terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ultradesafio Farroupilha 24h – 17 e 18 de SETEMBRO de 2011

Meus Farrapos e Minhas Farrapas,

Nossa equipe, desde sua criação em mil novecentos e guaraná de rolha, sempre se caracterizou pela raça e pela determinação na busca de seus objetivos e na superação de desafios. As porfias são variadas e, a cada dia, se tornam mais árduas e mais complexas. Vejam, por exemplo, a força que nosso mestre faz para manter a hidratação de seus atletas... Não tá a cara do Conan, The Barbarian?
 
Agora, falando sério, a batalha enfrentada pela EDR no último final de semana, no meu entendimento, está entre as maiores de toda a sua história. Um grupo seletíssimo se revezou durante 24 horas correndo num circuito de 3 Km dentro do Parque Marinha do Brasil. Mário Cangibrina, Davi Grass, Claiton Marques e Júlio Baldi deram um sangue estúpido para nos representar de forma digna e “valerosa”. Observem, segundos antes da largada, o Davi e o Claiton acertando os detalhes da estratégia para a disputa.
E lá se foi o Davi mandando muita lenha e repondo o óleo queimado!
Passou para o Claiton, que estava usando a braçadeira de capitão. Observe, a sua frente de camiseta verde, o senhor Antônio dos Reis, que correu a prova sozinho e fez 102 Km. A propósito, para saber os resultados é só entrar em http://audax4.blogspot.com/.

Enquanto isso, na barraca, Davi e Baldi dormiam juntos, mas separados... Entenderam, né?
O Guigão precisou fechar os olhos para não ver...
Agora... Desafio mesmo é o da Márcia! Agüentar o Pedro, a Camila e a Bianca 24 horas por dia, 365 dias por ano! O trio é demais e haja preparo físico!
E lá vem o professor Cangibrina com os dois pés no alto e seu estilo único!
À noite, esta galera aí se reuniu para correr uma meia.
Foi então que o meu amigo Clênio despirocou geral! Credo! Quem diria! O homem se controlou por tanto tempo...
E o Davi e o Baldi continuavam dormindo juntos na barraca... Mas separados... Se é que me entendem...
                Na verdade, o que eles queriam mesmo era aproveitar a barraca. Vejam a tristeza e a desilusão do Claiton e do Cangi enquanto aguardavam o Davi e o Baldi desocuparem a moita.
Finalmente, já recuperado, o Baldi saiu prá correr. Alegre, sorridente, feliz e contente, mas com a língua azulada e um gosto estranho na boca...
A prova, que não contou com chips, utilizou um “moderno” sistema para a marcação da quilometragem e do número de voltas.
                Quando amanheceu, os alcoólatras se reuniram e começaram a encher a cara. Afinal, tudo bem em passar 24 horas correndo, mas é impossível passar 24 horas sem beber!
Que bonito - A confraternização da nossa equipe com a Equipe BSB PARQUE de Brasília/ DF!
                E mais bonito ainda: nossa equipe vencendo a batalha e garantindo um brilhante e honroso terceiro lugar!
Os nossos animaizinhos correram 288 Km, o que dá uma média de 36 Km/ orelha! Direi então que estas orelhas estão voando! Estão correndo muito!
Fiquei com muita pena de não ter participado do desafio e, de antemão, já quero deixar aqui o meu requerimento para inscrição na prova do ano que vem. Conclamo toda a Equipe Daniel Rech para juntarem-se a mim e aos nossos quatro amigos para que sejamos o time com o maior número de participantes no próximo evento. Pense: há forma melhor de se passar 24 horas do que correndo? Não precisam responder...
Abraços e Beijos,
Juarez Lucas

Um comentário:

  1. Bom, só queria dizer que foi uma indiada muito legal. Achei que seria muito pior, mas foi bem bacana. Meus agradecimentos aos parceiros de equipe e a todo mundo que, de alguma forma, deu aquela força super especial.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.