segunda-feira, 26 de abril de 2010

Treino Noturno e 4ª Meia Maratona do CORPA

Prezados Atletas,

Sábado, 24 de abril de 2010, ocorreu um evento único na história da EDR. Pelo menos eu não me lembro de ter presenciado outro semelhante. Treino seguido de corrida – mais uma das mirabolantes idéias do Professor Daniel Rech. Eu, que ainda não estou em boas condições, fiz apenas o treino. Mas alguns atletas fizeram as duas coisas, caso do Mário, do Coronel e do Roslank, que, diga-se de passagem, estão correndo muito!

E por falar em Roslank, misericórdia! O que está acontecendo contigo, criatura? Saca só a pose e o sorriso apaixonado! E olha a cara de pavor do Duda! O Duda não acreditou no que estava vendo – o Roslank se contorcendo de forma lânguida ao seu lado – abraçado na coxinha! Mas o que é isso...!

E ele ficou inconformado com o tamanho da baby look! Puxou, repuxou, encolheu a barriga, juntou as perninhas... E o Clayton encarando! Não faz isso, rapaz! Pode deixar o outro constrangido! Vai criar um mal-estar na equipe!

O treino e a corrida foram bastante puxados. Começamos a correr às 17h 30min e a temperatura já estava baixa (próxima dos 22º C), com aquele ventinho desagradável da beira do Guaíba que vocês conhecem. Fiz meu treino em parceria com a Cecília, que também está retornando após um período de reparo nas pernocas. O Professor mandou que corrêssemos 45 minutos na direção da Zona Sul e depois voltássemos. Chegamos quase no Veleiros do Sul, mas como estava escuro, a iluminação precária e as condições climáticas desagradáveis, resolvemos voltar. Quando estávamos chegando ao Gasômetro, estava sendo dada a largada da prova. Eu e a Cecília pagamos o mico da noite ao tentar cruzar o pórtico de chegada. Fomos impedidos pela organização da prova, que percebeu que não tínhamos o número nas camisas. Mas eles foram bacanas e pediram educadamente que saíssemos pela lateral.

Enquanto a gente corria o Dani ficou tomando conta das crianças. Depois os pais não entendem porque precisam pagar terapia pros filhos...

E as gurias faziam as tradicionais poses para o Japa fotografar. Eu gostei da foto, mas... Mas nada! Vão ser bonitas assim lá em casa!

E a autoridade aí disse que ia atirar no Duda se ele continuasse de conversa mole com o Roslank: “Meu, aqui não é lugar pra essa pouca vergonha!” O Duda respondeu: “Atira nele, atira nele! Ele vem aí atrás e tá querendo me pegar!”

Eu já havia dito que não colocaria mais fotos de gurias beijando o Japa (eu tenho inveja mesmo!), mas esta aí confesso que até eu achei bonitinho – que Japinha sem vergonha!

Agora... Foto bonita taí! Sam Worthington de New Jersey e Julia Roberts de Manhattan – os dois interromperam as filmagens de Avatar II pra dar uma canja pra gauchada. E a Miss Roberts é louca de querida! Sabiam que ela tá com o pezinho machucado? E mesmo assim foi lá prestigiar!

E tem 1ª Dama que precisa fazer terapia também e depois não sabe o porquê...

Quero parabenizar o grande Mário pela espetacular vitória. Fazer a meia em 1h e 29min não é pra qualquer um! E taí o prêmio: “A Foto do Post”!

Quero felicitar também, pelos excelentes resultados obtidos: o Baldi, 1h 35min; o Pedrão, 1h 43min; a Bruna, 1h 46min; o Ernani, 1h 47min; o Rafa, 1h 48min; o alemão Munch, 1h 53min; e a Dª Luciane Munch, 2h 08min. Parabéns a todos!

Saca só a atenção que o Guigão tá prestando no meu papo! O animalzinho chegou a dormir em pé! Também... Comigo enchendo e fazendo biquinho... O melhor era dormir mesmo!

O meu objetivo é um dia ter uma passada igual a do Tio Pedrão!

Bem, amigos, é óbvio que há muitas coisas melhores do que isso pra se fazer à noite. Principalmente numa noite fria do outono gaúcho. Mas também há muitas coisas piores, pois como retratou o grande Ivan Lins em sua canção:

“A noite traz no rosto sinais
De quem tem chorado demais...”

E eu, como aprendiz de atleta, prefiro sacrificar o corpo num treino a ter meus “rancores gravados a faca e canivete, a lápis e gilete, por dentro das pessoas, por dentro dos toaletes.” Prefiro ainda ficar com os gostosos beijos que as noites de treino proporcionam.

Despeço-me deixando pra todos vocês o melhor beijo que recebi nos últimos tempos. Luiza, Brigadúúúúú!

Juarez Arigony

3 comentários:

  1. E tem coisa que nunca muda nessas fotos: o japa sempre querendo beijinho duplo de mulher bonita e o nosso escritor... hehe

    Depois que sair no site, coloca os tempos do povo aqui, faz favor. Se bem que vi que só sai dia 28, às 23:30. Eta tecnologia atrasada!

    ResponderExcluir
  2. Juarez:
    O Chefe tá louco e nós também. Credito minha evolução ao Guru. Repito: Nóibátemanãobreca...
    Blz de post.
    Mário

    ResponderExcluir
  3. Juarez:

    O máximo, as usual... E com fotos das (nossas)crianças, o post ficou mais belezura ainda!
    Bjkas!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.