terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Pimenta

Prezados (as),

Eu gostaria de, pouco a pouco, apresentar pro mundo os (as) integrantes da família Equipe Daniel Rech. Eu peço que aqueles (as) que desejarem me enviem, por e-mail, uma foto e um texto contendo suas principais características e interesses, bem como provas de que já participaram e objetivos que desejam alcançar.
Para servir de exemplo, eu apresento neste post um pouco da nossa querida Lúcia "Pimenta". Ela é uma das atletas da equipe que eu acompanho desde o começo. Fiquei emocionado com o seu relato do Mountain Do 2009, e creio que ele merece ser compartilhado com todos aqueles que gostam de correr, ou que gostam de qualquer esporte.
Senhoras e senhores, com vocês... a Pimentinha!

"Todo ano quando chega dezembro eu começo a fazer uma listinha de coisas que eu quero fazer no ano seguinte, coisas que dependem única e exclusivamente da minha vontade e esforço e outras que eu espero que o universo conspire a meu favor...... Afinal o choro é livre nesta época!
Quando entrou 2008, na minha lista estava “Começar a correr”! Tinha feito algumas tentativas durante a vida sem muito sucesso, achava que era decidir começar a correr e sair tipo Forest Gump....... Claro que eu estava errada e sempre alguma dor me mostrava que correr não era para qualquer mané. Tentei convencer a minha personal na época a montar um treino e literalmente me ensinar a correr. Não deu certo, acho que ela não gostava de correr. :o( Cheguei a pensar que jogar pedra em vidraça seria uma boa opção, mas dei uma olhada na minha certidão de nascimento e conclui que esta opção não era válida. De que me adiantaria aprender a correr e ser presa por destruir o patrimônio dos outros....
E é ai que o Daniel Rech entra nesta história. A Bina já havia comentado sobre o rapaz conosco (Robertinha e eu), então no dia 23 de Setembro de 2008 saímos em carreata da Dell em Eldorado, rumo ao Cete. O começo foi chato, via todo mundo correndo e eu tipo terceira idade..... caminhando..... Falei para o Dani dia 17 de Outubro é o meu aniversário, tenho que correr antes desta data. No dia 14 de Outubro (terça-feira) dei o primeiro trote na pista e sai feliz da vida. Achei que tava tudo dominado. Hehehehe Mas não foi tudo rosa, em dezembro eu estava treinando no Cete e sentindo muita dor na canela. Estava correndo e pensando “Que eu estou fazendo aqui????? Isso não é para mim.” Terminei o pensamento e passa do meu lado um cara correndo com uma perna mecânica. Nossa me senti muito fraquinha neste momento e conclui que o que estava me faltando não era perna para correr, mas vontade e disciplina para fazer os treinos.
Depois vieram os berros do Dani na pista me dando uma lista de itens para prestar atenção: Não corre sentada, levanta o calcanhar, olha os braços!!!! Parece um robô..... Mal sabe ele que iniciante consegue correr, respirar mal e com sorte prestar atenção em mais uma coisa. Tem que escolher uma. Hehehehe Veio a primeira prova de 5km, “Mountaindo do Costão de Pipoca” e com direito a aparecer no video, a primeira de 10km, 10 milhas da Garoto, ½ Maratona do Rio e finalmente o Mountaindo da Lagoa da Conceição!!!! Mas desta vez inscrita!!!!!!
Pensei várias vezes se iria nesta prova, porque era no dia do meu aniversário. Meu pai ficou de cara comigo, como assim viajar correr no aniversário????? O normal é comer um churrasco com muita cerveja! “Esta guria não está batendo bem, deve ser crise da idade.”
Digo para vocês que foi um dos melhores aniversários que já tive! Fiz a prova no octeto e terminei com a sensação que fiquei devendo, dava para ter feito mais um trecho. Mas como disse o Clênio, “radiante”, feliz e fazendo um esporte que descobri que não dá mais para viver sem, na compania de pessoas que gosto muito, mas muito mesmo!!!!!!
Vocês devem estar se perguntando não faltou nada ????? Sim faltou, a familia, alguns amigos que não estavam lá, o churrasco e da cerveja!!!!!!! Mas isto é só um motivo, e dos mais nobres para comemorar mais!!!!!!!
Beijos"
Lucia Dutra

3 comentários:

  1. Pimenta muito legal, parabens pela conquista de fazer da corrida uma coisa bem gostosa e prazerosa !!!

    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  2. É ísso, Lúcia! Muito emocionante! E agora tu não corres mais sentada! hehe

    ResponderExcluir
  3. Amiga, já te disse que me emocionei com o teu depoimento e enchi o peito de orgulho com o teu resultado. Beijos enormes e continue correndo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.