sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Queridos Colegos e Coléguas,

Por um lapso irreparável deixei passar o dia do professor de educação física (1º de setembro) sem o devido e merecido registro. Na tentativa de me desculpar, saúdo agora, no dia do professor, todos os mestres de nossa equipe: professor Vítor, professor Javel, professora Leila, professora Roberta e professora Mônica Aner. Provavelmente estou me esquecendo de alguém, por isso, mais uma vez, requisito a vossa compreensão e solicito que todos se sintam homenageados na figura do nosso mestre maior, o professor Daniel Rech.

Às vezes nos esquecemos de todos os sacrifícios que estão relacionados à atividade profissional do nosso mestre. Por exemplo: você já se deu conta de quantas vezes, só este ano, ele teve que acordar cedo para armar a barraca? E passar o dia inteiro com a barraca armada?!

Além disso, ele não é garçom, mas nos serve com um carinho e com uma dedicação que poucas vezes encontramos nos melhores restaurantes!

E não satisfeito com isso, ele coloca os mimosos e minosas em aviões e ônibus e leva prá passear...

E até quando vai a uma lanchonete leva os queridos e dá lições de baurus, cachorros-quentes e cheeseburgers.

Ainda tem as aulas de dança de salão pros "patas-duras" como eu...

E tome simpósios e apresentações!

Acreditem: quando sai prá namorar, leva aquele bando junto. E zero de privacidade, porque tem um japonês tarado que fica tirando fotografias!

Então, a gente não sabe se ele entrou pro Olodum mesmo,

ou se nós o estamos deixando louco!

Mas o fato é que ele sua aquela camisa, e como sua!

E sabe prá quê? Prá ver o nosso sucesso!

Prá dividir conosco a alegria das medalhas,

e dos troféus.

E é por isso que hoje, Dani, todos nós, do mais moço

ao mais velho integrante da equipe,

queremos te parabenizar, te agradecer e dizer que mereces um descanso.

Mereces um descanso grande. Pode ser do tamanho do tempo que levares prá ler este post. Já chegou até aqui? Então tá bom! Agora corre lá prás cuias que nós estamos te esperando prá treinar!

Falando sério, como se isso fosse possível contigo, o que desejamos mesmo é poder contar sempre com a tua orientação, o teu profissionalismo e a tua amizade. Desejamos-te sucesso cada vez maior hoje e sempre. E que continues nos iluminando com as tuas brincadeiras e com o teu "blue smile".

E isso vai acontecer porque és bom, és muito bom! E sabe por que és muito bom? Porque "quem é bom já vem do ovo!" Isso eu aprendi contigo.

Em nome de toda a família EDR,

Parabéns, Mestre Daniel Rech!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

12 comentários:

  1. Juarez, homenagem mais do que merecida para o Dani e todos os demais que se aventuram a ser professor! O Dani é o exemplo de que esta profissão não é para qualquer um, tem que ter vocação e não temos dúvidas de que ele tem muita vocação!!!! Parabéns aos professores

    Dani, seguinteeeeee quero ver tu dando aula de dança de salão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Juarez, ficou lindo! Me emocionei! Parabéns pela palavras. Agora quanto ao Dani não tem explicação. Ele é mestre no que faz! Mas o segredo eu conto para vocês: ele faz com amor. E aí não tem erro, não tem mau tempo, não tem preguiça, não tem desanimo. Sorte nossa!
    Dani, meu amor, parabéns pelo teu dia (agora meu tb hehehe). É um orgulho para mim estar ao teu lado. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Juarez, muito bom o post, bem lembrado, o Dani merece esta homenagem.
    -Um professor ensina muito mais que imaginamos, as brincadeiras do Dani me fazem sempre recordar das lições importantes, no meio da corrida, do triathlon, vem aquela pergunta...-que que eu tô fazendo aqui?...-eu to fazendo que eu gosto e aprendi!, e aprendi com o melhor professor...-Quem é bom já vem do ovo!

    ResponderExcluir
  4. Juarez,
    Nunca tinha deixado um comentário antes...
    Teus posts são sempre ótimos, mas este realmente arrebentou!!!!!
    O Dani merece mesmo!!!
    Parabéns Dani!!!! E tb a todos os outros mestres do nosso grupo!
    Grande beijo,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Meus Queridos,

    Eu sabia que vocês iam concordar comigo, pois eu apenas manifestei uma opinião unânime dentro da equipe.
    Em tempo, gostaria de acrescentar na lista dos homenageados o professor Eduardo "Veloz". Perdoem-me a falha - eu sabia que ia esquecer alguém...

