segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lá Aonde o Diabo Perdeu as Meias

Meus Pampulhos e Minhas Pampulhas,

O Brasil está ficando pequeno para a Equipe Daniel Rech. Neste domingo, alguns integrantes da equipe estiveram em Belo Horizonte/ MG, participando da XII Volta Internacional da Pampulha. Tivemos absoluto sucesso no percurso de 17,8 quilômetros. Coronel, Manair, Ricardo, Clayton, Roslank e Daniel conseguiram tempos excepcionais, e mostraram para os mineiros e para os 12500 atletas de todo o Brasil a força que vem do Sul.

O Claiton, 1º colocado da EDR, fez o percurso em 01h34min (5' 16"/ km). Tempo fantástico, principalmente se levarmos em consideração as difíceis condições da prova – segundo os próprios corredores o calor estava insuportável! Logo atrás chegaram o Roslank com 01h38 min (5' 30"/ km), o Ricardo com 01h42 min (5' 43"/ km), o professor Daniel Rech com 01h43min (5' 47"/ km) e o Coronel Nilton com 01h44 min (5' 50"/ km).

E não pensem que me esqueci da Manair. Apenas quero dedicar-lhe uma homenagem especial em virtude da espetacular corrida realizada. Entre os 12500 participantes, ela foi a 223ª na classificação geral! E pasmem: foi a 28ª na sua categoria! Cravou 01h42min (5' 43"/ km). Acredito que este deva ter sido um dos melhores resultados individuais do ano entre todas as provas que a EDR participou. Por isso, parabenizo a Maná e manifesto todo o meu orgulho por ter sido o comprador do seu passe enquanto ela ainda andava perdida pelas salas de musculação da cidade... E Maná, não se esqueça: comemore com o Cabeça!

Saúdo também o Claiton, o Roslank, o Ricardo, o Dani e o Coronel pela belíssima disputa, e por terem chegado todos dentro do primeiro terço, o que, por si só, já é um resultado impressionante!

Mas não pensem que as atividades da equipe se resumem a correr e a participar de provas. Na verdade, as corridas e treinos são apenas pretextos para as festas. Conforme já mencionei em outras ocasiões, eu estou começando a ficar cansado dos eventos sociais. E o resultado disso começa a se manifestar nos treinos. Daqui a pouco falarei sobre isso.

Sábado à noite tivemos a comemoração do aniversário do Alexsander no Shamrock. Assim que chegamos à casa, sentamo-nos no terraço, e o grande Japa teve a oportunidade de tirar uma das mais belas fotos já mostradas neste blog – o cair da noite com a bandeira brasileira iluminada na cúpula do Colégio Militar.

Logo em seguida descemos para o 1º andar, aonde nosso amigo tinha feito a reserva. E começaram a chegar as meninas bonitas...

Foi aí que surgiu a seguinte questão: por que, num pub irlandês, havia fotos do Titanic na parede? E eu descobri a resposta na Wikipédia. O RMS Titanic foi um transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, Irlanda do Norte. Estão vendo? O nosso blog também é cultura!

Cantamos parabéns para o menino, que estava mais feliz do que pinto no lixo!

E depois ficamos de papo até quase a uma da manhã!

Eu já estava caindo pelas tabelas, e, no dia seguinte, tinha treino marcado lá no Lami, com largada no Posto do Lúcio. Vocês sabem onde fica o Posto do Lúcio? É lá aonde o diabo perdeu as meias!

Eu e o Beck fomos de bicicleta até lá. Encontramo-nos na frente do Mc Donald's da Silva Só às seis da manhã, hora em que a moçada está passando lá prá lanchar depois da balada de sábado. Também havia muitos bêbados fazendo bobagem de carro pelas ruas e, neste instante, eu me lembrei de colegas nossos que ainda saíram depois do Shamrock. Que perigo! Eu fiquei preocupado e até nem consegui dormir direito, mas fazer o quê?

Vimos o dia nascer pedalando, e chegamos ao Posto do Lúcio uns vinte minutos antes do Japa, que foi levando o resto da turma: Clênio, Márcia, Vicente, Luana, Roberta e Lúcia. Às oito da manhã, os oito bagaceiras estavam reunidos e preparando-se para iniciar o treino.

O dia estava muito nublado e a chuva era iminente. Posamos para esta foto histórica e botamos o pé na estrada. Foto histórica porque tínhamos quatro atletas treinando para a Maratona da Disney no início do ano que vem, tínhamos o Beck que seria apresentado à Itapuã, e o Vicente estreando numa bicicleta speedy. O treino dos quatro, Clênio, Márcia, Roberta e Pimenta, seria de 34 quilômetros – ida e volta até o fim do asfalto. Não me recordo de termos tanta gente treinando junto uma distância tão longa!

