segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Circuito das Estações Adidas O2 Verão - 13 de Dezembro 2009

Meus Queridos,

Agora sim, acabou! Este ano terminou!

Sabem... Ao longo desta última temporada, por diversas vezes, referi-me à Equipe como “a maior equipe de corrida de rua do sul do país”. Por mais brincadeira que possa parecer, eu estou começando a ter a certeza de que isso realmente é verdade! Não sei se vocês já repararam, mas nenhuma das outras equipes tira fotos na frente das suas barracas, e quando o fazem aparecem sempre meia dúzia de dois ou três gatos pingados. A EDR não só tira como sempre é acrescida dos penetras de outras inexpressivas agremiações.

Sim, neste quase findo 2009, tive muita satisfação em escrever a respeito das corridas e dos eventos de que participamos. É muito gratificante, nestes dias tão turbulentos, contribuir para registrar momentos de felicidade, companheirismo, descontração e amizade sadia. Mesmo nas corridas de que não participei, senti-me revigorado em simplesmente olhar as fotos. Senti-me extremamente satisfeito em ver as nossas gurias no pódio, em ver todo mundo em melhor forma física, em ver o entusiasmo estampado no rosto da rapaziada e em perceber que, mesmo à distância, eu sou parte disso.

É maravilhoso saber que escolhi o caminho certo. Há anos atrás, quando o Dani estava começando a Equipe, tive muita dúvida sobre a atitude a tomar. Entrar ou não para a Equipe? Hoje, percebo que foi uma das decisões mais acertadas que tomei em minha vida. Uni-me a um time de vencedores, de campeões e tornei-me um deles.

“A vida vem em ondas como o mar” diz o poeta. E a Equipe Daniel Rech faz as pranchas para que eu surfe estas ondas. Às vezes eu fico só olhando da areia... Às vezes eu caio dentro... E não interessa o tamanho das morras, pois sei que sempre terei a melhor orientação técnica e os “brows” mais audazes ao meu lado.

Mas o que aconteceu? Eu ia falar da corrida e acabei entrando mar adentro. E agora estou muito distante, não vejo mais o cais e o meu GPS está sem sinal. Então, vou aproveitar para desejar a todos um grande Natal e um 2010 repleto das mais ricas bênçãos! Que no próximo ano continuemos juntos e embolados participando das corridas, triathlons, travessias e tudo o mais que a força da amizade nos permitir.

E antes que vocês peguem os lenços para enxugar as lágrimas provocadas por este monte de bobagens que escrevi (snif!), vamos dar uma olhadinha nas fotos. Vocês sabem: todas elas registradas pela impenitente câmera de Telmo, o Japa.


1) Começou assim: o Baldi pegando o Duda, delicadamente, por trás...


2) Depois... A Pimenta voltou! A Pimenta voltou! ( E pelo jeitão, eu acho que rolou...)


3) O Ernani enfiou isto na boca do Chefe pra poder descascar sua banana em paz...


4) Aí a Melissa louca pra dar um chupão na Lila! Sai daí, Monca!


5) Quê? Vai dizer que vão beijar o Japa também?


6) Encontro nipo-germânico: “Dhas hafthas hardhem? Takarofogo nakombi!”


7) Hehehe... Ernani descascando uma bananinha antes da prova!


8) “Cadê o Juarez? Será que ele não vem? Eu vou chorar! Snif... Snif...”


9) Guigão, Guigão! Começaste bem neste encontro homossexual: fazendo beicinho!


10) Marcelão, há quantos anos tu agüentas isso?


11) Dupla de duas fantástica!


12) Quarteto de quatro melhor ainda!


13) Vitão, não tá com falta de ar? Esta louca do teu lado tá pegando tudo pra ela!


14) Meu! Este Duda ri até de fratura exposta!


15) Alegria! Alegria!


16) Alegria! Alegria! Eu gosto de ver isto!


17) Olha a passada desse homem! Parece o Faris Al-Sultan! E depois de descascar duas bananas!


18) Concentração e estilo inconfundíveis – Danuzeca!


19) Olha o Japa esprintando! Este Zé Ruela de azul dançou certo!