    Vanessa,

    Seja muitíssimo bem-vinda! Os teus comentários fazem falta, e, a partir de agora, gostaria de contar sempre com eles. Acho que não estou pedindo muito, estou? hahahaha...

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  6. Juarez,
    Tá engraçado como (quase) sempre...hehe
    E é merecida e justa a homenagem. Não é fácil lidar com tantos perfis diferentes e aglutinar isso em torno de um objetivo comum.

    Escrevi um post lá no meu blog
    (http://medalha-sombra-e-aguafresca.blogspot.com)
    sobre as aventuras da trupe em terras argentinas por ocasião da Maratona de Buenos Aires no findi passado. As fotos, por uma questão de direitos de imagem, estão passando por "revisões" (hehe) e só estarão disponíveis na segunda, provavelmente. Mas podes tentar escrever algo sem nenhuma foto... a gente sabe que tu consegues! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Juarez, teu texto sobre nosso querido Prof. tá super! Também me emocionei. Ao nosso querido Mestre, todo o carinho do mundo! Ele merece!!!!! Obrigada, também, por mencionares meu nome pelo dia de hoje! Ensinar faz um bem danado... é mão de duas vias, porque não se ensina nada se não houver aprendizagem com cada um de nossos alunos!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Shrek:
    Minhas homenagens aos professores de nossa trupe (e são tantos, com ou sem diploma, que nem caberia aqui relacionar) e em especial ao chefe que dá aula para todos eles.
    Venho de uma família de professores e sempre tive um (em casa ou fora) a me dar norte. Hoje é o guru e vçs todos da EDR...
    Para béns !!!
    Mário

    ResponderExcluir
  9. Grande Juarez,

    Mais uma vez foste muito feliz com esse “post”. A homenagem é mais que merecida a todos os nosso professores, sem eles... ahhh sem eles... nada disso seria possível.

    Homenagem e Parabéns especial ao nosso mestre/professor - Dani, exemplo de paixão pelo que faz, que além de nos trazer muita transpiração, antes de mais nada, nos traz inspiração!

    Obrigado Dani por acreditar em nós, por nos fazer correr/caminhar, dar risada, se divertir, aprender e ensinar. Valeu.

    ResponderExcluir
  10. Juarez,

    Parabéns pela homenagem aos "profi's" e pela criatividade de sempre no blog!

    Parabéns a todos os professores, e em especial ao nosso "Silver Coach" ou "Entrenador de Plata" (ele está mandando até em espanhol agora!)!

    Feliz Dia Dani!!!

    ResponderExcluir
  11. Baldi,

    Li o teu texto sobre a maratona de Buenos Aires e recomendei que toda a equipe fizesse o mesmo. Acho que seria legal se pudéssemos ter mais membros da EDR participando no ano que vem. Já imaginou o Tio Dani e a Tia Roberta passeando com a bagacerada pela Recoleta e pela Calle Florida? Hehehe - vou fazer força prá pegar este bonde!

    Mônquina,

    Não precisa agradecer! Tu, a Roberta e a Leila são as professoras mais bonitas da equipe, e, por isso, não saem da minha cabeça! E podes ficar sabendo de uma coisa: já aprendi muito contigo - nem imaginas o quanto...

    Marião,

    Muito obrigado pelo costumeiro apoio e parabéns pelo excepcional resultado na prova de Buenos Aires! Senti-me muito bem representado! Acho até que eu não faria melhor! Não sei... Hahahahaha...

    Guigão,

    Se fui feliz no post, pode estar certo de que sou muito mais ainda pela amizade de vocês!

    Karin,

    Gostei desta do "entrenador de plata"! E, pelo conhecimento demonstrado, acabas de ser nomeada minha assessora especial para assuntos em língua espanhola.

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  12. Juju:
    Grande homenagem ao nosso estimado profe. Aliás o Dani é professor, psicólogo, fisioterapeuta e acima de tudo amigo.
    Bjs.
    Neusinha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.