quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reveillon 2011 e Treino da EDR em Remanso

Meus Remansos e Minhas Remansas,

Há muito tempo eu não me divertia tanto em uma passagem de ano. Foi um final de semana digno de um verdadeiro cronista, de alguém que saiba traduzir em palavras todos os sentimentos e emoções que afloraram. Tenho a mais absoluta convicção de que nenhum dos abraços, beijos e votos de felicidade têm o poder de tornar o ano um côvado melhor sequer. No entanto, a alegria, o carinho e a fraternidade compartilhada são inesquecíveis. Se a Equipe Daniel Rech acabasse hoje, sua missão estaria cumprida. Refiro-me a algo muito maior do que treinar e correr. Estou falando de amizade, de compreensão, de sinceridade e de pureza de sentimentos. Foi isso o que eu tive a grata satisfação e o privilégio de presenciar nos três dias que passei na casa do Veloz em Remanso.

E por falar em Veloz, sou obrigado a fazer uma menção especial a este companheiro. Eu não sei se teria a coragem e a disposição que ele teve de ceder a casa prá um bando de bagaceiras fazer bagunça. A tranqüilidade do rapaz era tamanha que por diversas vezes ele saiu, e deixou aquele povo todo lá reinando. Eu acho até que ele saia prá não ver a zona... O fato é que eu e toda a equipe somos obrigados a agradecer e a pedir desculpas. Sendo assim, Veloz, brigadúúúú!

Abaixo se vê o momento em que os pinguços chegaram (ainda na quinta-feira) e começaram a tomar champanhe. A partir daí abriu-se uma por hora. Dá prá imaginar o estadinho em que as criaturas ficaram?

A coisa estava apenas começando, mas a Mônica já estava pressentindo que aquilo não ia acabar bem.

E tem estas coincidências que a vida nos apronta. Vejam a foto abaixo. O cinco de branco: a Lúcia, a Roberta, a Carol, o Freezer e a Geladeira – Incrível!

E neste evento também aconteceu o inusitado encontro do "Sunda!" com o "Poxa!". Eles olharam, olharam, olharam... E continuaram olhando porque ainda tem muita coisa pela frente. A Danuse, apesar de todo o crédito que tem, ainda não levou o "Poxa!". Mais adiante vocês entenderão por que.

Eu só cheguei na sexta, perto da hora do almoço. E tive a oportunidade de comer um dos melhores macarrões de toda a minha vida. Feito com amor e carinho pela Roberta e pela Lúcia – muito, muito, muito, muito bom!

Só o desentchurmado nipônico se atracou numa bandeja de sushi e não ofereceu prá ninguém!

O Dani, seco por uma Coca-Cola, tomava as últimas doses de xixi da Roberta...

E depois foi babar com aquela barba, aquele peito e aquele sovaco cabeludo em cima do meu travesseiro! Com tanta menina bonita prá pegar o travis... Vou te contar: se chover Xuxa, no meu colo cai o Pelé!

Fiquei tão desacorçoado que fui jogar Uno com o Gustavo. Levei uma surra tão grande que não gosto nem de me lembrar. Mas, também, ele roubou!

E a partir deste post, em virtude do grande número de casais que há na equipe, começarei a dar orientações para a vida conjugal. Meninas, sabem para que serve a barriga do marido? Exatamente – apoio para os controles-remotos!

E o "Poxa!" estava enlouquecendo!

Meu Pai do Céu! O "Poxa!" estava a ponto de cometer um desatino!

Achei melhor até sair de casa! Vamos jogar Taco!

"Ui! Ui! Ui! Ui! Não bate forte, Baldi!"

E enquanto eu aplicava o meu famoso arremesso de três dedos,

Os treinadores Álvaro e Dani assistiam com as mãos nas cadeiras...

Aí as bonecas vieram olhar o jogo. E o "Poxa!" já não sabia mais se olhava prá bola, pro taco, pras cadeiras do Álvaro e do Dani...

Ficou tão desorientado que acabou fazendo pênalti. E o "Íncrivel Hulk" foi quem cobrou!

