terça-feira, 23 de março de 2010

Final de Semana à "La EDR"

Bacanos e Bacanas,


É madrugada de terça-feira e eu ainda estou esgotado após um final de semana completamente preenchido pelas atividades sócio-esportivas da Equipe Daniel Rech. Uma verdadeira loucura e, não sei se já pelo peso dos anos, mas estou destruído!

Tudo começou com o treino de sábado de manhã. A gurizada subiu e desceu a lomba da Taquari dezesseis vezes! Isso foi a pretexto de preparação para o Mountain Do, e eu cansei só de olhar as criaturas se esfalfando para realizar as orientações do Chefe. Por falar nisso, este Mountain Do promete: a equipe encontra-se rejuvenescida e revigorada por novas aquisições, e todos estão cheios de disposição para encarar o desafio. Ai, ai, parece que estou ouvindo a Dª Catarina me chamar...

Sábado à noite, tivemos a festa de aniversário da Robertinha (The First Lady) e da Patsy (Falbalá), realizada no Free Riders Pub. A EDR, reunida em peso, abalou as estruturas da casa. O evento começou às 21 horas e acho que ainda tem gente lá dançando! Até quem não é de dançar, como o que vos escreve, dançou! E vou confessar: gostei demais! Vou revelar um segredo pra vocês... Não sei se devia... Mas como quase ninguém lê o blog, acredito que isto não prejudicará a imagem da moça. Sabem com quem eu dancei? Hehehehehe... Com a Lila! E dancei junto! Música lenta! Tá, mas não divulguem isso – acho que ela não vai gostar de saber que eu ando espalhando esta travessura! E o pior é que nessas horas aquele japonês cretino não me aparece pra fotografar! Não tenho como provar...

Uma das coisas legais da festa foi a oportunidade de nos vermos vestidos de gente! Todos de banho tomado, arrumados, cheirosos e cheirosas...

Chamou a atenção o “look” pra lá de “fashion” da Aninha! Eu achei fantástico! Os brincos combinando com o aparelho, podre de chique! E taí, de saída, "Prêmio: A Foto do Post!"

Mas não tá a cara da Pantera Cor-de-Rosa?

Vocês já tinham visto pirâmide de mulher? Olha só que espetáculo!

Momento em que este que vos escreve foi presenteado pela aniversariante. Valeu, Roberta! Muito obrigado!

Tudo correndo lá pra casa! Tem um monte de roupa pra lavar! (e vão logo que tá acumulando!)

Olha aí a Falbalá do Asterix fazendo aninhos! Como eu queria ser o Obelix... Não entenderam? Vão ler história em quadrinhos seus “sem infância”!

Abaixo mostro quatro casais que estão vivendo um momento muito legal! Do fundo do coração, desejo que não seja apenas um momento e que esta felicidade se perpetue.


A Chefa aniversariante e o Primeiro-Damo!

Os primos!

A Ção e o Pedrão – Comemorando 17 anos de casados! Não é pra qualquer um! É mais difícil do que qualquer Maratona! Digo isto porque Maratona eu já fiz várias, mas casamento ainda não completei nenhum! Parabéns, queridos!

Sandra Bullock de Cachoeirinha x Johnny Depp de Alvorada (mas ô homi gostoso!)

E as três aniversariantes (Cíntia, Falbalá e Roberta) apagando as velinhas! Mais uma vez, parabéns, gurias!

E pra completar, domingo ao meio dia, o churrasco anual da Márcia e do Clênio. Show de bola! Um dos casais mais gente fina da EDR abriu sua mansão e recebeu a todos com muito carinho. O churrasco de picanha, regado a muito papo e descontração agregando a nova geração e os “dinossauros”, estava maravilhoso!

Eu cheguei de calça jeans e camisa de algodão, e já apareceram uns muquiranas pra me levar pro vício. O “Totó” é o meu esporte de origem – acho que eu ainda não caminhava e já ia (engatinhando) pros botecos de Realengo (Rio de Janeiro) jogar! Que passado!

