segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TREINO DUPLO

Meus Queridos Free Riders,

A Equipe Daniel Rech está atingindo um nível de excelência que eu nunca imaginei que fosse possível. Fico verdadeiramente pasmado ao constatar que, sábado passado, após um dos treinos mais puxados do ano, a gurizada em peso foi dançar na festa dos aniversariantes de outubro. Como diria aquele antigo apresentador de televisão: "isto é incrível!"

Para aqueles que não participaram dos eventos tentarei explicar um pouco melhor. Primeiro, às nove da manhã, fizemos um treino fortíssimo na subida da Taquari. O cristão subia e descia a avenida de quatorze a vinte vezes. Os muçulmanos e budistas faziam a mesma coisa. Uma dureza! Dureza com "D" de "difícil" e "U" de "u que que eu tô fazendo aqui?" Eu só consegui contar até a quinta subida. Depois eu peguei a roda da Manair, e por falar nisso: que roda! Ela me fez subir a rua e as paredes – loucura! Mas daqui a pouco falamos mais sobre isso...

E a segunda parte foi à noite, a partir das 22 horas, no Free Rider's Pub. A moçada, ainda com as perninhas inchadas, dançou a noite toda. Diga-se de passagem, a "Banda Get Up!", tocando um pop rock dos anos 70, 80 e 90, animou a galera e fez todo mundo sair do chão. Eu, particularmente, gostei muito do grupo musical. Bastante superior ao que tocou da última vez em que lá estivemos, lembram? Um que o leader era mais velho do que eu (bem mais!) e mandava um "ingrêis de lanchonete" da melhor qualidade...

Por total falta de fotos do treino, vou me ater mais especificamente à festa. Como todos sabem, a escassez fotográfica é culpa daquele nipônico desavergonhado, mas deixa isso prá lá...

Bem, o motivo do evento era a comemoração do aniversário de um seleto grupo da EDR: Lúcia "Pimenta", Carmem, Clênio, Aninha e Neusinha. E, se vocês me permitirem, farei algumas divagações de raízes sócio-filosófico-desportivo-culturais. Se não permitirem vou fazer do mesmo jeito.

Durante a balada eu fiquei imaginando a importância que todas essas pessoas adquiriram na minha vida. Não só os aniversariantes citados, mas toda a equipe! Por isso, fiquei feliz ao ver ali gente que anda meio sumida, como a Elisa Antes. E senti falta de alguns, como a Karin, a Carol Cézar, o Mathias Durante, o Claiton e o Mário Depois. É claro, também tem aqueles que foram e que podiam ter ficado em casa descansando... Mas fazer o quê? Vamos deixar só o milagre e não daremos nome aos santos...

Brincadeiras a parte, vocês não imaginam a falta que eu sinto de vocês! Mesmo daqueles que chegaram há pouco na equipe e até dos que podiam ter ficado dormindo. Mas, deixando as divagações de lado, vamos dar uma olhada nas fotos.

Vocês observarão tratar-se de um verdadeiro festival de fotografias de "cabecinhas". Mas dentro de um pub, à noite, foi só o que a desassisada câmera de Telmo, o Japa, pode conseguir.

Começando pelo belíssimo e pelas belíssimas aniversariantes no início da festa.

E por falar em "belíssimo", o Clênio estava impossível! Ele fez um truque de mágica que me deixou perplexo. A foto abaixo não é montagem nem fotoshop! Reparem no Clênio posando ao lado dele mesmo com e sem bigode, com muita e com pouca testa, e com duas camisas diferentes – coisa de David Copperfield! É fantástico!

Outra coisa que chamou a atenção foi o Dani. Ele agora está bebendo leite! Aquele mesmo leite que ele recomenda pros outros! Pois é, os rapazes da equipe encheram um copo e o Dani se amarrou!

Abaixo se vê o japônico cumprimentando a Pimenta. E vejam que o Beck está ali atrás fazendo o diagnóstico do Sunda...

E, após tão abalizada análise, ela levou o "Prêmio Sunda" na categoria porta-copo duplo! Um espetáculo! Digam-me se ela não põe a carioca Alessandra Negrini no chinelo? Mas... deusolivre!

De manhã, durante as subidas da Taquari, a Manair estava normal. Boa, como sempre, mas normal. Aí, de tarde, ela colocou 250 gramas de silicone e chegou à festa virada numa máquina que transforma a energia cinética de um fluido em movimento em trabalho mecânico-rotatório! As outras cabecinhas da foto também são lindas, mas a Manaca... Com as pontinhas dos cabelos (mechados em degradê) viradas prá cima, apontando pros spoilers... E eu, impressionado, outorgo-lhe o Prêmio "Menina, que Turbina!"

A esta altura eu já estava na quarta órbita! Estava tão desorientado que fui fazer cabecinha com o Guigão! Que sufoco, meu!

E já que desgraça pouca é bobagem, tome-lhe cabecinha de marmanjo!

Eu não sei se vocês repararam, mas o Beck e o Vicente adquiriram uma doença que não os deixa fechar a boca. Deve ser alguma coisa de fundo genético. E engolem o que tiver pela frente!

Como diria o Dani, eu acho que estes dois estão pedalando só no canote!

E, como não poderia deixar de ser, cantamos "Parabéns",

E o tio Dani entregou os presentes.

Então, a "Get Up!" começou a tocar

E o "Poxa" foi fazer a sua análise... A amiga da Betinha só não levou porque não é da equipe. Assim como o "Sunda", o "Poxa" requer certa intimidade. E eu só dou prá quem eu conheço, entenderam? Capaz que não!

