segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL EDR

Meus Príncipes e Minhas Princesas,

Será muito difícil escrever sobre a festa que fizemos ontem (sábado). Digo isso porque ainda estou extasiado, e nem sei por onde começar a narrativa. Talvez seja inteligente seguir o conselho de uma antiga professora, e começar pelo começo.
E começo pelo local da festa - o castelo da família Roslank – simplesmente maravilhoso!

A noite também ajudou. Temperatura agradável e uma lua quase cheia enfeitando o céu sem estrelas.

E as nossas anfitriãs, Roberta e Lúcia, em seus tubinhos pretos indefectíveis prepararam tudo de uma forma magistral. A decoração, os comes e bebes, as brincadeiras, a música, as homenagens, enfim, estava tudo perfeito e, como de costume, sou obrigado a tirar o chapéu para esta dupla.

A subida do estacionamento iluminada com tochas esquentava o clima e dava um aspecto provocante logo na chegada.

E começaram a chegar os bonitões acompanhados das respectivas bonitonas.

Não, gente! Vocês não fazem idéia! O que tinha de mulher bonita era um absurdo! As estrelas que não estavam no céu tinham descido para a Terra. Louras, ruivas, morenas, sararás-crioulas... De todos os pêlos!

E, como também é tradicional, a champanhota comeu solta! Afinal, eram muitos os motivos a serem comemorados – foi um ano espetacular!

Quero aproveitar para dar as boas-vindas a mais nova integrante da equipe, a Andrezza, na foto acompanhada do marido e da nossa Falbalá.

Também quero parabenizar o trabalho do DJ Marcão. O melhor que eu já vi em atividade. O cara é um verdadeiro show e conquistou a todos com sua simpatia e elegância. Ainda tenho que lhe agradecer pelo apoio na hipoglicemia que tive de tarde quando fui fazer a passagem, e pelo som que ele proporcionou à velha Carole (minha guitarra). E ainda brincou com os filhos da Adri!

Tive a oportunidade de conhecer este querido casal – os pais do nosso Roslank. A primeira vez que vi a Dª Maria, tive a impressão de estar vendo o Marcelo de vestido. Eu acho que se ele usasse um tubinho preto era capaz de ficar bem, concordam comigo?

E como é Natal, a data máxima da cristandade, o "Poxa!" vai passar batido. Mas a Danuse ficará com crédito para as próximas edições.

E a Telda e o Roslank exibindo o futuro da EDR. Que venha bem, que venha com muita saúde e que seja muito feliz. São os votos deste velho e bobo tio, e de toda a equipe.

E aí está o bingo comendo solto. Brincadeira muito bacana bolada por Roberta, Lúcia e Cia. Ltda. A gente tinha que associar a foto com a pessoa. Só que a foto era do integrante da equipe quando criança.

O prêmio era uma diária com café da manhã no apartamento do Dani em Gramado, e houve alguns ganhadores. Eu sugiro a eles que deixem para ir no inverno, pois aí terão a oportunidade de ver Gramado com neve, que é muito mais bonito. E para aqueles que não ganharam, eu aproveito e mostro agora.

Depois teve a dança das cadeiras. E aí eu tenho que fazer a única ponderação a respeito de toda a festa – o Beck foi roubado!

O cara é simplesmente o maior dançarino de cadeiras de todos os tempos, e demonstrou isso na prática. Vou tentar explicar o que eu estou querendo dizer. Tinha gente que ficava na volta já aproando a bunda prá cadeira, e não dançava! O Beck foi o único que realmente dançou! Dançou rock, xaxado, baião, dançou de frente, dançou de costas, de ladinho... Um verdadeiro espetáculo!

Mas garfaram o Beck e o Vítor levou a melhor. Aí teve que fazer um rebolo-enganation, e precisou pedir a ajuda da Leila. Ah, se fosse o Beck...

Depois veio a brincadeira de encher os balões. O Vicente, devido aos anos de prática de enchedor de saco, levou grande vantagem e em dois tempos liquidou o assunto. E ainda bem que ele matou logo porque a Lu tava quase se... Tava quase se... Quase... Se explodindo!

E presente foi o que não faltou. Aí está a Pimenta entregando os dos aniversariantes do mês de dezembro.

E abaixo está o pessoal que recebeu uma homenagem especial pelo apoio no treino dos maratonistas da Disney.

Da minha parte quero deixar claro que o prazer foi meu e, como já disse em outras ocasiões, considerei um privilégio ter podido ajudá-las. Mais uma vez desejo-lhes todo sucesso neste grande desafio.

O presente estava uma delícia. E como eu já comi todo o meu, só me resta uma pergunta a fazer: tem mais?

Depois ficou tudo na mão do Marcão.

Ele colocou o som, e o coro comeu e ninguém viu!

E, prá variar um pouco, as gurias querem tirar fotos agarradas no Japa. Entra ano e sai ano, e isso permanece. Quem sabe vocês não mudam o foco em 2011? Eu posso sugerir outra opção prá vocês... Hahahaha...

