quinta-feira, 18 de março de 2010

Circuito das Estações Adidas Outono - 14 Março 2010

Meus Atletos e Minhas Atletas,


Depois de um verão escaldante, vislumbra-se um inverno rigoroso, daqueles como há muito não se tem por estas bandas. O outono está às portas e já se pode sentir a brisa fresca no início da manhã e no final da tarde. Pela minha ótica, estamos entrando na melhor época do ano em termos climáticos: dias claros, sol firme, umidade dentro de padrões aceitáveis e temperaturas amenas. Já dá até pra ir tirando os “moletão” do armário...

E foram nessas condições, bastante apropriadas, que se disputou, no último domingo, a 1ª Prova do Circuito das Estações da Adidas. Primeira de uma série de corridas que vêm se tornando bastante tradicionais dentro do calendário esportivo gaúcho, mas que, infelizmente, não trazem absolutamente nada de novo. O percurso é o mesmo de sempre e de todas as provas, a infra-estrutura é sofrível e o preço, a única novidade, cada vez mais alto!

Por isso, me sinto na obrigação de apoiar e divulgar iniciativas como a do Professor Daniel Rech, de promover a 2ª Gramado Adventure Running. Esta é uma prova diferente, realizada em torno das belezas naturais da Serra Gaúcha. Tratem de ir organizando as suas equipes. Se você gosta e se sente bem correndo na Beira-Rio, pense no que será ter as belezas de Gramado como pano de fundo... Qualquer dúvida entre em contato com o Professor Rech (veja os telefones e e-mail no box ao lado).

Mas, enquanto aguardamos por esse singular evento, vamos dando uma olhada nas fotos da Corrida da Adidas, como sempre, todas clicadas pela onomatomânica câmera de Telmo, o Japa, recém-chegado do Rincão das Cabritas. Por falar nisso, eu ia quase esquecendo, nosso fotógrafo veio de lá em estado precário. Parece que foi muito exigido pela noiva (não sabiam que ele está noivo? Leiam o post anterior). Vocês observarão que muitas fotos saíram fora de foco e diversas eu nem pude aproveitar – o Japa voltou de lá chamando urubu de “meu louro” e trocando picanha por acém com osso!

E eu começo mostrando a Mônquina e seu sorriso de fazer a Ipiranga parar quando ela vem de bicicleta. Coisa de louco! E estas unhas verdes? Show! Se verde assim já é bonito, imagina quando amadurecer? (Essa é nova – tô me puxando!)

Bem... Isto aí é muito difícil, Danuse! Não tem como melhorar, de jeito nenhum! Não adianta alisar nem passar creminho! Nisto aí nem o Pitangui dá jeito!

Mas o amor é lindo! Jamais desiste!

Lúcia, não entra na dela! Ela tá querendo te convencer a arranjar um primo! Viu como eu sei? Sei de tudo...


Depois eu digo que o Japa tá ficando tarado, ninguém me acredita! Com tanta coisa bonita pra fotografar ele resolve dar um close na bunda do Rodrigo!

E bem na hora que o Guigão tá guardando alguma coisa no cofrinho...

Entrou!

Menina! Apareceu um japa novo! E o bicho já chegou brigando! Dando ordens e apontando aquele dedo pro Chefe, cheio de moral! Ou é coreano (do Norte!) ou é um japa paraguaio! Seja como for, é bom o Telmo levá-lo pra passear lá no Rincão das Cabritas pra ver se ele se acalma!

E esta perereca do brejo? Coisa fofa! (Drª, eu continuo com laminite...)

Mas, e a corrida? Alguém correu? Ô, e como! Olha aí a Manair! Com o número treishshsh mil centio e doishshsh diretamente de Bonsucesso!

Danuseca, não chora! Eu já tinha combinado com a Lila pra ela te deixar passar... E o Alex é bem bonitinho! Eu tava só brincando, viu? Mas a foto está bacana! Uma é o espelho da outra: “Prêmio: A Foto do Post!” (Voltando atrás na decisão de não mais premiar a Lila...)

Nesta foto, lambuzada de açaí, nem sei o que está mais bonito: o biquinho do Baldi ou o olhar “Cadê a minha Sandra Bullock?” do Johnny Depp...

Tradicional foto da EDR reunida.

Outro dia, uns amigos de uma equipe que não vou citar o nome, me perguntaram o porquê do sucesso da EDR. Eu sei que estes amigos estão acessando o blog neste momento e aqui vai a ilustração da minha resposta. Um dos motivos é o incansável trabalho da Larinha, que depois dos treinos nos alonga e recoloca as peças no lugar.

E outro motivo é o incentivo e o apoio que recebemos do Dani, nosso Chefe. Imagina, na escuridão da noite do CETE, você dando de cara com isto? Eu tava correndo até agora! Só parei pra escrever o post! E quando acabar acho que vou continuar correndo...

Meus queridos e minhas queridas,

Como sempre, foi um grande prazer dividir com vocês estas observações e estes momentos de descontração e alegria. Desejando muito sucesso nas próximas empreitadas – a GAR e a Maratona estão ali na esquina – despeço-me.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony (Tio Juca)


Observação: os pontos de vista aqui apresentados são exclusivamente do autor do post, e não necessariamente retratam a opinião do blog.

5 comentários:

  1. Tio Juca, justiça seja feita ao Japa das Cabritas: quem tirou as fotos da Adidas foi nosso novo fotógrafo, o vendidinho 2009/prisioneiro 2010.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha O Duda armou a confusão e o Japa polêmico levou a fama!!!!! Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahamm! Sou polêmico até nos momentos de ausência....isso que eu tinha "cantado a pedra" pro Juarez na pista...pessoal,tenho certeza, é perseguição...

    ResponderExcluir
  4. Buáaaaaa......Buáaaaaa.....Buáaaaaaa.....snif, snif, snif.....buáaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Gentem!
    Eu não quero nem saber! As fotos foram selecionadas no site do Japa (Picasa), e, pra mim, todas são da autoria dele - inclusive, foi ele quem me enviou o link de acesso ao álbum. Além disso, quem canta pedra tem mais é que se lascar mesmo! Com tanta guria bonita, o doido me resolve cantar pedra!
    E por que a Maria tá chorando? Se quiser pedrada, é só falar com o Japa; se quiser cantada, eu mesmo atendo!
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.