Mas como Deus ajuda os inocentes, consegui defender com o meu right stroke swing e ainda marcamos uns pontinhos – hehehehe...

A Karin nos chamou para ajudar a arrumar o salão para a festa. Coisa mais querida – brincando com o balão!

E lá fomos nós colocar balões no teto da garagem.

E como perceberam que o Vicente estava faltando, o Álvaro e a Nara se prepararam para o campeonato de estourar bexigas. Mas não aconteceu o citado torneio. Então, só de raiva, eles resolveram se vingar na manhã do dia seguinte. Já entenderam? Não? Daqui a pouco eu explico melhor.

Já no início da noite, pouco antes da festa começar, os últimos ajustes nos detalhes da nova coreografia.

E o que tinha de comida foi um absurdo! As gurias se superaram neste quesito: salgados, quiches, frutas, doces,... O Alex fundeou ao lado da mesa e não teve rebocador que o tirasse dali. Uma loucura!

Até o dono da casa, que estava desaparecido, pintou na área prá tratar do suporte dos telecomandos.

A Danuse foi lá tentar tirar o Alex do canal. Mostrou não sei o que prá ele, mas ele não viu – ele só pensava naquilo, aliás, naquiche! Enquanto isso, o Dani sofria os últimos delírios por falta de Coca-Cola.

Estão olhando as bonecas na foto abaixo? Então reparem que o Zé Mané tá lá no fundo tomando outra surra de Uno do Gustavo – vai ser trouxa assim lá em Remanso!

E a Danuse desistiu! Passou um rádio prá Capitania dos Portos e deixou o homem lá. Misericórdia! Aquilo é magro de ruim!

E o Dani foi me passar umas cantadas com aquele jeito envolvente que só ele tem... Ui! Mas eu não sou bobo – ele tava de olho era na minha Coca!

E então a equipe tirou a última foto do ano de 2010.

E logo em seguida a primeira foto de 2011.

E o Dani, emocionado e transtornado pela falta de Coca-Cola, soltava cada bufa, como diria a Ivete, de levantar poeira!

A cada dia aumenta a minha certeza de que as mulheres mais bonitas do Rio Grande do Sul e, quiçá do Brasil e do mundo, estão na Equipe Daniel Rech. Achei a foto abaixo uma verdadeira obra de arte. Meus parabéns às treze modelos e ao Japa pela capacidade técnica de captar o momento – eis aí a "Foto do Post!"

Aí a mulherada começou a dançar, e prá falar disso seria necessário um post a parte.

E confesso que me faltaria capacidade e conhecimento técnico para descrever a beleza de tudo o que vi.

O que mais me impressiona, todas as vezes que tenho a oportunidade de assistir a este espetáculo, é a mistura de sensualidade com inocência e pureza. Isto, segundo o meu pobre entendimento, deixa a coisa chique e elegante.

E no final elas comemoram com a mesma euforia de homens que marcam um gol numa final de copa do mundo. A única coisa que posso fazer é aplaudir e aguardar ansioso pela próxima vez.

E, prá minha sorte, nesta noite foram várias apresentações...

O momento que eu mais gosto é quando elas vêm com as garras afiadas prá cima da gente.

Inclusive, foi numa dessas, que eu levei uma unhada na cara. Mas me amarrei!

Tive que fazer um curativo porque sangrou muito, mas a minha cara tá aí prá isso mesmo! Disponham!

Tudo sob o comando do nosso DJ Oto, não muito sóbrio.

Enquanto isso, o Baldi se fazia de querido servindo negrinhos e branquinhos.

E o Guigão Red Label começava a ensaiar os primeiros passos da coreografia masculina. Estão vendo o poder do Visky?

E a turma dançou muito!

Rolou a Hulkarena – a Macarena do Hulk.

Enquanto a vizinhança soltava lindos fogos de artifício.

Adeus ano velho!

Feliz Ano Novo!

E o Dani agradecia pelo seu reencontro com o líquido dos líquidos.

Nunca passei por esta experiência, mas posso imaginar a angústia e o sofrimento porque tenho o mesmo vício.