Vocês viram a hora que o John, irmão da Lila, bateu nela? Não? Móóóóó... Maior barraco! Ele achou que ela tava se comportando mal (muito exibida!),

e sentou-lhe o braço! E vocês viram o tamanho do cara? Ai, como era grande! Eu tive que separar se não ele matava a pobrezinha! E ela foi dançar toda rasgada...

E, prá evitar que o monstro voltasse e a atacasse novamente, eu contratei um guarda-costas. Abusaaaaado... Com aquela mão cheia de dedos! Mas foi bom – ela ficou alegre, mesmo depois da surra que levou do mano...

Carmem e suas amigas só não ganharam a "Foto do Post" pelo mesmo motivo do "Sunda" e do "Poxa". Todas lindas e maravilhosas, mas 80% da foto não pertence à equipe. Sendo assim...

Aí está a "Foto do Post", com as gatas mais gatas do mundo! Uhuuu!

Eu não sei por que, mas tiveram que chamar o Pai Vicente prá dar uns passes na Robertinha – ai, mizifia!

Enquanto isso, Ernani Jackson mostrava todo o seu Billie Jean!

E é óbvio que, em festa de bebum, a teca não pode faltar!

E dêem só uma sacada neste bobalhão aí fazendo gracinha prás gurias...

A Lila ficou horrorizada! Eu sei o que ele disse prá ela, mas não vou contar!

O jeito, então, foi cada um fazer o seu pedido e apagar a velinha. O bolo estava delicioso! Eu, que estava com a glicose meio baixa, e quase chamando porco de meu marreco, comi uns quatro pedaços. Muito bom!

E o Dani inventou uma brincadeira muito inteligente. Era o seguinte: todos os meninos da equipe tinham que passar a mão na bunda do Baldi. Parece que era uma antiga reivindicação do nosso ultramaratonista. O último a realizar a tarefa foi o Alex que, pelo suador, não deve ter passado só a mão... E reparem a tristeza do Baldi quando a farra terminou...

Mas entre tristes e alegres, surradores e surradas, mortos e feridos, todos se salvaram!

Este foi mais um típico sábado à EDR. Corrida e sofrimento misturado na dose certa com festa e diversão.

Eu já ia me esquecendo, mas, antes de encerrar, quero parabenizar o Daniel Beck pela sua adesão ao mundo do ciclismo e do triathlon. Domingo, tive a honra e o privilégio de batizá-lo num pequeno treino ao longo da Beira-Rio. No final brindamos com a espetacular água-de-coco do Gianecchini. Beck, que Deus te proteja e que as magras te levem por estradas bem asfaltadas em segurança! Agora vai dormir que amanhã às cinco nos encontramos no Valão! Hahahahaha...

Quero mais uma vez, em nome de toda a EDR, parabenizar os nossos queridíssimos amigos e desejar que eles façam aniversário mais seguido – só uma vez por ano é muito pouco!

Lembrem-se: você não fica velho pelos aniversários que faz; você fica velho pelas festas que não faz!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

6 comentários:

  1. Tava tão bom o texto, enqto eu ria dos outros, até que chegou o final... sem graça...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Juarez! O treino e a festa estavam DEMAIS! E o desfecho do texto foi o melhor possível: também acredito que comemorar cada momento da nossa vida é o que mantém nossa alma jovem! :)

    Beijão, Robertinha

    ResponderExcluir
  3. Juarez, obrigada por garantir boas risadas nas nossas manhãs!!!!!!Te juro que quando vi o que era o treino, pensei hoje à noite não vai ninguém..... Mas esta equipe não tem preço!!!!!

    Sem contar que ser comparada com a Alessandra Negrini é para deixar a pessoa bestinha....hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tio Juca, mais uma vez dei boas e ótimas risadas.

    O treino duplo foi brincadeira, mas no final tudo acabou bem. Por falar nisso... que frase de efeito, para fechar o blog, concordo plenamente. Parabéns! E que venham novos treinos duplos, triplos...

    ResponderExcluir
  5. Juju:

    Sou suspeita para falar, mas a festa e estava ótima e adorei o post. É verdade que o Dani poderia ter nos poupado, mas o sofrimento antes só valorizou mais a diversão depois. Esta equipe é de fé, na tristeza e na alegria. Adoro vocês!
    Bjs.
    Neusinha

    ResponderExcluir
  6. Baldi,

    Muita gente veio me dizer que a parte mais bacana do texto está justamente no final. Confesso que não sei o que pensar, mas a galera gostou da brincadeira. Tem um bando que está louco pela próxima festa só prá brincar de novo. Vai entender esses doidos!

    Robertinha,

    Tu sabes que eu considero a tua opinião muito importante, mas na festa eu sofri bem menos do que no treino. Por isso, gostei mais da festa! Hahahahahaha... (Baita abobado!)

    Pimenta,

    Eu é que te agradeço por me aturar. Eu sei que isso é difícil, muito difícil! Não é prá qualquer um!
    Agora... A Alessandra Negrini vai ter que comer muito feijão prá chegar nos teus chinelos!

    Guigão,

    Tudo está bem quando termina bem. Mas, sinceramente, eu preferia que não tivesse terminado (a festa!). Eu tô num arrependimento de não ter comido aquele macarrão chop suey! Nem te conto!

    Neusinha,

    Empatou, porque nós também te amamos!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.