E aquela lingüinha de fora é um problema de fase oral mal resolvido! Quem entende bem disso é a Dª Maria Cecília Dresch da Silveira.

Olha só o estadinho que ficou a camisa! Que foi? Eu ando com lenço no bolso sim! Eu e o Japa! Viram, gurias, como eu e o Japa somos parecidos? Hehehe...

Pô! Que bacana rever a Fernanda e o Marcelo grávidos! Uma “feliz délivrance” pra vocês e tudo de bom pro nenê que vem aí!

Obs.: Marcelão, este papo de “grávidos” é só pra enganá-las (elas gostam desta bobagem). Graças ao bom Deus, este é um privilégio que nós não temos!

A churrasqueira do Tio Clênio em mãos melhores não poderia estar! Dom Guigo e Dom Vitão – piloto e co-piloto.


Aí o Tio Clênio me emprestou uma bermuda (vocês não acharam que uma bermuda gay daquelas seria minha, acharam?) e uma camisa secas, e fomos assistir a um vídeo que fora gravado em Gramado por ocasião da São Chico Eco Running.

Olha... Sinceramente, acho que não era o momento pra se exibir aquilo. Muitas crianças, inclusive filhas dos "atores", estavam presentes. E posso afirmar, por experiência própria, que nenhum filho ou filha gosta de ver seu pai ser ridicularizado. Faço aqui o meu "mea culpa" e ressalto que precisamos prestar mais atenção, inclusive no nosso vocabulário, quando na presença das crianças. Informo-vos que, a partir de hoje, empenhar-me-ei ao máximo para mudar. Espero contar com o apoio de todos, pois tenho certeza que desejamos, na equipe, um ambiente sadio para nós e para nossos filhos.


E o "churras" transcorreu entre momentos de grande beleza como o mostrado abaixo... (Reunião de bonecas)

E momentos de total falta de beleza! Misericórdia! Credo! (Reunião de furúnculos)

E a coisa ia andando assim... Quando, de repente, eu olho pra piscina e vejo a gatona aí molhando os pezinhos e fazendo borbulhas na água – meus e minhas, eu fiquei louco! Perdi o senso de noção!

“Pedrão, eu vou lá! Não me segura! Não me segura!”

E fui! E tava mais faceiro que gordo de camiseta, quando aquele pessoal...

... Que só faz botar azeitona na empada dos outros, me apareceu! Vêm cá, vocês não têm o que fazer, não? Vão lavar louça! E aquele furúnculo de camisa vermelha? Meu, vai ver se tem grama no pasto!

Foi aí que eu surtei de vez e tive que voltar pra mesa de “Totó”!

Cheguei lá revoltado com a falta de compreensão reinante neste mundo cão, e dei laço na gurizada com as quatro patas! Até babar, babei!

Tirei a camisa do Tio Clênio que já tava encharcada e a minha boca entortou mais ainda! Eu acho que por causa da raiva que eu tava do Johnny, que colocou as mãos em cima do meu goleiro - isto, pelas regras da TIF (Toto International Federation) é proibido!

A língua não voltava mais pra dentro da boca e até as veias do pescoço saltaram!

Fiquei louco de sede e o primeiro copo com um resto de guaraná que vi pela frente, eu virei!

E pra completar a baixaria, tomei sorvete de chocolate na caixa!

Mas vocês não perdem por esperar! Vai ter volta!

Não preciso nem dizer que a dupla Tio Juca e Pedrão, depois de acirrada disputa, venceu o campeonato de “Totó” esbanjando categoria. Só para mostrar que o blog da EDR também é cultura: “Totó” é como se chama o jogo no Rio de Janeiro (Certo, Manair?), em São Paulo é “Pebolim” e a gauchada chama de “Flá-Flu”.