E quase me esqueci de falar na lentilha. Este é outro assunto que mereceria um post específico, aonde o Guigão, inclusive, pudesse divulgar a receita. Vocês acreditam que eu não sou chegado em lentilha? E que, mesmo assim, comi cinco potes? Estava uma coisa de outro mundo! As gurias comeram em baixo da mesa, mas era de comer ajoelhado no milho levando chicotadas de sal nas costas!

E depois da lentilha, a gurizada foi prá beira da praia prá pular as tais das sete ondas.

Na verdade foram mijar na água. Aí está o Dani procurando o pinto.

E tiramos a foto na arelha da pralha.

Voltamos correndo por que estava esfriando!

E o Japa flagrou a dupla de incompetentes encostada no carro do Veloz. Por que incompetentes? Perguntem pro Baldi, que ele tem melhores condições de explicar.

Uma coisa que em quarenta e sete anos só a Lúcia conseguiu: fazer-me tomar um cálice de tequila. Que coisa ruim!

E a Lúcia quer arrastar mais pessoas pra este vício horroroso!

E a festa começou de novo quando o Beck chegou. Juntou-se com o Hulk, que estava quase suado e destilou veneno e malícia...

E o que não faz a mangüaça! Vejam o estadinho da Lila! Chamando tubarão de fofinho!

Eu, em virtude das fortes emoções, estava exausto e fui deitar lá pelas três da madrugada. Disseram-me depois que a festa rolou até as seis e meia da manhã. E aí aconteceu uma coisa que eu não queria comentar, mas sou obrigado para expor a veracidade dos fatos. O Álvaro e a Nara, lá pelas oito e meia, revoltados porque não teve o campeonato de estourar balões, foram para a garagem e arrebentaram todos os que encontraram. Fizeram um barulho desagradável e, dessa forma, interromperam o sono dos colegas que tentavam repor as forças após a dura noite de orgia. O próprio Veloz acordou e se mandou prá praia com a filha.

A galera ficou na praia até as duas horas mais ou menos. Foi então que surgiu a polêmica sobre o que iríamos almoçar. O Baldi queria comer alguma coisa que combinasse com champanhe (coisa de bicha), e o Alexsander se propôs a fazer um risoto de camarão – chiquérrimo! Mas, alguém percebeu que o crustáceo, para aquele povo todo, ia sair meio caro. Então, eu, contra a vontade do Baldi (só prá variar um pouco), propus um "Arroz de Puta Magra", que foi prontamente aceito pela maioria dos circunstantes.

Eu e a Carol fomos correndo ao super para comprar os ingredientes e preparar antes que a turma voltasse da praia. Quero deixar aqui, de público, os meus agradecimentos às duas gurias mais queridas de todo o universo: Karin e Carol. Se não fosse a ajuda delas eu não teria conseguido fazer, até por que no final eu já estava hipoglicêmico, e as minhas mãos tremiam de uma maneira que eu não conseguia nem tirar a omelete da frigideira.

Que omelete? A que fizemos para a Mônica, que não come carne. E aqui também deixo os meus agradecimentos ao Baldi que, apesar da divergência inicial, contribuiu batendo os ovos (da omelete). Naquelas circunstâncias eu não tinha condições de fazer isso.

As gurias mais queridas do universo ainda prepararam uma salada de alface com tomates e arrumaram o Buffet.

Eu não achei que estivesse muito bom, mas como já passavam das três horas da tarde e o povo estava louco de fome... Caíram matando!

O Álvaro chegou a fazer biquinho! Hehehehe...

Ainda rolou um sorvetão bacana de sobremesa,

Enquanto o tio Álvaro lavava a louça. Porque vocês sabem: seu eu lavo, eu não cozinho; se eu cozinho, eu não lavo! (Hahahaha... Eu tava doido prá usar essa bagacerice!)

Depois do almoço alguns foram torar,

Outros foram pro Taco,

Mas às seis da tarde estava todo mundo pronto pro primeiro treino de 2011 - o treino cura-ressaca!

A equipe correu até a plataforma de Atlântida e voltou, o que dá quase nove quilômetros.