Logo em seguida começou a chover e o Clênio abriu o gás – foi embora!

E logo atrás vinham as bonecas Roberta, Márcia, Luana e Pimenta escoltadas pelo Vicente. Aproveito para enfatizar a participação do Vicente. Lá é um lugar ermo e perigoso, onde meninas bonitas não devem se aventurar sozinhas. Se não fosse a segurança proporcionada pelo nosso amigo não teria sido possível a realização do treino. E aí está a "Foto do Post!"

Prezado Vicente, retribuo a continência em pé, parado e na posição de sentido. Você merece!

Aí foi só curtir a paisagem. Recantos bucólicos, chácaras atávicas, pequenos animais do campo como preás, zorrilhos e caranguejeiras...

E este belíssimo casal dando todo o apoio que as meninas necessitavam.

E lá vêm elas! Aí estavam próximas do quilômetro 10. A chuva já havia parado e fazia sol e calor – muito calor!

Eu já as estava esperando – fazendo a transição. Deixei a bicicleta na caminhonete do Japa, e segui acompanhando-as no resto do percurso de corrida.

Na foto abaixo, prestem atenção em duas coisas. Primeiro na sede desesperada do Clênio. Só foi possível fazer o treino porque o Japa ia parando a caminhonete de dois em dois quilômetros para que pudéssemos beber água. Sem este apoio seria absolutamente impossível! E segundo: reparem no cuidado do Japa para com a minha bicicleta. Ele colocou um colchonete entre o quadro e a carroceria para evitar qualquer dano – se este Japa não existisse, tinha que mandar fazer!

Abaixo, eu e a Robertinha já no caminho de volta. Aí estão faltando uns dezesseis quilômetros para chegar ao Lúcio.

Um pouco depois eu tive um blackout – enxerguei o André – ficou tudo preto na minha frente! Acho que deve ter sido resultado da noite mal dormida, envolto em preocupações... Pensando nos amigos que se aprofundaram na night... Este é o problema das festas que eu havia mencionado no início do texto! Aí a Roberta foi-se embora, e eu fiquei me arrastando por uns seis ou sete quilômetros...

E, conforme já mencionei, todos os que treinaram têm que agradecer à Yakuza. Sem ela seria impossível!

Já no final do treino o Vicente escoltava a Márcia a pé, correndo, já que havia furado o pneu da bike.

Abaixo, a chegada da Márcia ao Posto do Lúcio após quase quatro horas de brincadeira!

E a tradicional Coca-Cola de fim de treino. Reparem nas caras... Misericórdia!

Cheguei a casa por volta das duas e meia da tarde. Tomei banho, deitei com as pernas prá cima e fiquei vendo o André até quase às dez horas da noite – só aí que eu consegui levantar e comer alguma coisa. Estava, e ainda estou, com muita dor nas pernas. Nem sei explicar como consegui levantar da cama hoje.

O pior é que no próximo final de semana já temos mais treinos e provas marcadas. Sábado, dia 11 de dezembro, teremos o Super Treinão com todas as equipes reunidas. E domingo, dia 12 de dezembro, teremos o Triathlon do SESC em Tramandaí. Já vi que terei outra segunda-feira de ficar com as canetas latejando...

Aproveito a oportunidade para desejar a todos uma grande semana. Se cuidem e tenham juízo. Tenham muito juízo!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

4 comentários:

  1. Sábado esperei todos com barraca, água, Powerade e até a Profa. Amanda estava lá para alongar o pessoal,
    Os corredores da EDR aproveitaram a falta do treinador e se mandaram pra praia...só vieram os de fé...mas tudo bem: eu fiz a chamada,ehehehe

    Tava muito bom o bolo no Aniversário do Alexsander, não bebi nada pois tinha que estar 100% no Domingo, conseqüentemente as fotos ficaram muito boas, ehehehe

    No Domingo a galera se puxou lá no Lami na corrida e na bike, foram 34 Km de corrida, carregar água e socorrer os atletas não foi fácil mas foi compensador.

    ResponderExcluir
  2. Jap,

    Eu sou testemunha do teu esforço e da veracidade das tuas palavras.
    Muito obrigado pela força!
    Brigadúúúúúúúúúúúúúúúúúúú!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Meninos, quero agradecer a força mais uma vez. Vcs foram impecáveis! Obrigadão.

    Japa,

    Corrigindo: no GPS do Clenio foram 35.3km

    ResponderExcluir
  4. Roberta,

    Acho que a equipe parou no post do Dani aí em cima. Só tu e The Jap vieram até aqui. Sendo assim, eu é que te agradeço pela força de sempre.
    Brigadúúúú!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.