E estes dois pequenos? Umas figuras! Eles estavam de olho nas filhas da Neusinha! Afonso, Afonso... Abre teu olho! E o menor veio me perguntar da Márcia! Eu disse prá ele que ela é casada, e ele reclamou: "não pode! Ela é pequena!"

Então, prá não desenganar a criança, eu disse que talvez ele tivesse uma chance com a Márcia, já que ela é casada com um vendedor de picolés. Assim, estimulei-o a estudar e a ter uma profissão. Viram? O tio Juca orienta a infância! Foi nesse momento que, vindo diretamente de Rondinha, adentrou o recinto o grande Clênio e seu isopor recheado de Chicabons.

Aí o guri foi lá prá ver de perto: "eu vou ser médico e vou ficar com a tua mulher!" Como diriam os baianos: "ó pá aí!"

E o pior é que o picolé do Clênio devia estar com algum aditivo extra. Ele provocou algumas reações estranhas nas pessoas. Olha só o estado que a Lu ficou depois de comer o dela!

E a Carol? Queria enfiar no nariz!

E este animal aí? O louco chegou a revirar os olhinhos! Ô picolezinho do capeta!

Depois rolou a Macarena!

E teve uma apresentação ensaiada pela coreógrafa Mônica Aner que, em minha opinião, foi o ponto alto da festa! E, por isso, aqui está a "Foto do Post!"

O sucesso foi tão grande que, atendendo a insistentes pedidos, elas tiveram que repetir. Tava realmente muito bacana! Extremamente sensual e fino – parabéns, meninas!

E, depois disso, com todo mundo já excitado, chegou o Papai Noel!

O bom velhinho chegou trazendo um saco cheio de K-Y! Mais um produto das Organizações Daniel Rech: o K-Y de negrinho. E eu, responsável pelo marketing das iguarias das ODR, acabo de criar o slogan da campanha publicitária: "K-Y de negrinho Daniel Rech – você come, come, come... e depois come!"

Após a entrega de vários vales-presentes,

O coro continuou comendo! E até os barbados aderiram à coreografia da Professora Mônica!

Bem no final da festa, o Marcão tocou "Menina Veneno". Eu ouvi passos na escada e vi a porta abrir! Fiquei completamente louca!

Pois é, meus amigos, foi mais ou menos isso! O que teve de menos não interessa, e o que teve de mais eu prefiro não comentar.

Fiquei até o final da festa, apesar de muito cansado, porque já estava sentindo saudades de vocês, e resolvi aproveitá-los (las) o máximo que pude. A menos que eu tenha a sorte de encontrar com algum de vocês correndo pela cidade, acho que agora só o ano que vem... Snif...
O ano que passou foi maravilhoso, graças à ajuda de vocês. O ano que vem também será pelo mesmo motivo.
Sendo este o último post do ano, quero me desculpar com todos aqueles que, por ventura, tenha magoado ou ferido com minhas brincadeiras nem sempre muito sensatas e equilibradas. Posso lhes assegurar que não era esta a minha intenção. O que realmente desejo aqui, através dessas bobagens que escrevo, é demonstrar todo o amor que tenho por cada um de vocês e o quanto considero importante o nosso convívio, a nossa amizade e tudo o que fazemos.
Eu também quero deixar aqui um beijo muito especial para a Lu Vignati e o Marcelo que estão lá nos states. Isso porque ela, mesmo levando em conta a diferença de fuso, está agora (aqui é madrugada), neste momento, esperando prá ler o post. Lu, muito obrigado por tudo!
Desejo a todos um grande Natal e que em 2011 todos os seus sonhos se realizem. Que possamos treinar e correr muito! Que tenhamos muitas festas!
Que assim seja!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

9 comentários:

  1. Tá desculpado pelas sandices, Juarez!
    A festa estava ótima, alto astral, e espero que em 2011 façamos outras no mesmo clima de confraternização.
    Um Feliz Natal prá todo mundo e, prá aqueles que não estarão em Remanso no Reveilon, um Feliz Ano Novo também. Vai ter muita pedreira em 2011!

    ResponderExcluir
  2. Juarez,
    Sempre adoro o que tu escreve, mas desta vez a tua memória falhou e tu não colocaste mais um dos pontos altos da festa (pq foram muitos, né?)... Tu cantando a música de Natal que fez para o grupo! Acredito que todos concordem comigo! :-) Estava d+ e acho que emocionou a todos!
    A festa estava espetacular, sensacional... acho que são as palavras que melhor definem a festa. Eu aqui tiro meu chapéu a todos os organizadores do evento!
    As gurias dançando Thriller foi demais! Só elas mesmo pra pensarem nisto.
    O lugar também, muito bacana. Cresci passando ali na frente (sim!!! no Viamão lotado... rsrsrs) vendo aquele castelo e achando ele sempre muito lindo e óbvio morrendo de vontade de conhecer de perto! Então um sonho de infância realizado! :-) Roslank com as luzes de Natal ligadas a noite ele fica mais lindo ainda! :-)
    Pessoal que vai pra Disney, vou estar lá com vocês de coração!!! Muito pensamento positivo pra vocês!!!
    Bom, já deixo aqui meus votos de um Ótimo Natal e um 2011 com muito mais conquistas, realizações e diversão!
    Um grande beijo,
    Van

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,

    Organizar festa para esta equipe não tem preço!!!!! Obrigada à todos pela presença e pela parceria. Eu sou suspeita mas me diverti muito.

