segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TRAMANDAÍ NIGHT RUN

Prezados Tramandaíros e Prezadas Tramandaíras,

Sábado passado, dia 29 de janeiro, à noite, ocorreu a primeira prova de corrida de rua do ano no estado. Foi disputada nas distâncias de cinco e dez quilômetros com largada e chegada na beira da praia de Tramandaí, à altura da Rua da Igreja.

As condições climáticas estavam bastante agradáveis em virtude da ausência do sol (dããã) e da presença refrescante de uma suave brisa marítima. A grande dificuldade foi o terreno – como a maré estava próximo do estofo de alta, quase todo o percurso foi realizado na areia fofa, fato que exigiu bastante das pernas dos participantes.

A grande novidade foi a lanterninha de cabeça oferecida aos atletas junto com o kit. Além da luminária, também foram distribuídas pulseiras fluorescentes para viabilizar o trânsito dos corredores no escuro. Acho que é desnecessário dizer que a lanterna não coube na cabecinha do ogro. Nos primeiros cinqüenta metros arrebentou a fita, e tive que terminar com o equipamento na mão.

A Audax tentou dar um clima de luau ao evento. Tentou... Mas ainda há um longo caminho a percorrer para que se alcance este objetivo. Só se viam as tochas nas extremidades do percurso, e, mesmo assim, em número modesto. Para que ficasse bonito, seria necessária uma a cada dez metros pelo menos. Outra coisa que abrilhantaria a festa seria escolher-se uma noite de lua cheia para a sua realização. E é óbvio que, ao término da corrida, teria que haver uma banda tocando na arelha da pralha prá gurizada curtir. Luau sem música ao vivo não merece o nome. Ficam aqui essas pequenas sugestões para a próxima.

Cabe ainda ressaltar o ambiente de extrema camaradagem e cordialidade entre todos os participantes do evento. As equipes tiveram a oportunidade de confraternizar e traçar metas para a temporada que se inicia.

A Equipe Daniel Rech, muitíssimo bem representada, foi das que levou maior número de corredores à disputa. Na foto abaixo, da esquerda para a direita: amiga da Manairrr de BH, Carrrmen, Luanda, Marrrcão, Manairrr, Ricarrrdo e Claiton – quatorrrze orelhasss; podem conferirrr.

Ficam aqui registrados os meus parabéns e de toda a EDR à Luanda, que pela primeira vez correu uma prova de dez quilômetros. Ela fez o tempo de 1h 03min, o que dá uma média de 6min 18seg/ km – muito bom!

E sábado que vem estaremos em Remanso, na pousada do nosso amigo Eduardo Veloz, base da Equipe para a TTT. Torço para que todos aqueles que vão trilhar os difíceis percursos do litoral gaúcho tenham muita determinação, pois o êxito já está garantido. Lembrem-se: vocês treinaram e se prepararam para a prova – vamos até lá simplesmente colher os frutos.

Muito sucesso a todos!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NÍVER DA CAROL NO BOTECO IMPERIAL – 27 Janeiro 2011

Meus Botecos e Minhas Botecas,

Só tenho uma coisa a dizer para vocês: quem não foi, ontem, ao aniversário da Carol perdeu uma baita festa! E vocês sabem qual foi a festa? A Carol! A Carol é uma festa! E além de ser festa ela está virando anja! Vejam a auréola dourada sobre a sua cabeça!

O bar estava lotado, botando gente pelo ladrão! Eu nunca poderia imaginar que a nossa aniversariante pudesse ter tantos amigos. Tinha a mesa dos amigos da Dell,

A mesa dos amigos da Equipe Daniel Rech,

A mesa dos amigos pessoais

E a mesa dos apaixonados...

– e teve gente que ficava trocando de mesa – o Japa, por exemplo, sentou em todas!

E por falar no Japa, ele estava impossível com sua nova câmera fotográfica! A máquina é realmente um espetáculo, e trouxe um excepcional acréscimo de qualidade para as fotos do blog.

E vejam a Pimenta. É outra que também está virando anja. Anja cervejeira, mas é anja! Ai, meu Deus, liguei a máquina de me queimar...

Bem, agora falando sério. Tudo o que nós queremos - eu e toda a EDR - é que a Carol mantenha este sorriso e esta alegria por muitos e muitos anos. Que cada vez mais ela sustente esta simpatia agregadora, capaz de encher e divertir as maiores casas noturnas da cidade.

E que, ao completar a angelical transformação, seja um doce querubim. Doce como as melhores tortas de chocolate com morango.

Carolzinha, receba mais um beijo de toda a tua Equipe.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony