domingo, 10 de julho de 2011

10 MILHAS PUMA – 10 DE JULHO DE 2011


Meus Pumos e Minhas Pumas,

Com uma distância a percorrer de 16 quilômetros, e com a possibilidade de fazê-lo individualmente, em duplas ou quartetos, realizou-se ontem, domingo, a 10 Milhas Puma.
A manhã nublada, com a temperatura girando em torno de 18°C, não impediu que um grande número de atletas se fizesse presente para disputar a prova.
É desnecessário mencionar a notável presença da Equipe Daniel Rech, pois isso já se tornou uma praxe nas provas de rua realizadas na capital gaúcha. Marcante também a presença do Vitão e da Leilinha. O que eu nunca tinha visto era alguém correr com cachorro! O cão era de guia? Acredito que não, pois o rapaz não me parece ser cego... Já pensaram se isso vira moda? Sendo assim, não dá nem prá falar dos “pipocas”!

            Muito legal ver a Ana Rita, a Neusinha e a Cris participando da brincadeira!
Enquanto isso, lá na barraca, o Dani, a Karin e a Luana tomavam um mate!
            E como todos nós estávamos sentindo a falta da Bruninha, o Vicentão resolveu assumir as suas funções e mostrou a lingüinha prá galera. É por isso que eu sempre digo: ninguém e insubstituível! Mas, por causa disso, a gente tem que ver cada coisa...

            E o nosso amigo Mário travou uma batalha árdua com este garoto ao seu lado. Não sei quem venceu, mas jogo todas as minhas fichas no Cangi! Depois vocês me contam se eu acertei!
            Alguns momentos de contrastes acentuados durante a prova: a cara de sofrimento do Clayton,
E o sorriso descontraído do Guigão.
            A simpatia estampada no rosto do Daniel Klein,
            E a feiúra estabelecida na cara do Julinho – Só Jesus!
 
            Raramente eu coloco duas fotos do mesmo atleta no post. Mas, excepcionalmente, achei interessante ressaltar, através da atitude da Neusinha, uma lição que serve para a vida: “mesmo nos momentos das maiores dores,
Sorria!”
            Se não puder sorrir, faça como a Carmen: vibre! Prêmio: "A Foto do Post!"
            Fazendo isso, serás merecedor de todas as medalhas!
            Se me permitem, eu gostaria de oferecer uma medalha especial ao clã abaixo. O mundo seria muito melhor se todas as famílias pudessem estar unidas em torno de objetivos tão bonitos quanto a corrida e os esportes. Meus sinceros parabéns ao Coronel, à Silvana e à Vanessa.
 
            Uma nova semana se inicia, e aproveito a oportunidade para desejar a todos uma jornada plena de sucessos e realizações. Trabalhem, treinem, estudem, divirtam-se e levem para o dia-a-dia as lições aprendidas nas provas e nos treinos – a vida fluirá muito mais fácil.
Abraços e beijos,
Juarez Lucas

4 comentários:

  1. Jua, aqui participar das provas com cachorro, carrinho de crianca, fantasia e todo o tipo de "acessorio" eh bem comum...com o tempo a gente acostuma e ateh se diverte :) Lu Vignatti

    ResponderExcluir
  2. Tio Juca:
    Perdi a parada para o parceiro, mas ganhei de mim mesmo, que é o que importa.
    Dia perfeito para uma prova perfeita. Não temos do que reclamar.
    Foi tudo de bom, por isso estou como nossa amiga Carmem, faceiro...
    Abraço a todos,
    Mário

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a prova, Juarez. Percurso bom, sem aquele monte de voltas malucas, boa hidratação, e o tempo ajudou bastante.

    Mais uma vez percebemos tua ausência (estaria na barraca da Biofitness??? hehe).

    Qto à questão do cachorro, normalmente é proibido na maioria das provas, senão vira zorra... mesmo que o cara fosse cego, o guia tem que ser humano...rs
    Já houve uma polêmica em relação a isso acho que ano retrasado em algumas provas do RJ e SP.

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Acho que definiste bem o meu problema: sou muito tupinica e não estou acostumado a essas evoluções dos ianques. Vou precisar me adaptar!

    Marião,

    Pra mim, és um eterno vencedor! Joguei e continuarei jogando todas as minhas fichas em ti sempre! Mesmo quando chegares em 2º lugar naquela corrida que disputas contigo mesmo!

    Baldi,

    Como é que vocês perceberam a minha ausência se todos vocês moram dentro do meu coração?

    Abraços e beijos,

    Juarez

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.