quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palestra e Treino na Nilo Peçanha

Corredeiros e Corredeiras,

O treino realizado no último sábado foi um verdadeiro espetáculo! Tive a honra de desfrutar da companhia de grande parte da equipe num dos treinos mais puxados do ano até agora. Digo isso porque se tratou da minha volta após um razoável período no estaleiro. Ainda não estou em plenas condições, mas acredito que, aos poucos, as coisas devam se ajeitar.

Considerei extremamente importantes as informações apresentadas na palestra do nosso prezado chefe, Professor Daniel Rech. Penso que seria útil se o mestre ou um de seus assessores para assuntos multimídia (o pessoal daquela empresa que mexe com computadores) pudesse disponibilizar as lâminas que foram utilizadas. Dessa forma, ocasionalmente, poder-se-ia relembrar as dicas ali mostradas. Praticamente todos os principais tópicos do exercício foram abordados, desde a freqüência cardíaca até a forma de rasgar o sachê de gel, passando pelo uso das viseiras e fraldas descartáveis. É apenas uma sugestão – não entro no mérito das questões relacionadas a direitos autorais, royalties e outras querelas jurídico-burocráticas.

E o pessoal prestou uma atenção!

Mas o que mais gostei foi de, novamente, ter tido o privilégio de provar da simpatia e da hospitalidade do Clênio e da Márcia. Acolhida igual só na mansão do Japa em Cachoeirinha (estou esperando... Este ano ainda não teve. Que saudade da torta de maçã da Dª Japa!). Os dois abriram a casa, nos deixaram mais do que à vontade, aceitaram a bagunça numa boa, cederam a TV e os banheiros, ofereceram café com biscoito e bolo inteiramente “de grátis”, enfim... Inacreditável! Como disse a Juliana: “A melhor parte do treino foi o café com bolinho!” E eu concordo!

Eu só acredito porque vi – eu estava lá! Ao querido casal, em meu nome e tenho certeza que em nome de toda a equipe, muitíssimo obrigado recheado de carinho e admiração.

Eu acho que, este ano, foi a maior reunião da equipe, quero dizer, o treino com o maior número de participantes. Contei 86 orelhas na foto abaixo!

E o Prof. Rech, muito criativo, como sempre, bolou uma brincadeirinha sensacional! O negócio era o seguinte: a barraca da equipe foi montada na esquina da Nilo com a João Wallig e aí era o “Posto 0”. A partir daí, na direção da Praça da Encol iam surgindo os “Postos 1, 2, 3 e 4” sucessivamente (havia, mais ou menos, 1 Km entre cada posto). O “Posto 4” era quase na Protásio. A elite “A” correu do “0” até o “4” e voltou, depois até o “3” ida e volta, até o “2” ida e volta e até o “1” ida e volta. Tenho a impressão de que isso dava uns 20 Km. A elite “B” correu um pouco menos, pois terminava após a volta do “Posto 2”, aproximadamente 18 Km. E assim também fizeram as elites “C”, “D”, e “E” – trajetos progressivamente decrescentes. Uma forma bastante inteligente de se treinar subidas, mas extremamente cansativa! Quem fez vai sentir facilidade no 2º GAR em Gramado – vai andar em 6ª marcha fácil!

Aí está a “Elite A”, Dr. Mário Cangibrina, que aproveitou pra fazer uma meia sola na Sapataria do Ávila... (ele disse que a costureira é muito boa!)

Estava bonito de se ver. As flores da equipe enfeitando a Nilo Peçanha! Abaixo "Flox"e "Gerbera".

Loucura de trio! "Crisântemo", "Dendron" e "Estrelícia". Prêmio "A Foto do Post".


Estas duas gatinhas estavam fazendo o trânsito parar – provocaram congestionamento!

E no final do sacrifício, a barraca da equipe fornecendo Gatorade de balde, aliás, de garrafão porque o Baldi não foi (hahaha – esta foi ótima! Superei-me!), e alongamentos com a Profª Lara.

