segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FILA NIGHT RUN – 16 DE OUTUBRO DE 2010

Queridos (as),

Eu não sei se algum (a) de vocês chegou a correr umas provas noturnas que havia no Rio de Janeiro há cerca de quinze anos. Tinha inclusive um triathlon com largada e chegada no Forte (Posto 6). Eram provas charmosíssimas através da orla iluminada da zona sul carioca. Muitas vezes, após as provas, rolava um luau nas areias de Copacabana, e então era festa! E sabem por que eu estou relembrando esse tempo? Porque ele não tem absolutamente nada a ver com a prova de sábado passado!

Acho muito difícil entender. Entra e sai governo e ninguém parece se importar com a iluminação da Beira-Rio. E o mais interessante é que as precariedades se somam, pois os trechos mais mal iluminados são também os mais esburacados e que, conseqüentemente, oferecem mais riscos de tombos e quedas para os corredores. Distante de qualquer manifestação de cunho político (como é comum acontecer em época de eleição), solicito que sejam tomadas providências para a solução do problema. Tenho certeza de que não é caro, e de que trará grandes benefícios para todos aqueles que praticam esportes na região.

Fora isso, ainda havia a dificuldade natural de cunho climático. A noite estava fria e soprava um vento sul bastante desagradável – ele travava na ida, e ajudava muito pouco na volta.

Vejam o visual sinistro do local!

É, mas eu cheguei cedo e tive a oportunidade de aproveitar um pouco a companhia do mestre, que já estava com a barraca armada!

Depois, quando o Japa chegou, fomos apanhar os kits e dar um pequeno passeio pela área. Nosso fotógrafo queria, mais uma vez, registrar as latas de lixo e coisas semelhantes. Então, passamos pelo estande da Fila, e ele mudou de idéia! Ele se apaixonou pela Nathiani, comprou seis pares de Fila e tirou um caminhão de fotos. Acho que ainda há esperança prá este menino...

Quando voltei prá barraca... Manja aquele provérbio: "quem vai ao mar perde o lugar e quem vai ao vento perde o assento"?

E aí a "nata" chegou. Estamos em fase final de negociações com o Álvaro e a Nara para trazê-los para a equipe.

O Guigo, ao perceber as condições climáticas, medrou e não queria correr de jeito nenhum! A pobre da Lu teve que rebocar o animalzinho, e quase precisou dar uns cascudos prá fazê-lo se mexer...

A Rede Globo começará a exibir uma nova série intitulada "As Cariocas". Mas eu sou muito mais "As Gaúchas"! Daniel Filho, meu véio, sai prá lá! Se quiser, me liga que eu já tenho o roteiro pronto...

A escuridão era tamanha que ficava até difícil de explicar prá que lado as criaturas tinham que correr.

E aí está a Betinha preparando o seu "mate de bunda". Eu tomei e achei delicioso! O mate! O mate, bando de bagaceiras!

Tivemos a presença do casal Telda/ Roslank.

O rapaz tentou acompanhar a Danuse, mas, atualmente, isso é missão quase impossível! E vejam que ela não participou da prova; estava apenas treinando! Deus me livre!

Outro bonito casal que há algum tempo não dava o ar da graça: Vanessa e Zé.

Abaixo a Renata, que correu os 5 Km em meia hora. É isto que eu gosto de ver: correndo feliz. Parabéns, guria! E de quebra estás levando a "Foto do Post"!

E o Rafa, fechando os 10 Km em 48 minutos. Parabéns, garoto!

A Lila, com suas pernocas fluorescentes, fechando os 10 Km em 50 minutos. Parabéns!

E a Márcia e a Pimenta numa parceria muito bacana. Completaram os 10 Km em pouco mais de uma hora. Show!

É isso aí, Adri! Os 10 Km em uma hora e pouquinho. Parabéns!

Quero me juntar à atitude do Alex e, tenho certeza que em nome de toda a EDR, dar um beijão na nossa queridíssima Lúcia pelo seu aniversário. Nós te amamos! Parabéns, Pimenta!

