segunda-feira, 1 de março de 2010

"Cruce de Los Andes 2010" (1/ 6)

Senhoras e Senhores,

No início do mês de fevereiro, alguns de nossos amigos foram à Argentina para participar da famosa “Cruce de Los Andes” (Corrida de Aventura). Hoje, começo a publicar o relato desta extraordinária experiência vivida por eles: Daniel (Chefe); Roberta (1ª Dama); Duda (Vendido); Danuse (Sandra Bullock); Roslank (Danete Fashion); Telmo, o Japa (Gerente); Adri e Lúcia. Todos os textos foram extraídos do diário de viagem da nossa querida “Pimenta” e, posso afirmar que são de qualidade indiscutível – estou, inclusive, com certo receio de perder o prêmio “Martha Medeiros” no final do ano. Acho que a Pimenta vai levar o prêmio Paulo Sant’Ana...

Vou postar o texto em seis partes, seguindo orientação da própria autora, para que não fique cansativo para os nossos já extenuados leitores.

Meus queridos amigos, posso lhes assegurar que vale a pena e que a diversão é garantida. Sem mais delongas, com vocês... A primeira parte do diário de viagem (Cruce de Los Andes 2010) da Pimentinha!


“Diário de viagem – Cruce + Férias + EDR – A Viagem das Descobertas”


Capítulo 1/6 – (31/01, 01/02 – 2400 km rodados)


31/01/2010 – Porto Alegre


Saímos de Porto Alegre 4:30, por volta 9:30 a primeira descoberta. A lâmpada do farol do Fit está queimada, temos que substiui-la para não correr o risco da polícia argentina nos multar. Por volta de 10:45 no Km 665 (BR 290) o Dani lembra do colega Prêmio Martha Medeiros 2009 e coloca no Fit o CD do Juarez para nos mostrar a música feita em sua homenagem.

Na parada para o almoço a primeira “grande” descoberta da viagem!!!! O sonho do Roslank em ser uma Danete fashion ou seria Danete Mergulhão????? Vejam o modelito do colega! Mas até o final da viagem ele descobrirá que não poderá realizar este sonho de infância.......

Chegando em Rosário por volta de 18hs nosso amigo Roslank vendo um banhadão diz “ São campos de petróleo, que paisagem magnifica!”. A Telda retruca : “para mim isto é um banhado”, mas o Roslank convencido do que estava dizendo fala: "Pode olhar ai no mapa, são campos de petróleo”....... Nos garantiram boas risadas estas declarações.

01/02/2010 – Rosário


Primeira noite que eu e a Danuse vamos dividir o quarto com o Japa. O quarto é razoável, mas o banheiro....... Vou usar a frase do Dani para descrever o banheiro, só que ocultando algumas palavras, é claro. “Neste banheiro é possivel dar uma ca.......da, tomar banho e escovar os destes, só que tudo ao mesmo tempo!!!!”

Considerando o tamanho do banheiro e que depois de molhado ficaria impossível se trocar nele, a Danuse propôs o seguinte para o Japa: “você pode tomar banho primeiro, se troca no banheiro e depois desce para a recepção. Você terá acesso a internet e eu e a Pimenta poderemos tomar banho e nos trocar no quarto. Assim ficaremos mais à vontade.” Aparentemente a idéia foi aceita, eu disse aparentemente.....

O Japa tomou seu banho, deitou na cama e ficou assistindo TV assim como quem não quer nada. A Danuse foi direta, “Japa, tens 10 minutos para descer” e vejam a pérola do nosso Gerente Japonês Lado Negro da Força. “Gurias, fiquem muito à vontade, podem fingir que eu nem estou aqui”....... Falei que não ia voltar o mesmo Japa! A resposta foi mais do que direta: “3 minutos para você descer!”. Saímos para jantar e tivemos o primeiro momento à sós do Roslank com a Telma. Ele nos assustou com a distância do restaurante e fugiu com a moça.

A parte preguiçosa da trupe optou por um restaurante próximo do hotel. O restaurante oferecia um cardápio farto de opções. É isso mesmo FARTO. Todos fizeram os seus pedidos, mas a cada 5 minutos o garçom voltava na mesa para dizer que não tinha o prato de alguém. Em resumo, todos comemos massa e tivemos duas opções de molho e era isso. O gerente Japonês e, neste momento, pé frio, foi sorteado com um cabelo na sua massa........ A única coisa que não faltava em nenhum restaurante era pão!!!!

