terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FINAL DE SEMANA EM BH – VOLTA DA PAMPULHA

Vou relatar como foi o último final de semana em BH, prá depois não dizerem que só faço relato das provas em que vou bem - heheh

Na última sexta-feira pela manhã, embarcamos rumo a BH, com intuito de bater o recorde do Vitor na Volta da Pampulha, corrida tradicional dos mineirinhos. Na sexta-feira cedinho estávamos no aeroporto eu, Roslank, Nilton, Claiton e Ricardo. A Manair tambem havia ido, mas como ela não se mistura muito, acabou indo num voo mais cedo.

Chegamos em Bh perto de meio dia, fomos direto pra hotel que ficava no centro, ali já começou o dilema, estávamos em 5 pessoas, tinha que ser 2 taxis, né? Conseguimos depois de um tempinho uma Zafira pra nos levar ate o Hotel Financial, ou se vocês preferirem (routel fananxial, assim que o nosso mestre inglês Roslank pronunciava o nome do hotel, mas que ninguém entendia o que ele dizia (hehehe).

Entramos no hotel, todo pomposo (opa que beleza), ficamos em 2 quartos. Eu, Coronel e Roslank num e Ricardo e Claiton noutro. A Manair nem sabíamos onde andava.

Esse hotel tinha uma coisa diferente, se pagava na entrada logo, e depois descobrimos o porque: tão logo chegamos no quarto e vimos: - bahh que coisinha hein, se paga antes, para depois não fugir, ou seja nos ralamos. Heheh Quartinho estilo argentina na viagem pro Cruce.

Depois de instalados, fomos passear pelo centro da cidade, andamos era bem centro mesmo, estávamos na rua da praia mineira em plena sexta-feira, um mundaréu de gente. Demorou mas encontramos um restaurante pra comer alguma coisa, mais ou menos meia boca.

Logo depois fomos pegar o kit da corrida. Na frente do hotel passava um ônibus que ia PERTO, mas nem tanto da entrega dos kits. A parada estava cheia e só tínhamos um ônibus pra pegar, isso mesmo, todos estavam esperando o nosso ônibus. Bahh que loucura um ônibus atolado de gente com um calor de mais ou menos 45 graus la dentro. Descemos no lugar PERTO, que nada bem longinho ate. Pegamos o kit, eu não tinha levado nada que comprovasse a minha inscrição, e o Roslank solidário deixou a dele no hotel, mas deu tudo certo e conseguimos pegar o kit, que vinha com uma camisetinha mais ou menos. Vamos voltar ao hotel, caminha tudo de novo e pega o mesmo ônibus. Opa parada vazia, claro o ônibus devia ter passado a recém, pois logo ela começou a encher e lotou o ônibus de novo heheh.

Voltamos ao hotel e fomos descansar. Depois à noite tínhamos combinado de achar um barzinho e tomar um chop, mas não conseguimos tomar um e tomamos uns heheh.

Achamos vários barzinhos, nos instalamos e jantamos ali também. Nessa hora conseguimos contato com a Manair, ela passou pelo bar e disse que estava indo num lugar que pelo nome não nos agradou e continuamos no barzinho. Depois de vários chopps, adivinhem se não consegui uma rodada de cortesia, claro que sim. Tomamos essa última rodada e fomos embora.

Isso tudo foi na sexta feira.

Sabado acordamos e fomos direto pro café da manha, depois tínhamos combinado de ir numa feira tipo 25 de março. Fomos e nos separamos la dentro, gente demais sempre com calor infernal.

Eu estava com o Coronel, comprei um presente pro Luca e voltamos pro hotel, íamos nos encontrar às 11 horas pra irmos almoçar num clube de um amigo do Claiton (amigo este que ele conheceu em Buenos Aires).

Fomos de novo pra parada de ônibus, o Gil (amigo) tinha dito pra pegar outro ônibus, pegamos, cheio igual, calor igual, mas caminho diferente(muito mais longe heheh), mas esse foi legal, estávamos todos sentados no fundo do ônibus e ninguém sabia onde ficava o tal do clube, ate que o Coronel resolveu perguntar pro cara que tava sentado ao lado dele, o cara não sabia, mas pegou o celular e ligou pra alguém que também não sabia, depois ligou pra outro e esse também não sabia, e eu comentei: estranho o carinha falando alto e ninguém ajuda ele, ate que um guri enquanto ele falava no celular, nos mostrava o dedo e dizia: tudo errado, tudo errado hehe, nos dávamos risada, o carinha tentava ajudar pelo celular, mas dizia tudo errado.

