terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças 2010

Queridos Crionços e Queridas Crionças

Hoje é um dia particularmente triste para mim. Mas não quero falar sobre isso, afinal, é véspera do dia das crianças, e desejo apenas devolver-lhes um pouco da imensa alegria que vocês me dão. Talvez, no final do texto eu revele o motivo da minha dor. Talvez...

Quem corre não envelhece – permanece criança a vida inteira. Chego a esta conclusão quando revejo as fotos de tantos eventos que tive o privilégio de, de alguma forma, viver junto com vocês. Acho que podemos chamar esses eventos de "brincadeiras".

O começo é quase sempre igual. A gente se reúne na beira do rio e leva uns gritos nas orelhas.

Então saímos correndo. Às vezes estamos atrás e queremos pegar quem está na frente, às vezes estamos na frente e não queremos ser alcançados, mas em todas as ocasiões levamos um grande sorriso nos lábios e uma felicidade que atrai cada vez mais crianças. É como se fosse um grande "pique-pega"!

As crianças que gostam dessa brincadeira não são muito fáceis de serem encontradas. Elas têm uma visão bastante diferente da de seus outros amiguinhos, e gostam de se divertir com aquilo que estes acham que causa sofrimento. Elas viajam para correr, correm para viajar e, nessas viagens, brincam de muitas outras coisas.

Tem "pique-esconde"!

Tem festa junina!

Tem "Van Damme" e "Karatê Kid"!

De vez em quando sai uma "pelada"!

Brincam de pererecas na beira da lagoa!

Alguns imitam o "Nacional Kid"!


E fazem coisas que ninguém entende!

E no final dos jogos, por pior que tenha sido a disputa, sempre chegam de mão dadas com os seus parceiros!

Sobem no pódio para receber suas premiações.

E depois, se a mamãe deixar, eles vão comer " fifinho com tatata-fita"!

Se empanturrar de "socolate"!

E exibir as medalhas!

E os troféus!

Estas crianças são apaixonadas pela vida e aspiram por dias melhores – e que eles venham depressa – correndo!

Por serem crianças nunca deixam de sonhar, e abraçam e beijam todos aqueles que embarcam neste sonho.

Eu estava preparando para encerrar o texto quando resolvi revelar a vocês o motivo da minha tristeza, citada lá no primeiro parágrafo.

Acreditem ou não eu estou inconformado com a morte do Saulo Gouvêa! Isso não é coisa que se faça, seu Sílvio de Abreu! Além de gaúcho, o único representante dos ogros na televisão – ainda vai querer me convencer de que foi a "Libélula" que o matou? Eu, assim como todos os meus colegas papões, estou de luto!

E, se depois dessa catástrofe, você ainda tiver fôlego para comemorar, tenha um grande e maravilhoso dia das crianças! Um dia repleto de coisas boas: jogos, brincadeiras, guloseimas, sorvetes, batatas-fritas, pipoca, algodão-doce e o que mais desejares.

Com um pouco de sorte talvez nos cruzemos brincando de correr lá na beira do rio daqui a pouco.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

10 comentários:

  1. juarez, tu é o cara!

    feliz dia das crianças a essa gurizada que não pára de correr!!

    abração

    ResponderExcluir
  2. Mestre Juca,

    Correr faz bem ao espirito e ao coraçao também! Pode ser um passeio ciclístico,
    Maratona,
    Meia,
    10k,
    5k.
    Feliz dias das crianças.

    ResponderExcluir
  3. Juarez, tá ótimo como sempre! Parabéns e feliz dia das crianças! Que continuemos sempre com esse espírito! Beijo grande em todos!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das Crianças pra todos! E não esqueçamos de pedir as bençãos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, pedindo que ela possa iluminar nossos caminhos, corridas e,principalmente, esse nosso País tão bonito e cheio de potencial.
    Mil beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Juju:

    Eu te entendo. Também fiquei desolada com morte do Saulo. Ainda mais daquela forma tão trágica. Que cena chocante! Mas enfim, a vida continua e hoje é dia da crianças e eu adorei as fotos que tu escolhestes para homenagear este dia. Retratam bem o lado criança desta maravilhosa equipe que reflete o espírito também criança do seu treinador. Bjs e feliz dia das crianças a todos.
    Neusinha

    ResponderExcluir
  6. Alex,

    Muito obrigado pela força e pela parceria de sempre!

    Mestre Serednick,

    O passeio ciclístico de domingo passado foi o presente ( e que baita presente!)que vocês me deram pelo nosso dia! Muito, muito, muito obrigado!

    Robertinha,

    Disseste tudo: o espírito é o que há de mais importante em tudo isso, e a luta é por ele.
    Agradeço demais pelo carinho de sempre!

    Neuzinha,

    Obrigado por partilhar comigo esta irreparável perda. E é muito fácil escolher fotos quando se tem uma modelo tão bonita!

    Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!!! Alilás..... como sempre, né? Encontraste a forma perfeita para descrever esta equipe, amo muito tudo isso!!!!! Quanto ao Saulo.... Sem comentários, estou de luto.... hehehehe beijos

    ResponderExcluir
  8. Consegui me logar, antes tarde do que nunca!! :-)

    Feliz dia das crianças para todos!
    Juarez, parabéns pelo teu dia e pelo blog, show de bola, como sempre!!
    Será que a Libelula saltitante matou o Saulo ?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  9. Pimenta,

    Agradeço o apoio e a parceria de sempre. E também agradeço por, neste momento tão difícil, partilhares a minha dor. Estou até pensando em ir ao Rio para o velório...
    Bigadúúúúúúúú!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adri,

    Seja muitíssimo bem-vinda ao blog da EDR.
    Eu não gosto nem de pensar em quem cometeu este crime. Na minha opinião ou foi a Libélula, ou o "Seu Borboleta", ou a irmã da Clara - "farabuta esquifosa"!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.