Quero aproveitar para agradecer e registrar o retorno do Japa ao comando da máquina fotográfica. Foram 159 fotos para três horas de treino. Isto dá uma média de 0, 883 fotos/ minuto. Muito bom! Mas sempre dá prá melhorar...

E aproveitando a sigla criada pelo professor, despeço-me com a nova saudação da EDR,

“ALARAS!”

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

11 comentários:

  1. Foi só eu dizer que não ia, que aparece um banquete desses. Se eu fosse paranóico, diria que foi orquestrado...hehe

    Perdi tudo... café, bolinho... e as flores! hehe

    ResponderExcluir
  2. Juarez, está demais! Muito bom mesmo! Pode deixar que eu vou disponibilizar a lâmina, incluindo a sugestão do Clênio: intercalar musculação com a corrida para fortalecer os joelhos. É bom demais ver essa galera reunida! O treino foi puxado, mas o resultado foi imediato: correr no CETE na terça foi barbada. Espero o mesmo do GAR! hehehe Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Juarez,
    O treino foi muito bom mesmo! O Dani usou de psicologia infantil, só fui me dar conta de quanto ia correr no total quando já tinha passado da metade e porque uma colega de equipe resolveu fazer as contas.....hehehehe Desapego total!!!!!

    Quanto ao texto e a hospitalidade da Márcia e do Clênio, dispensa comentários! É muito bom fazer parte desta equipe!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Juarez:

    Demais esse post, ou melhor, esse treino!!!! Acho que a estratégia Daniel Rech é mais uma de suas pegadinhas do bem. Afff, e eu perdi o bolo!!!

    Bjkas,

    Conceição

    ResponderExcluir
  5. Quem fez o bolo de chocolate fui eu!!!!! Hehehhe. Que bom que gostaram.... Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. bah... qdo fui comer, já não tinha bolo de chocolate! não vale!
    Juarez, faltou a fotinho do aquecimento no totó hein?! merecia até uma mensão honrosa: ganhei uma partida do editor!!
    tava bala o treino, muito bom mesmo!
    não sabia q tinha tanta gente na EDR!
    show de bola!
    abração

    ResponderExcluir
  7. Ah, os tombos ele não conta, Alex??? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Realmente a recepçao na mansao nao tem igual!!!
    Agora com cafe, bolinho e palestra... parece evento no Blue Tree Tower.!!!

    ResponderExcluir
  9. Será que posso citar que a Nilo nao ficou mais a mesma após o término do treino?
    Todas as Flores pararam de enfeitar a avenida principal!!!

    ResponderExcluir
  10. Baldi,
    Não precisa te preocupar, pois a Márcia já informou que haverão outros treinos com café, bolos e quitutes variados. Fica ligado!

    Robertinha e Lúcia,
    Mais uma vez só posso agradecer toda a força que vocês me dão. Nem sei se algum dia será possível demonstrar-lhes o quanto prezo a parceria e a amizade de vocês.

    Ção,
    Tu e o Pedrão estão fazendo falta! Se vocês tivessem participado deste treino teríamos tido 90 orelhas na foto da equipe!

    Cecília, neném,
    O bolo estava muito bom! Foi tu mesmo que fizeste? Eu não sabia que eras tão prendada!

    Alex,
    Parabéns pela vitória no Totó! Não a havia citado por mera distração - por favor, desculpe-me!

    Alex FS,
    Tua colocação é bastante pertinente: a Nilo nunca mais será a mesma, a menos que haja outro treino da equipe lá.

    Aproveito para agradecer a todos que leram e postaram suas observações. Acho que este foi o post mais comentado até agora, mas como tudo sempre pode melhorar continuarei me esforçando para que mais este recorde seja quebrado - e, para isso, conto com a ajuda de vocês!

    Abraço pra quem for de abraço e beijo pra quem for de beijo,
    Juarez

    ResponderExcluir
  11. Galera EDR é confirmada a mais supimpa de todas.
    Nóis bati mas não breca...
    Fartô a cangibrina só.
    Abraço,
    Mário

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.