O Veloz veio reclamar que correu o tempo todo conversando com as lingüiças. Aliás, não foi só o Veloz que reclamou – a equipe quase toda! Sei lá... Eu fiquei legal!

E, abaixo, mais uma da série "Como Estragar Uma Foto". Alex, da onde é que saiu aquela barriguda? Putz!

Vocês viram as gaivotinhas na beira da praia? Batendo as asinhas - lindas!

Quero aproveitar para desejar todo o sucesso do mundo para a Betinha lá na Austrália. E também para o Baldi, que vai correr os oitenta quilômetros da TTT sozinho. Vocês merecem tudo de bom e mais um pouco!

À noite, no sofá da sala, a Lila ainda fazia força para tentar o "Poxa!". E vou dizer uma coisa prá vocês: a casinha balançou! Balançou, mas não caiu!

Agora sim! Caíram as duas casinhas, pegaram a bola no ar, cantaram vitória e entreguei os tacos! O prêmio "Poxa!" é do Lentil Man!

O tio Álvaro ainda assou prá nós um baita janelão,

E as gurias fizeram os pãezinhos com alho – uma delícia!

Enquanto isso a Geórgia, e os Alexes entabulavam uma conversa banal sobre Ipad, Ipod e Tfod...

O Léo quase contratou o Álvaro, mas não foi possível por que o default é pau pequeno. Então, o engenheiro voltou pro janelão.

As meninas assistiam a um capítulo inédito do "Vale a Pena Ver de Novo" do finado Michael Jackson. E a Mônquina arejava o chulezão!

E, na tentativa de acabarem com aquela pasmaceira, as meninas se reuniram e nos deram uma surra de Imagem e Ação. Alguém sabe me dizer como se faz mímica de marajá? Outra coisa: o buraco da ampulheta era maior prá nós! E, prá resumir a história, elas roubaram!

Meus ampulhetos e minhas ampulhetas,

Este post saiu bem maior do que o de costume. Mas vocês têm que levar em consideração que tentei resumir três dias de alegria e diversão. Isto, por si só, é uma tarefa extremamente inglória, já que ninguém gosta de abreviar felicidade.

Neste momento, uma boa parte da equipe se encontra a caminho dos EUA, onde irão correr a ½ e a Maratona da Disney no próximo final de semana. Tenho certeza de que juntos eles viverão mais inúmeros momentos de enorme satisfação e prazer. Do fundo do meu coração desejo que a Roberta, a Márcia, e a Lúcia colham os frutos da sua intensa preparação. Quero que a Karin e o Dani não sintam as dores nas pernas que os têm incomodado ultimamente. E que toda a EDR em solo norte-americano dê de relho em Mickeys, Patetas, Donalds, Margaridas e companhia.

Eu vou aproveitar os próximos dez ou quinze dias para descansar um pouco do blog e fazer um upgrade no meu note. Se quiserem parceria para correr, por favor, avisem-me.

Fiquem com Deus!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

5 comentários:

  1. Juarez e pessoal,

    Post merecidamente longo para poder resumir um pouco do que foi a alegria e a confraternização da EDR no final do ano.
    Me junto ao autor prá agradecer a hospitalidade e a gentileza do Veloz em abrir sua casa a essa turma toda. Só assim foi possível fazer a festa que fizemos. Foram tantos momentos legais (exceto uma certa manhã...hehe) que fica difícil escolher um ponto alto de todo o findi.
    Mesmo qdo nos roubavam na maior cara de pau durante o Imagem e Ação ou qdo as mulheres estavam atônitas e paralisadas diante de um defunto na tv, mesmo assim não há do que reclamar.

    Agradeço a cia e parceria de todos que fizeram dessa virada uma festa inesquecível. Só não foi melhor ainda, pq sou incompetente, como disse o Juarez. 7 mulheres sozinhas e nada! Fui até medir o percurso da TTT de tão deprimido que fiquei. Hahaha. Mas a Mônquina vai me ajudar a mudar esse jogo, dando aulas de dança. Só digo de antemão que não faço a "dança da lagartixa" da Dalila!

