terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CHURRASCO DOS ANIVERSARIANTES DE JANEIRO/ FEVEREIRO DE 2011

Meus Januários e Minhas Feverinas,

Sábado passado, dia 19 do corrente, o prezado Daniel Beck abriu as portas de uma das residências da família para receber a Equipe Daniel Rech. Tratava-se da festa de comemoração dos aniversários daqueles que nasceram nos dois primeiros meses do ano.

O anfitrião, agora patrocinado pela Brahma, e bebendo um líquido de cor extremamente duvidosa, nos proporcionou momentos de grande alegria dentro do agradável salão de festas da mansão.

Contratou uma moça só para fazer caipirinhas e um boy para limpar as dependências. E ele não economizou! Dizem que mandou trazer o tal do boy lá das Minas Gerais. E o rapaz, cheio de disposição, pegou firme no serviço: varreu, limpou, arrumou,

Trocou o gás... Fez de um tudo! Aliás, meio safado o tal do boyzinho! Eu não sei se ele tava trocando o gás ou olhando para as sandálias da Pimenta!

E ele tava invocado querendo saber como é que as gurias andam em cima de um negócio desses! Por fim, ele prometeu que no próximo evento também irá de plataforma! Nem que para isso tenha que depilar as pernas e correr três Desafios do Pateta seguidos!

E a coisa estava indo bem. O Guigão, na ausência do Ewerton, espetando os pãezinhos...

E o Tinho se atirando prá cima do Marcão. O Marcão é aquele rapaz que era casado com a Luanda, cujo romance eu relatei no post anterior. O tal que fazia cartazes com o número do telefone, lembram? E o Tinho era casado com a Luana. Tinho é de Vicentinho, entenderam?

Foi aí que, para balançar o barraco do Marcão de vez, o Tinho faz a pose abaixo. Coisa de louco! Bichice total! Mas, como sempre tento ver as coisas pelo lado positivo, lembrei-me da Fábula do Sol e do Vento. Tomo aqui a liberdade de transcrevê-la rapidamente para vocês. Espero que, como eu, vocês percebam que tudo pode nos trazer lições.

O Sol e o Vento discutiam sobre qual dos dois era o mais forte, e o Vento disse: "Provarei que sou o mais forte. Vê aquela Bicha lá em baixo com uma fronha azul na boca? Aposto como posso fazer com que ela tire a fronha mais depressa do que você."
Então o Sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão. Mas quanto mais ele soprava, mais a Bicha mordia a fronha.
Finalmente o Vento acalmou-se e desistiu de soprar. Então o Sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a Bicha. Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou a fronha. Então, o Sol revelou ao Vento a seguinte moral: a gentileza, a amizade e o sorriso são sempre mais fortes do que a fúria, a ira e a força.

(Autor Desconhecido)

Então, Marcão e Tinho, após este breve interlúdio pautado pela troca de olhares, pegaram uma champa e combinaram tudo...

Ofereceram um pãozinho para as ex...

E foram se refrescar na piscina com a aprovação do dono da casa. Muito bonito isso! Há fotos mais comprometedoras sobre este assunto, mas a nipônica censura vetou-as.

Enquanto isso o boyzinho, já dono do pedaço, chacoalhava a sua coqueteleira.

E a Dª Lu servia cachaça de tudo quanto era cor e sabor!

E não é que eu curti o papo do mineirim? Contou-me que foi a sua tátara tátara tátara tátara avó que inventou o pão-de-queijo. E falou que no próximo encontro que acontecer ali, utilizará o forno a lenha para a confecção do quitute. Vai ser uma loucura! Pagode e pão-de-queijo! Já imaginaram?

Quando vi a cena abaixo, lembrei-me imediatamente da canção do Cogumelo Plutão: “Você é a espera na janela, a ave que vem de longe tão bela ...” E eu quase fui buscar o violão!

O Baldi tava muito a fim de me ver tocar e me deu a maior força!

Mas eu tenho que contar uma coisa prá vocês. E a Carol, mais do que ninguém, pode confirmar o que eu vou dizer. Digam-me: vocês sabem por que os argentinos não precisam de GPS? Não? Porque argentino se acha! Hahahahahaha...

Aí a bagaceirada foi toda prá dentro da piscina.

E quando eu realmente estava decidido a pegar o violão, o Baldi já se encontrava num estado um tanto quanto constrangedor. E há fotos melhores do que esta. Não as divulgo apenas por consideração ao amigo.

Meus Queridos (as),

Foi um grande prazer participar da festa dos aniversariantes do mês da Equipe Daniel Rech. Além de parabenizá-los mais uma vez, também gostaria de elogiar o time organizador dos eventos sócio-culturais, liderado pela Lúcia e pela Roberta. O novo formato ficou muito bacana e tenho certeza que trará muitas alegrias e inúmeros momentos inesquecíveis de descontração.

Um pedido aos mais moços - todos os que têm menos de quarenta - façam aniversário mais seguido!

E que venha o pagode do pão-de-queijo! Tinho Mestre-Sala e Luanda Porta-Bandeira não podem mais esperar!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

4 comentários:

  1. Juarez, não liberei as fotos para uma revista de fofocas que pagou mais...hehehehe
    Quando ao Marcão e Tinho......hehehehehe prefiro não comentar, vou deixar para as ex...

    ResponderExcluir
  2. Aquela de costas fazendo a caipirinha soh podia ser a Carol...a "fazedora" oficial...triiii boa!!! Nao vejo a hora...bjuusss

    ResponderExcluir
  3. Grande Juju

    Parabéns, conseguiste captar muito bem o que de fato aconteceu no evento de comemoração dos aniversariantes de jan. e fev.

    Ainda, como um desses aniversariantes, agradeço por tudo. Agradeço às organizadoras, à família Beck que abriu as portas da morada para esse bando de loucos e todos que lá estiveram. Estava bom demais...

    Até a próxima!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.