Na volta, o Japa, com a desculpa de acessar a internet, sumiu...... Nem vimos ele voltar para o quarto. Achamos que ele errou de porta, pois o nosso hotel ficava ao lado de uma boate com muitas meninas......hehehehehe

Fiquei responsável por colocar o despertador para o dia seguinte. Claro que eu esqueci que a Argentina não estava em horário de verão. Acordei o Japa e a Danuse 1h mais cedo, mas acreditem eu fui castigada. Apesar de o Japa estar em outro carro, toda vez que parávamos ele fazia questão de me lembrar que eu tinha acordado ele uma hora mais cedo e com esta desculpa o Japa gerente 171 dormiu a viagem inteira.


02/02 Rosário – Neuquén


Saímos do hotel cedinho, pit stop para sacar no banco 24hs e a Roberta esqueceu o cartão no caixa eletrônico, por sorte entrou um rapaz logo atrás, achou o cartão e nos devolveu. “Ufaaaaa, acabaste de salvar as minhas férias” disse a Roberta agradecida.

Passada em uma loja para trocar a lâmpada do farol do Fit que queimou e saímos de Rosário 10:40. Em uma das trocas de direção a Danuse assumiu a direção do Fielder, quando estávamos no meio do nada o Japa deu seu piti – calma! Não estou duvidando da masculinidade do Gerente Japonês! Deu fome no rapaz, e quem convence o rapaz que no meio do nada não adianta parar que não tem comida para comprar. Comentário dele: “estou com fome, isto não se faz......” Na primeira parada, ele acabou com o estoque de sanduíche, salgadinho, chocolate e refrigerantes do posto de gasolina. Durante este trecho descobrimos que o Japa e o Dani, nunca nos contaram, mas têm negócios na Argentina (ambos no ramo alimentício).

Já vi que a viagem será de muitas descobertas........ A caminho de Neuquen, no último posto de gasolina (Nafta) antes do deserto, fomos surpreendidos com este cartaz........

Já no deserto, descobrimos que a reserva do Fit roda 80 km se eu estiver na direção e com o Dani dando as coordenadas para não deixar a rotação do motor baixar, mas também não pode passar de 80 km. Me senti na pista com o Dani gritando: "Pimentaaaaaaa cuida os braços, não corre sentada, relaxa os ombros"........ É muita informação.......hehehehehe

Mas nem com o Dani me deixando tensa com tanta informação, nem com a Roberta desafiando a Difunta Correa teve jeito, acabou a gasolina em pleno deserto.

Estes somos nós.........

Eu e a Robertinha rindo de nervosas........
O Dani, pelo visto adorando a idéia de dormir por aqui mesmo...

Isso que é amor! Na saúde, na doença, com gasolina ou sem, em um hotel 5 estrelas ou no meio do deserto.......

Agora é o Fielder com 5 litros de gasolina para nos salvar.....

Depois que passou o perrengue tudo ficou mais engraçado. Dirigimos 5 km e chegamos a Puelen, onde o Roslank encontrou a borracharia salvadora, compramos mais uns litros de gasolina para garantir e o Japa faz o comentário: “Tomara que não fure um pneu agora!” Não preciso dizer que quase virou oferenda para a Difunta Correa....... (Quem é essa pessoa tão falada? Reza a lenda que ela estava cruzando o deserto com seu filho bebê nos braços quando morreu de sede. Dias depois encontraram o bebê ainda vivo porque seguiu mamando na mãe morta).

Paramos para abastecer no posto “Cruce de Lo Desierto” e para não perder o hábito de sacanear alguém decidimos que nesta viagem iríamos desvendar o segredo do “Primo”! O Roslank inicia a sua investigação usando a técnica “jogando verde”, somando as descobertas do Roslank com as descobertas que eu já havia feito com a ajuda dos detetives Roberta e Baldi em Porto Alegre, concluímos quem era o primo. Agora só falta conseguir a confissão da Danuse........hehehehehehe

Jantar no restaurante Cruce de Lo Desierto depois do susto

Chegamos ao hotel em Neuquen depois de 2400 km percorridos, o Japa reclamou do barulho que iria fazer na manhã seguinte pois o hotel era em uma avenida (detalhe a gente combinou sair de Neuquen por volta de 7:30 da madrugada).....hehehehe então o barulho seria um favor para nos ajudar a acordar. Reclamou do banheiro e falou que o colchão era muito mole, neste momento ofereci mais comida. Ufa desta vez não era a fome que estava afetando o humor do gerente, era o sono. Então soma ai: comer muito durante o dia + sono + cansaço = adivinhem o que?????? RONCOOOOOOO. Não quero armar bolo, mas acho que o pensamento do Juarez tem poder....hehehehehe afinal não engoliu a história da Danuse e eu dividirmos o quarto com o Japa estes dois dias.