    Quero desejar à todos um Natal maravilhoso! E para quem não passará o Reveillon em Remanso já desejo um Ano Novo espetacular!!!!!

    Beijos à todos

    Juarez,

    O post está impecável!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. JuJu sempre com comentários muito doidos no blog, tu realmente estavas com o capeta!

    Gostei quando o Dani anunciou o bingo, pensei: -Bah! muito fácil acertar a minha foto...

    A festa foi sensacional! Parabéns Lúcia e Roberta pela organização...e todos que ajudaram, inclusive eu, ehehe...

    O 2010 ainda não acabou...mas desejo de coração para todos um Feliz Ano Novo, muitas corridas e realizações em 2011.

    E vamos para Remanso comemorar o Reveillon!

    ResponderExcluir
  5. Juarez,

    Discordo da Lucia, teu post não estava impecável, porque faltou mencionar dois momentos importantíssimos da festa. Um bem lembrado pela Vanessa: a música que tu escrevestes para gente, e que foi linda! E eu sei que foi de coração. Acho que tu poderías mandar a letra dela para todos nós. O outro momento, foi o "flashback" feito pelo Dani com sua apresentação no powerpoint que nos fez lembrar de momentos gostosos que passamos juntos durante o ano e demonstrando todo o esmero dele com o seu não muito amigo computador.

    Mas também tenho que concordar contigo que foi tanta coisa boa nesta festa, que fica difícil de descrever tudo aqui.

    Quanto a festa em si, tb sou suspeita, mas eu AMEI! Se vocês se divertiram 10% do que eu me diverti. Então vocês se divertiram muito.

    E agradeço todos vocês por terem estado lá fazendo toda a diferença.

    Mais uma festa se foi, e hoje começamos a organização da próxima: Reiveillon em Remanso!

    Nos vemos lá! Beijos à todos!

    Aproveito para deixar meus votos de Feliz Natal e um 2011 muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  6. À Organização do Evento,
    Meus sinceros cumprimentos! A festa estava demais, 10, fantástica, inesquecível!!!

    Obrigado as(aos) maratonistas da Disney pela homenagem, foi um prazer ajudar vocês nos treinos e espero em breve estar correndo uma maratona ao lado de vocês... 2011 que nos espere :)

    Juarez,
    Muito obrigado:
    1. Por sua criatividade nos posts ao longo do ano, continue assim, a equipe não é a mesma sem a tua criatividade para descrever os eventos e fatos desta grande equipe.
    2. Por sua música para a equipe, genial!
    3. Por sua parceria e aconselhamentos no Triathlon... Continuamos em 2011
    4. Por seu comentário referente ao meu talento para a dança das cadeiras... foram longos anos de treino para chegar neste nível de performance :)

    Obrigado a esta grande equipe por me receber tão bem na família EDR... nem parece, mas eu entrei na equipe em Março deste ano e sinto como se conhecesse todos a anos.

    Desejo a todos um 2011 fantástico e repleto de KM's para todos.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. Vanessa,

    Fico muito feliz em saber que gostaste da música. A idéia era justamente essa - agradar a Equipe.
    O meu coração também vai para a Disney junto com eles. Será que a gente vai morrer, Vanessa? Vamos ficar sem coração... Ai, que medo!

    Lúcia,

    Este elogio, para mim, vale mais do que qualquer medalha em qualquer prova.
    Brigadúúúúúúú!

    Roberta,

    Putz! Perdoe-me por esta falha absurda! Como eu pude deixar de falar na apresentação do Dani depois de todo o trabalho que ele teve para montá-la? Mas tenha a certeza que foi por mera distração; não foi intencional. A apresentação estava bacana e merecia o meu foco. Ainda estou muito distante de ser um cronista razoável e espero contar com a compreensão de todos.
    Mais uma vez: perdão!
    Vou mandar a letra da música para vocês.

    Beck,

    Eu percebi que aquilo não podia ser apenas talento. A Dª Lilica deve ter investido muito em aulas de dança contigo. Mas isso não tira o teu mérito de forma alguma. Mantenho tudo o que já havia dito: estavas fantástico!
    Conte sempre comigo pro que precisar.

    Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  8. Juarez, mais um post único e especial!

    Parabéns para a equipe organizadora, a festa estava muito legal!

    Pessoas super legais e com muita energia positiva!

    Feliz Natal e um 2011 cheio de desejos realizados! No mínimo com muita paz, amor, saúde e felicidade!

    bjs,
    Karin

    ResponderExcluir
  9. Karin,

    Um grande Natal e um ano novo maravilhoso prá você e prá todos os que você ama.
    Muito obrigado pela força e pelo carinho de sempre!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.