Depois de receber mais de uma centena de e-mails de elogios e agradecimentos pela acolhida e pelo churrasco, transcrevo abaixo as palavras do Dani, relativas ao evento proporcionado pelo dileto casal Márcia/ Clênio.

ATENÇÃO PESSOAL

Só posso continuar elogiando e agradecendo a hospitalidade do Clênio e da Márcia. Puxa vida, tava muito legal mesmo!

Da próxima vez, vamos acrescentar um joguinho de futebol, com a Márcia de goleira, afinal, não tinha visto alguém se atirar tão bem no chão pra pegar uma bolinha de pingue-pongue. Hehehe...

Márcia e Clênio, tenho certeza que vamos usar, usar e usar mais vezes a casa de vocês.

Clênio, já combina com o Rodrigo e vamos usar aquele forno de pizza - hehe.

Obrigado de novo.

Bjs

Dani

Quem não foi perdeu o Japa Ninja Jackie Chan jogando pingue-pongue (único japonês que não joga nada!), o Juarez estraçalhando no Flá-Flu (quase quebrou a gavetinha do Clênio), o Baldinho comendo churrasco como gente grande (a fruta não caiu longe do pé, né?), e o super grande cara que vai pra faculdade com dois tênis diferentes (Alex, qual deles?) – hehehe...”


Com relação ao texto do Dani - acima - faço apenas uma pequena ressalva: que negócio é este de dizer que eu quase quebrei a “gavetinha” do Clênio? Sai pra lá, rapaz! Vê se eu tenho cara de quem mexe na gavetinha dos outros! Tô fora, meu!

Conforme salientei no início do texto, eu estou acabado! Estou precisando de pelo menos um final de semana pra descansar! E o pior é que esta semana será longa... Mas, valeu demais! Se tivesse de novo eu tava dentro!

Tenho certeza que todos curtiram um monte! Isso era claramente visível nas caras, nos sorrisos, nas conversas e nas gargalhadas. Continuo insistindo com a minha velha teoria: mantenham sempre esta chama acesa. Este é o grande diferencial da nossa equipe. Pra mim, é um enorme prazer poder participar de um grupo tão especial e tão querido. Não sei quando teremos outro “findi” igual a este, mas torço para que seja o quanto antes, pois já estou louco de saudades de todos vocês.

Um grande abraço e um beijo maior ainda,


Juarez Arigony (Tio Juca)

9 comentários:

  1. Pô Juarez, furúnculo de camiseta vermelha.. que coisa... assim não dá.... Muito boa as "escritas" sobre os eventos do final de semana...

    ResponderExcluir
  2. Incrível Hulk, tá legal o post. E olha só:

    1) Eu vi o rostinho colado. Sou testemunha ocular do crime. Também percebi a expressão de sofrimento da moça na hora...Isso não se faz!! hahaha

    2) Só um ogro prá mandar aquelas 4 sumidades da beleza lavarem roupa... que isso, te retrata aí, seu, seu, seu....!!!!!

    3) Como adversário do Fla-Flu, tenho que reconhecer a imensa superiodade da equipe de vcs, demonstrada nos placares dilatados. Isso explica muita coisa...

    4) Obelix? ha-ha-ha. É muita petulância. Não pode ver uma loira...

    5) Uma legenda alternativa pros primos: O prisioneiro do Reino de Marian e sua majestade.

    6) Se tu tivesses mais intimidade com a tecnologia digital, colocava em rosa aquela foto do coach. Tá muito parecida.

    7) A Aninha estava sensacional com aquele look!

    8) Só temos a agradecer a hospitalidade do Clênio e da Márcia. A Copa tá aí...

    Vicente, te acostuma, que nosso ogro escritor tenta, em vão, acertar as donzelas. Só que, ao invés de uma flecha com uma rosa na ponta, ele usa uma metralhadora giratória, tal qual o Rambo. Sutil como um mastodonte. Enqto isso, destila sua acidez contra os marmanjos. Não se garante e precisa desqualificar os supostos adversários...hehehe

    Não fica chateado, Dr. Bruce!