Ate que conseguimos chegar no Clube do Ipe, um belo clube de uma empresa Arcelor Mital de BH. O Gil é diretor social do clube, então viramos reis do clube. O clube ficava na beira da lagoa da Pampulha onde seria a corrida e tinha piscina, quadras, restaurante tudo a nossa disposição.

Esse clube no domingo serviria de base pra equipe dessa empresa, e nós como estávamos com o diretor social entramos junto na empresa. Depois à noite descobrimos que a amiga da Manair também fazia parte da empresa.

Passamos a tarde no clube, voltamos pro hotel de taxi (ufa), descansamos e fomos jantar num shopping perto.

Domingo acordamos e fomos direto pro Clube do Ipe. La no clube, bahh foi bem legal, não precisamos ir direto pra corrida. Como o clube ficava a 200 metros da largada, só saímos do clube 30 minutos antes. A empresa fez uma estrutura com café da manha pra todos, e nós ali juntos.

Fomos pra prova, um calor insuportável.

Deu a largada, sai no meu ritmo, tentando fazer a prova inteira no ritmo de 5min/km, fui indo assim ate o km 6, mas já cheguei com muita dor de estomago e bem cansado, que merda, caminhei um pouco a dor passou e vamos embora. A desgraçada da dor voltou e na plaquinha do km 7 parei de novo, caminhava 1 minuto e seguia e assim foi em todas as placas de Km eu dava uma paradinha e caminhava um pouco. No km 10 o Roslank me passou, tentei acompanhar, mas não deu, no km 12 o Ricardo me passou, mesma coisa e no km 15 a manair me passou.

Terminei a prova, fiquei chateado com o meu tempo, queria ter ido melhor, mas tudo bem tenho que ver essa prova como um treino, pois a media que fiz por km(5.45), vai ter que ser a media que tenho que fazer na Disney).

Terminamos a prova e fomos direto pro clube, ali sim que beleza, tínhamos a disposição, pessoas que nos fizeram alongamento, massagistas, uma bela piscina e depois um super almoço com bebida liberada.

Ficamos no clube ate às 4 horas depois fomos direto ao aeroporto, onde o Claiton e o Ricardo pegariam o voo das 18 horas. Eu, Coronel, Roslank e Manair pegamos o voo das 21 horas e quase que não estamos aqui, pois pegamos uma turbulência de borrar as cuecas. Que cagaço.

Esse foi nosso final de semana em BH, deixo aqui três mensagens:

1. Vitor somente o Claiton bateu o teu tempo;
2. Mesmo as provas em que não se vai bem, achamos alguma coisa boa;
3. Quero voltar a Bh para melhorar esse tempo.

Nossos tempos:

CLAITON 1 H 34 MIN

ROSLANK 1 H 39 MIN

MANAIR 1 H 42 MIN

RICARDO 1H 42 MIN

EU 1 H 43 MIN

CORONEL 1H 44 MIN

AGRADECIMENTO: Quero deixar aqui um agradecimento especial ao Gil (clube do ipe) e sua equipe la no clube, nossa recepção foi excelente e desde já nossa Equipe Daniel Rech te convida para a Maratona de Porto Alegre em maio de 2011

Professor Daniel Rech

6 comentários:

  1. Ricardo,

    Parabéns pela belíssima prova em BH!
    Desculpe-me por não tê-lo citado no meu texto, mas eu não sabia que havias corrido.
    Grande abraço,
    Juarez

    ResponderExcluir
  2. Falha minha, Ricardo. Eu que mandei os tempos pro povo. Pesquisei por equipe e, na correria, não me liguei de conferir se faltava alguém... parabéns tbém.

    Agora ainda tô na dúvida se foi o calor que fez o estrago ou aquela rodada de cortesia...hehe

    ResponderExcluir
  3. Registro novamente os Parabéns aos corredores da Pampulha!

    E Parabéns também aos que estão rumo a Disney, e continuam se superando em cada (super) treino! Show!

    Abraços,
    Karin

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Parabéns!!!!! Depois deste relato conclui que ainda não tenho vontade de fazer esta prova...hehehehe

    Dani,

    Pô nem um presentinho para a primeira dama???? Hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra galera que foi para BH,

    Bah, calorão na prova é ruim, muito ruim.

    Concordo com a Pimenta, não dá vontade de correr lá, mas sempre existe a possibilidade, afinal é uma prova "clássica", ehehehe

    ResponderExcluir
  6. Quelidos e Quelidas,

    Em tempo, fiz a edição do post subseqüente (Lá Aonde o Diabo Perdeu as Meias) acrescentando o Ricardo que havia sido esquecido.
    Mais uma vez peço desculpas ao amigo por esta falha lamentável.
    Abraços e beijos,
    Juarez

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.