No quarto do hotel, a Telda teve um encontro com uma baratinha adolescente ou será que é o ar do deserto que rejuvenesce os bichinhos????

O hotel? Ah o hotel........ Tinha uma decoração diferente, digamos assim, excêntrica. O Banheiro tinha mais espaço, mas ainda fico com o hotel de Rosário. A Roberta, como primeira dama, levou a suíte! Ou seria muquifinho máster!!!

Vejam que maravilha de suíte!!!!!!!

E o banheiro??????? E o Japa teve coragem de reclamar do nosso banheiro..........

Mas a vida é assim, não se pode ter tudo, não é mesmo??? Estamos treinando o desapego!!!!

Elenco neste capítulo:


Daniel – Como Dánica;

Roberta – Como a Eterna 1ª Dama 2010;

Pimenta – Como Aspirante à Martha Medeiros;

Roslank – Como Aspirante à Danete;

Telda – Como a Superrrrrr Animada;

Japa – Como Ator principal;

Danuse – Como a Prima;


Atores coadjuvantes:


Juarez – Como o compositor;

Primo – Como Primo.

por Lúcia Dutra ("Pimentinha")

9 comentários:

  1. Muito bom, Lu! A viagem foi maravilhosa e é muito bom poder reler esses momentos inesquecíveis. Fico aguardando as cenas dos próximos capítulos hehehe
    p.s.: este ano a concorrência para o oscar Martha Medeiros vai estar assirradíssima. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Roberta,

    Se depender do meu voto o prêmio "Martha Medeiros" é da Pimenta! Sua narrativa mistura momentos cômicos, como o do Japa sem-vergonha querendo vê-las trocar de roupa, e momentos de humor-negro, como a explicação das desventuras da Difunta Corrêa! Espetacular!
    A Lúcia está de parabéns, e eu resigno-me a ficar em um lugar mais baixo no pódio, pois como bom atleta sei perder com dignidade.

    Em tempo: sempre disse pra vocês que este Japa não vale nada! Pode ser que agora comecem a acreditar em mim.
    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  3. -Pôxa eu sou o ...Ator Principal... mais respeito!
    Tenho que fazer o relato valer cada linha,
    sou dramático, sou comediante, sou polêmico...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o relato, Lucia.
    Parabéns a você e ao grande ator JAPA Glooney com seus roncos inesquecíveis, polêmicas, fomes, dores, sem dúvida uma grande dupla

    ResponderExcluir
  5. "sou dramático, sou comediante, sou polêmico..." essa foi dose...hehehehe

    Esse Japa não tem mais limite, mas sem ele não haveria tantas histórias engraçadas, com certeza...

    E o Tio Juca rasgando uma seda, se fazendo de humilde prá passar o prêmio adiante??? Logicamente que prá uma mulher... que isso! Se fosse um barbado, o papo era outro, bem, mas bem diferente. Ai se a Lila lê isso...hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Marcelo,
    Quer dizer que achaste petróleo em Rosário? Tomara que a Cristina Kirchner leia o Blog pra tomar conhecimento desta descoberta - vou pedir pro Julio dar o endereço pra ela - sashauasashauasashaua...!

    Baldi,
    Esta de "sou polêmico, comediante, dramático,..." foi cruel! Insisto: este Japa é sem-vergonha! Tem que apanhar muito!
    Outra coisa: não ficarei chateado se a Lúcia ganhar o prêmio. Afinal, a disputa é limpa e sadia, e se ela vencer, serei o 1º a aplaudir de pé. Além disso, a Lila já deve ter lido e saiu cantando aquela musiquinha: "Tô nem aí... Tô nem aí!" Hehehehe...
    Abração

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Fantástico o relato....a gente tem a impressão de estar lá com vcs....
    Japa, perfeito como ator principal. Digno de um Oscar....
    Já estou em cólicas para ler os próximos capítulos....bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.