    Queria tbém desejar muita sorte a todos que já estão lá nos EUA nas provas do findi. Estaremos torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Juarez este post ficou ótimo! Você resumiu em algumas palavras nossa maravilhosa entrada de ano em Remanso! Muita alegria, diversão e amizade fizeram desde, sem dúvida, um dos melhores Reveillons da minha vida :)
    Obrigada ao Veloz por emprestar a casa para este bando, obrigada a Robertinha e Lucia por organizar toda a tigrada, e obrigada a todos os amigos que por uma bem maior (correr) se encontram para outras tantas oportunidades de usufruir de momentos feliz, alegres e agradáveis!
    Nestes encontros tenho a oportunidade de conhecer melhor gosto e maneiras de outros amigos, não tão chegados, mas que cada vez mais me agradam e me fazem ter a certeza que estou no lugar certo. Com cada um tenho uma lembrança legal do finde, seja na praia, no almoço, na janta, no jogo, nas danças, na festa, na piscina, nas idas e vindas!
    Bjus meus amigos, e boa sorte aos queridos viajantes que foram ao encontro do mickey, pateta e compania!

    ResponderExcluir
  3. Vou parecer repetitiva, mas não tem outro jeito. Começo com o meu MUITO OBRIGADA! E aí vai: ao Juarez, por seus posts, pois registram nossos melhores momentos; a Equipe Dani Rech, por ser tão especial e fazer de nossas vidas algo mais e mais prazeroso; ao Veloz, por sua generosidade em oferecer sua casa na praia e oportunizar talvez nosso melhor encontro!! E a cada um de vocês, querida Equipe, por fazerem parte de minha vida: vocês dão aquele sabor a mais!!!! Que 2011 seja um ano especial para nós todos, e que cada dia seja uma página bem escrita em nossas vidas. Gosto desta frase de Chico Xavier, e fecho meu post com ela: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o post Juarez, parabéns!
    Faço minha as palavras de todos, estava muito bom.
    Fazia tempo que eu não me divertia tanto numa virada de ano e na companhia de tanta gente bacana.
    Queria agradecer mais uma vez o Veloz por ter proporcionando tudo isso, oferecendo sua casa. Brigadão Veloz. Graças ao blog eu entendi por que ele sumia de vez em quando, rsrsrs.
    Agradeço também a todos os novos amigos do Gustavo. Ele veio com uma lista para casa e agora não são mais os meus amigos, são amigos dele também. Chegou na festa da vó contando que entrou no mar com o Baldi, Alex e Juarez, que jogou ganhou do Juarez no Uno mas perdeu feio no fla-flu, que lavou a moto do Dani, tomou banho de piscina com a MOnica e que ela ensinou ele dançar e várias outras histórias.
    Ah, obrigada por olharem ele enquanto eu fui caminhar, Lucia, Andrea, Alex, Baldi, etc... Valeu!
    Feliz 2011 a todos!
    Abraço para toda EDR e boa sorte aos que vão correr na Disney!
    Adri Sette

    ResponderExcluir
  5. Baldi,

    Tenho certeza de que dias melhores virão, e nós ainda riremos muito da nossa incompetência. Será que tem vaga pra mim no curso da Tia Mônkina? Hahahahahah...

    Carolzinha,

    Se me permites, compartilho contigo o sentimento de estar no lugar certo. A cada dia esta convicção se torna mais forte,e, conseqüentemente, sinto uma saudade louca da "tigrada"!

    Mônica,

    Eu é que tenho que agradecer pelo privilégio de ter tido a tua presença gentil e delicada no finde de ano novo. E, se pudermos fazer um novo fim, façamos de tudo para que este não haja - que a nossa união e a nossa amizade sejam eternas!

    Adri,

    Senti-me honrado por poder brincar e jogar com o Gustavo. Em alguns instantes foi como se eu pudesse retroceder uns 40 anos, e visualizar antigos veraneios com primos e outros amiguinhos. Também sinto orgulho de poder incluí-lo no rol dos meus novos amigos - a criança latente dentro de mim agradece muitíssimo!

    Abraços e Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.