terça-feira, 8 de dezembro de 2009

POA NIGHT RUN - 05 DEZEMBRO 2009

Gurizada,

Justificar O final do ano está aí, e com ele estão chegando as últimas provas. A prova em questão já teve como pano de fundo a árvore de Natal do Gasômetro. A meu ver um pouco mais bonita do que a do ano passado.
Tarde, final de tarde e noite com temperatura bastante agradável. Estou me referindo à temperatura no “lounge”, nas barracas e no acampamento de uma maneira geral, pois sei que o termômetro na pista sempre atinge níveis bem mais elevados. E pude me certificar disso observando o estado do pessoal que chegava: tops, legs, camisetas e calções encharcados e aquelas caras de “vaguei quarenta dias no deserto”.
Considerei o percurso mal iluminado. Prova disso foi que a maioria das fotos dos atletas correndo não ficou boa e, conseqüentemente, não pude aproveitar aqui. Em provas noturnas, iluminação é fundamental. Imaginem um buraco ou qualquer outro tipo de obstáculo que possa passar despercebido pelos corredores. Poderia causar um acidente e, até mesmo, machucar alguém.
Não sei a opinião de quem fez a prova, mas, pelo que pude ver, a estrutura pós-prova foi bastante satisfatória com mesas de massagens, frutas, isotônicos, e até picolés. Ouvi várias reclamações relacionadas à deficiência de postos de hidratação ao longo do percurso. Considero isto uma atitude criminosa, pois só quem corre sabe a falta que pode fazer um simples copo de água ou de isotônico.
A corrida não foi sem sal, mas, infelizmente, foi completamente sem Pimenta, e, portanto, faltou tempero. Pra quem ainda não entendeu, estou me referindo à falta que a Lúcia faz... Faz falta mesmo! Mas, segundo a sabedoria emanada dela própria, deixemos que a vida conserte isto - fantástico! Deixo como sugestão aos organizadores, patrocinadores e amantes do esporte em geral que pensem na elaboração do triathlon noturno. Talvez pudéssemos nadar no Gaúcho, e correr e pedalar no mesmo percurso do POA Night Run.Talvez lá em Belém Novo, na Praia do Veludo. Mas aí sim, a preocupação com a luz é fundamental. Imaginem aqueles pelotões de ciclistas sem enxergar... Imaginem o Japa na roda do Rulio, no escuro e com aqueles olhinhos puxados... Vai morrer gente!
E então vamos ao que interessa – as fotos. Como sempre, todas tiradas pela voluptuosa câmera de Telmo, o Japa, atrapalhado por alguns ajudantes (mais inúteis que mijar em incêndio). Vamos a elas!


1) Javel, leva o Dani pra fazer cocô, leva!


2) Pra fazer um comentário light: Cecília se fresqueando! E vamos deixar assim...

3) Hehehehehehe! Eu acho que ela toca no nariz!

4) Festa das bonecas! Adorei!


5) Baldi, já tá nascendo folha nesta tua cara de pau!


6) A mesma expressão! O mesmo olhar! A mesma boca! Impressionante!

7) Tradicional foto da EDR, já com a presença do Newtão! Maravilha!


8) Sempre valorizo os “das antigas” – este é o meu time!
9) Pra brilhar neste breu só sendo uma estrela! (Mas que xaveco cretino!)

10) Poxa, Aninha! Ainda bem que eu não te deixei morrer lá em Capão (TTT passada)! Hehehehe...


11) Julinho, o que foi que te aconteceu lá no deserto?

12) Que bonitinha! A criança tá na fase oral...13) ... Tudo que pega põe na boquinha...

14) Pra mim, a coxinha mais gostosa é a do Rulio! Votem! (O mais bicha é o Baldi!)


15) O bom filho a casa torna. Bem-vindo, meu Coronel!

16) Ó o Baldi com aquela mão cheia de dedos ali, ó!

17) Modelo linda e medalha diferente! Prêmio "Foto do Post". Aline bicampeã!



18) Cecília, o que tens contra o pinto do Japa?



19) Dani, mais uma vez parabéns por conseguir formar esta constelação! Snif...



20) Gente nova e bonita chegando! É claro que não és tu, Professor!

21) Recuso-me a comentar isso!



22) Eu não tô falando da tal da fase oral?



Moçada,

Domingo que vem nos encontramos para a última prova do ano – a Adidas. Espero que todos estejam lá no mesmo clima de amizade e companheirismo que sempre nos uniu. Pensem que depois disso haverá um descanso merecido e algumas brincadeiras, como a TTT na praia.

Morrendo de saudades e desejando-lhes o que possa haver de melhor, me despeço.

Eu amo vocês!

Um grande abraço e milhões de beijos.

Juarez Arigony


6 comentários:

  1. Poeta Juarez:
    Como sempre, irreparável.
    Técnica perfeita: um beijo e um tapa.
    Vai pegar amor assim.
    Um grande abraço,
    Mário Nascimento
    Em tempo: larga de ser lacaio e vamocorrê

    ResponderExcluir
  2. Mas que categoria hein?! Me sinto honrada de fazer parte deste post mesmo sem ter corrido!!!!! Valeu

    ResponderExcluir
  3. Tô com o Mário: o cara tá naquela de "a mesma mão que apedreja é a que afaga"...hehhehe
    E tá atirando na constelação toda...hahahahaha

    Super bom o post, sempre espirituoso, mas eu nem achei a minha pose mais gay... será que já estou acostumado????!!!

    A água foi meio precária pq os caras que serviam eram uns molengões e o posto era justamente num dos trechos mais escuros. Defronte ao IBGE, tropecei nas duas voltas por conta da escuridão, quase deu videocassetada, mas, no mais, a prova estava ótima (ah, claro, tirando aquele atraso absurdo de 20 minutos prá esperar uma tenda 'meia-boca' iluminada).

    A área de chegada estava ótima e os picolés, como pudemos constatar, foram novamente um grande sucesso.

    E a Lúcia, logicamente, fez bastante falta, mas devia estar bem lá pelas bandas cariocas...

    ResponderExcluir
  4. Mário, Lúcia e Baldi,

    Vocês são a razão de ser deste blog e agradeço a Deus o privilégio de poder conviver com vocês!
    Abraços e beijos,
    Juarez

    ResponderExcluir
  5. Juarez, voltei para ficar! Digitando o endereço errado não tinha como conseguir acessar o blog mesmo. Sugiro que toda vez que vc mande email informando que o blog foi atualizado, informe o endereço do blog. Sempre tem um tontinho que nem eu! hehehe
    Mas saiba vc, que eu sempre acompanho os posts junto com a Pimenta, e me mato de rir. Saiba que a gente sai correndo para ler toda vez que tem um post novo...diversão garantida! Parabéns! Beijão no coração, Robertinha

    ResponderExcluir
  6. Roberta,

    Muito obrigado pela força! Brigadúúúú!
    Sua sugestão é uma ordem e já foi acatada.
    Beijão!
    Juarez

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.