    ResponderExcluir
  3. Juarez, muito bom como sempre!!!!

    Baldi, este comentário foi quase um post!!! Sem medo de ser feliz, escreve a outra versão do post do Churras!!!

    Quanto aos novatos, o Juarez é este ai, 100% coração mas com humor ácido! E assim seua forma de escrever caiu no gosto do grupo e ele virou nossa Martha Medeiros...hehehehee

    ResponderExcluir
  4. Querido Furúnculo,

    E já chega reclamando?! Pára, pára, pára, que a coisa pode piorar! Como é mesmo o nome daquele negócio que sai de dentro do furúnculo?
    Hahahahahaha! Desculpe-me, Vicente! E não leva a sério que é tudo brincadeira! Foi um grande prazer conhecê-lo!
    Abraço

    Prezado Baldi,

    1) Pois é, rapaz! Pior é que eu também fiquei com peninha dela! Coitada, não tinha nem como fugir!
    Só espero que ela aceite o meu pedido de desculpas e a promessa de que vou me comportar melhor em outras ocasiões.

    2) Então, me retratando: "Sumidades da beleza", venham logo que a roupa suja tá acumulando!

    3) Sobre o Flá-Flu vamos deixar assim... A única coisa que a superioridade explica é como a minha infância foi boa!

    4) Sobre a Falbalá nada a acrescentar - espetáculo! O ruim é que, tal qual o Obelix, eu também sou extremamente desajeitado!

    5) Com relação a primos, prisioneiros e rainhas, escolham a legenda que preferirem. Eu apenas achei que formam um belo casal.

    6) Eu achei tão igual que nem me passou pela cabeça mexer na foto! Eu só imaginava a musiquinha e o Chefe fazendo os passos da Pantera! Hehehehe...

    7) Concordo plenamente! Tanto que ela ganhou o prêmio antes mesmo de eu olhar as outras fotos!

    8) Clênio e Márcia já colocaram a casa à venda - eles estão se mudando pra dentro do meu coração!

    Então quer dizer que usas "flechas com rosas nas pontas"? Sei... Este é o segredo do teu sucesso? Hãhã... Tô sabendo... Me disseram que a última flechada pegou no Duda...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mas acertou, não?? Hahahaha

    Nada a ver modificar o post, Hulk... Faz a gente ler tudo de novo e ver o que modificou. Parece aquele jogo dos 7 erros. Daí ainda vou ter que modificar os comentários, que ficaram alguns sem sentido...

    Ora: quem gostou, gostou, quem não gostou, ...
    Post publicado, é post "imexível", como dizia nosso glorioso ministro, salvo se houver um erro crasso.

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei das mudanças........

    ResponderExcluir
  7. Agora, sim...hehehe
    Mas, de qqer forma, embora seja salutar a preocupação com a questão do vídeo na frente da filha do Veloz, acho que o momento dessa preocupação era lá no churras, antes de ele ser exibido... aqui, não tem nada demais, primeiro pq ela não lerá o blog, segundo, pq, na hipótese remotíssima de ler, certamente não terá o impacto que porventura teve lá na hora, com todos nós reunidos. Mas... ok, ok, ok.

    Ah, post polêmico sem a presença do Japa como ator principal, como pode???? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Bem que eu tentei....... Lancei até um concurso mas ninguém encarou.......hehehehehe Beijos

    ResponderExcluir
  9. Baldi e Lúcia, meu queridos colaboradores,

    Cansei! Acho que a conversa se estendeu além do que deveria.
    A vocês, meus sinceros agradecimentos pela força, pela compreensão e pelo carinho.
    Vamos em frente que atrás vem gente! E eles vêm forte - eles estão treinando!
    Abraço e Beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.