Tá! Atendendo a pedidos o Sunda olhou, olhou, olhou... E não gostou!

Mas em compensação, está sendo concedido o primeiro prêmio "Tricha, que bicha!" do Blog. Que coisa mais nojenta...

Bem, meus "amoles", despeço-me desejando a todos uma grande semana. E digo "semana" porque além de nos vermos terça e quinta na pista da PUC, se Deus quiser, sábado estaremos no Free Riders Pub para festejar os aniversários dos nossos amigos.

Até lá.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

6 comentários:

  1. Bom dia Juarez!!!
    Olha, tu me desculpa (e a Renatinha tb...) mas a foto do Post com toda certeza deveria ter sido a tua. Ficou o máximo!!!
    E o que acho mais incrível e divertido é que tu mesmo tira a maior onde com a tua própria cara! Isso é o que eu chamo de um "ótimo bom humor". Como sempre o post está muito legal!
    Corri no sábado em nome da Lu Munch... desculpe o tempo aí... a culpa é do Dani... fui só pra treinar e ele me colocou a participar da prova em teu nome... hehehehe
    Foi minha segunda prova (primeira noturna) e apesar dos problemas relatados pelo Juarez gostei bastante!!! :-)
    Beijo a todosss!!!
    Ótima semana pessoal!
    Van

    ResponderExcluir
  2. Juarez, concordo com a Vanessa. A foto do post deveria ser tua. Mas nenhuma das que você publicou... tem um foto que você censurou (a # 18 do album do Japa) que o próprio Japa aproveitou para tirar durante o pequeno passeio que fizeram. Mas pode deixar que só saberão desta foto quem acessar os comentários do post e o album do Japa :P hahahha
    Agora você viu que o Seu Madruga estava correndo também? Olha a foto http://picasaweb.google.com/TelmoKazuoHanawa/FilaNightRun16Outubro2010#5528852380555279842
    Se eu soubesse que ele estava lá, teria pedido um autógrafo! rs
    Comentários e comentários à parte, sensacional a corrida e sensacional começar a semana lendo teu blog!
    Abraços,
    Wagner Andre

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    De maneira nenhuma aquela doida poderia receber qualquer prêmio, afinal, estamos dentro de um blog sério. E bota sério nisso!
    Não interessa que correste em nome da Lu. Importa é que, apesar de todas as dificuldades, fizeste a prova e gostaste de participar! Isso é ótimo para adquirir experiência. Meus parabéns e muito obrigado pela força - o meu bom humor é fruto da amizade de pessoas como você! Brigadúúúúúúú!

    Wagner,

    Eu também gostei da foto que mencionaste. Mas eu jamais a colocaria no post porque seria muita sacanagem com a Nathi - ela não merece isto!
    Pô, rapaz! O Seu Madruga tava lá mesmo e eu não vi! Mas, de qualquer forma, fico feliz, porque eu tinha ouvido dizer que ele havia morrido. Que beleza! Ele tá vivo e correndo bem! hahaha...
    Meu irmão, muito obrigado pela força e pelo carinho!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Juarez, Como você está ficando distraido....hehehehe o seu Madruga estava na barraca na nossa frente.... hehehehehe Beijos

    ResponderExcluir
  5. Báh, cheguei atrasada e não vi nada disso, ainda bem que tem o Japa para fotografar e o Juarez para nos contar os detalhes.
    Só o Wagner mesmo para fazer a gente abrir mais 2 sites para poder entender o que ele escreveu.
    Juarez, como sempre, nota 10 para você, adorei minha fotinho :-)
    Abraços a todos e até mais tarde na PUC.

    ResponderExcluir
  6. Pimenta,

    Eu ando meio desligado ultimamente. Se eu tivesse visto o Seu Madruga, pediria ao Japa que tirasse uma foto dele junto comigo. Que peninha!

    Adri,

    Por isso que é importante chegar cedo.Prá ver o povo e tomar conhecimento dos babados... Agradeço a força e o carinho de sempre.
    Brigadúúúúú!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.