagem do Mathias para o Marcão sob o olhar atento do Dani.

E o Seu Madruga correndo com o boné a sudeste!

E, finalmente, o Baldi recebendo o prêmio dos seus sonhos. A praia parou para vê-lo rodeado por belas mulheres. Ops! Desculpe, Léo! Tu não és bela!

E lá vem o Marcão! Acho que virou moda este negócio de boné a sudeste...

E o Ricardão...

Enquanto isso, o Rúlio e o Beck se preparavam para fazer... Para fazer... Deixa prá lá!

E a Adri numa bonita chegada – acho show quando o atleta chega sorrindo!

Também gostei da chegada do Léo – esprintando na moral!

Pausa para o lanche. A gurizada toda reunida em Atlântida aguardando o início da segunda parte da prova.

E aqueles momentos de parceria e amizade que, costumeiramente, eu ressalto a importância.

E a chiquérrima presença do casal Guigão e Lu Madrid – uma das patrocinadoras do evento.

A história dos dois abaixo merece um post especial. Resumidamente é o seguinte. Eles moravam em apartamentos um de frente para o outro. O Marcão chegava à janela e, com um cartaz, mostrava o número do telefone para que ela ligasse. Anos mais tarde, já casados, é que o rapaz foi descobrir porque ela demorou tanto para ligar. É que quando a brincadeira começou, ela era muito pequena e ainda não sabia ler! Nessa época o Marcão estava servindo o exército no Regimento Osório! É mole?

E vamos correr que a Bina já está perdendo a paciência...

E demorou, mas ele veio! Veio de carro, mas veio!

E chegou a tempo de receber o Ubaldo!

E ainda raciocinou e se arrependeu: ai, por que eu fui chamar aquele bando de bagaceiras lá prá casa? Ai... Ai...

E a Robertinha fazendo festa. Afinal, o que foi que nós viemos fazer aqui?

Eu já disse: O QUE NÓS VIEMOS FAZER AQUI?

Viemos mostrar as pernocas e fazer festa!

E já que viemos fazer festa, não poderia faltar o churras! Então, o Professor Ewerton, nova grande aquisição da EDR, assumiu o comando da churrasqueira e praticamente despediu os antigos assadores – não quero citar nomes para não ser indelicado.

Presença do casal Márcia e Claiton na festa – trouxeram os trigêmeos – umas graças! Sabe o que eu penso quando os vejo? “Vou tentar superar esta marca, fazer uns quatro ou cinco...” Hahahahahaha...

É claro que a champa não poderia faltar!

E o Baldi continuava cercado... Tava como queria!

E a festa estava tão organizada que havia até um flanelinha, ou seria um keeper coche? Mónica, que me ayude!

Agora eu vou explicar porque a coreografia não funcionou. É que havia muitas bailarinas e o espaço ficou apertado. Para resolver o problema, sugiro que, da próxima vez, faça-se que nem em baile de campanha: derrubem-se as paredes! O Veloz vai curtir adoidado!

Bacana! Gostei deste momento “Vem cá, meu bem! Senta aqui no meu colinho!”

Estes dois são demais! Meu exemplo!

E como tudo que é bom termina... Boa noite, Cinderela!

Finalizando, gostaria de estimular a todos para continuarmos cultivando e nutrindo a tão sadia amizade que nos une. Pois o Veloz já disse que, ano que vem, estará lá nos esperando para a próxima TTT. Certo, Veloz?

Fiquem com Deus!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

4 comentários:

  1. Juju namorador,
    Tua veia cômica continua ótima, apesar de tu gostares daquelas músicas depressivas que tentavas nos empurrar no domingo à tarde.

    Agradeço pelo foto do post. Merecidamente dividida com o Duda, que foi e é um parceiro extraordinário. Não tinha como não dar um abraço e um cumprimento no cara diante de tanta coisa legal que ele disse prá me motivar naquele momento, e diante do esforço de acordar cedo prá ir me acompanhar em 22 km. Mal ele sabia que mais à frente...

    Juarez, grande parte da minha desistência tem a ver com a ansiedade em não esperar 8h prá tirar essas fotos com as gurias! Agora imagina se eu termino destruído e perco esses momentos maravilhosos? Eu jogaria a medalha no mar de raiva! rsrs

    Parabéns a todos que correram. Se não vieram alguns troféus, fica na lembrança esse envolvimento e o companheirismo. Isso que importa. O resto é a cereja no bolo, né, Mário?

    E queria agradecer muito a todos que estiveram na torcida e que me fizeram acreditar que podia dar. Sem vcs nem o sonho seria possível. Em especial meu agradecimento à Betinha, ao Juarez, ao Rúlio e à Bruna, que se envolveram mais diretamente.

    ResponderExcluir
  2. Juarez,
    Tenho dois comentários além do costumeiro "O Post está demais!".

    1) Eu não cheguei assoviando, cheguei quase...... a palavra também termina com ...ando....hehehe

    2) A foto "Boa noite Cinderela" prova que eu e a Dalila (que aparece no cantinho superior da foto) eramos as mais comportadas da festa.... Não importa o que digam.....hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Jura:
    Primeiramente: Faltou a foto do amigo acompanhado. Tenho dúvidas se não é montagem do Japa (o bailarino da EDR).
    Segundamente: Não vem que não tem... Indenize o Baldi em dinheiro, pois já és o meu padrinho e na maratona de POA teus serviços estão previamente contratados.
    Terceiramente: Nossa trupe é porreta mesmo.
    Abraçamente,
    Mário

    ResponderExcluir
  4. Baldi,

    É desnecessário agradecer pela "Foto do Post". O prêmio foi concedido pelos motivos que expus no texto e, sendo assim, apenas uma mera questão de justiça. Reitero minha admiração e os meus parabéns aos dois modelos da foto.
    E aconteça o que acontecer, o sonho não pode morrer - jamais, nunca, em hipótese alguma!

    Pimenta,

    Eu também, como de costume, agradeço demais pela tua força!
    Eu nem havia reparado que a Lila estava na foto, mas o comportamento de vocês não está em questão - exemplar, também como sempre! E se alguém disser o contrário, serei o primeiro a defendê-las!

    Marião,

    Os "primeiramente" eu deixarei de lado. Quanto aos "segundamente", tu sabes que eu tô contigo e já engoli a chave. Mas eu gostei mesmo foi dos "terceiramente" porque eu concordo contigo: a nossa trupe é MUITO, MUITO, MUITO PORRETA!

    Abraços e beijos!

    PS: o meu comentário aqui não encerra a faxina. Aqueles que ainda quiserem fazê-lo fiquem à vontade.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.