20) Clênio e Márcia – meu respeito e minha admiração!



21) Larinha – “Que coisa mais linda, mais cheia de graça!” (V. de Moraes)

22) Ó os penetras das equipecas (de amarelo)!

23) Não! Não vai ganhar de novo porque o povo já tá falando...

24) Lila, tu não merece isso! Sai de perto que ele vai fazer cocô!

25) Taí o que vocês queriam! Poxas! Que coxas! Prêmio: a foto do post (Com louvor)!



Dentro de mais alguns dias publicarei no meu blog, http://vozeviola.blogspot.com/, a minha mensagem de Natal para vocês.

Por hora gostaria de agradecer-lhes a oportunidade de compartilhar estas pequenas grandes alegrias, e manifestar com empenho a minha fé na vida – vale muito a pena! Como duvidar disso olhando a foto 25 acima?

Abraços pra quem for de abraço e beijos pra quem for de beijo!

Juarez Arigony


6 comentários:

  1. Será que ele não vem??? hahahahaha

    Tá muito bom, como de costume, Juarez!

    Mas uma hora tu vais ter que direcionar essa tua metralhadora giratória! hehehe

    Eu nem sei se essa equipe tem me ajudado em minha performance esportiva (hehe), mas no quesito relações humanas, com certeza! É "matercard". Pode ter uma dúzia de equipes com corredores melhores, mas, com espírito de família, amizade e companheirismo, a nossa é insuperável!

    Se não vai ter mais post, então é Feliz Natal e um ótimo Ano Novo prá todo mundo!

    Corrida em Capão em janeiro, ok?

    Bjs e abraços, cada qual no seu cada um.

    ResponderExcluir
  2. Ler esse blog me faz bem demais. Os canivetes estão caindo aqui na Dell, mas eu não resisto. São 5 minutos que paro para ler e o resto todo pára para que eu possa fazer isso. Juarez, mais uma vez parabéns! Indiscutível o teu talento!
    Baldi...concordo contigo: espírito de família, amizade e companherismo a gente tem de sobra. E talento tb, as meninas brilharam demais nos pódiuns durante o ano (Mountaindo, Inter, Gramado, Corpa, Paquetá,Corrida de Porto Alegre, etc).
    Meus votos de um feliz Natal e um Ano Novo MARA para todos vcs! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Baldi,
    Eu não disse que não terão mais posts. Isto só depende das atividades da EDR. Sempre que possível estarei disposto a descarregar a minha metralhadora giratória pra cima de qualquer um, quero dizer: uma!
    Roberta,
    Tu não imaginas o quanto é importante para mim a tua opinião e, principalmente, compartilhar o teu generoso senso de humor. Sou extremamente grato pela tua consideração e pelo teu carinho.
    Resto da caterva,
    Coloquem comentários aí, pô! Reajam!
    E vamos ver se damos um jeito de não ficarmos tanto tempo sem nos ver (refiro-me a este período de férias e final de ano).
    Grande abraço pra todos!

    ResponderExcluir
  4. Juarez!
    Pode parar: o ano não acabou não... Ainda tem umas festas bala por aí: a de final de ano da Equipe DR e o aniversário mais importante do ano dia 25!!!Por isso eu não entendo porque quase chorei com as tuas primeiras palavras, pra depois quase me m... de rir com os comentários nas fotos!!! Talentoso, tocante e...cruel!
    Também amo vocês todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Juarez,

    Como assim acabou?????? Nã, nã, ni, nã, não!!!!!! Quem manda escrever bem, agora vai ter que nos aguentar!!!!! E não adanta, vais ter que gastar mais um pouquinho do teu senso de humor no post da nossa festa! E sem essa de não aparecer e dizer que foi como se estivesse lá.

    Baldi, concordo contigo em gênero, número e grau!!!!! A nossa equipe é Mastercard e não tem preço!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pimenta,
    Antes de mais nada, são vocês que me agüentam!
    É claro que irei à festa da Equipe, mas devo chegar meio atrasado. Na véspera terei uma noite tumultuada, e depois, até que eu consiga encontrar o caminho... E, por fim, tudo o que eu gasto com vocês, recupero, no mínimo, cem vezes mais!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.