segunda-feira, 13 de junho de 2011

Melhor Treino do Ano - 11 de Junho de 2011

Meus Cetos e Minhas Cetas,

                Gostei muito de ver a galera treinando na pista do CETE. Este espaço tem lugar cativo no coração de todos os corredores de Porto Alegre, e, após um longo período em reformas, já oferece condições de treino em horários dotados de luz do dia – prá finalizar as obras, parece faltar apenas a prontificação do sistema de iluminação.  
                Sábado passado, dia 11 de junho, Dia do Marinheiro e véspera do Dia dos Namorados, a Equipe Daniel Rech esteve mais uma vez reunida para a realização do, na opinião do Japa, melhor treino do ano. Eu não pude participar devido a um compromisso previamente agendado: rafting em Três Coroas. E, se os amigos me permitirem, mesclarei algumas fotos dessa aventura com as do assunto do post.
                Como já disse, muito bacana ver esta galera reunida na pista do CETE. Mais bacana ainda contar com a presença de alguns queridos amigos que andavam meio sumidos – caso do Pedroca e da Ção.
 
                O Pedroca, com seu habitual bom humor, fazendo poses eróticas para o nosso fotógrafo.
                Enquanto a gurizada começava o aquecimento, 
                Eu e a minha tchurma iniciávamos a descida do Paranhana. Proas: Diego e Luciano; Sota-Proas: Eu e a Márcia; Meias-de-bancada: Esposa do Carioca e Carioca; Popa: Michelly; Leme: Instrutor Piu-Piu. 
                Tem algumas caras novas na equipe e eu estou meio desatualizado. Será que, depois, alguém pode me apresentar esta coisa fofa?
                O Dani dividiu a meninada em trios, e bolou um treino tão especial e diferente que eu quase me arrependi de não ter participado.
                Isso só não aconteceu porque, a essa altura, eu estava tentando dar um jeito de não  bater com a cara nas pedras nem me afogar...
                Não participei do treino, sou suspeito prá falar e não quero desmerecer ninguém, no entanto, quero manifestar a minha admiração e respeito pelo trio abaixo, Guigão, Coronel e Johnny Depp – finquem a bota que eu estou torcendo por vocês!
 
                Pelo que eu entendi, a brincadeira era mais ou menos assim: havia três distâncias a serem vencidas. Uma de 800, outra de 1600 e outra de 2400 metros. Os três integrantes dos trios deveriam realizar, alternadamente, os três percursos sem que ninguém pudesse repetir. Dessa forma, ocorreram nove baterias. Abaixo: FOI DADA A LARGADA!  
 
                Enquanto isso, no Paranhana, a brincadeira era descer de trenzinho ralando a bunda nas pedras – um espetáculo! E a água "nem" tava fria... Tem doido pra tudo neste mundo velho! Misericórdia!
                A gurizada aguardando a chegada do parceiro para fazer o revezamento. 
                Não sei de que bateria se trata a foto abaixo, mas, aprecio o estilo demonstrado por três dos expoentes da EDR, Cangi, Vitão e Japa.
                E depois de muito ralar nas pedras, o bobalhão aqui resolveu arejar a busanfa...
                Folgo em ver o retorno do Marcão após período de convalescência. Mas... Que pose é aquela que o Coronel tá fazendo ali atrás? Virgem Santa...
                Largada de uma das últimas baterias. Pela reunião da galera e pelo espírito competitivo aí demonstrado, prêmio: “A Foto do Post!”
                No final, o Dani, com o auxílio de seu notebook Inspiron 14 gentilmente cedido por aquela inDelletável empresa, apurou os resultados.
                Anunciou os vencedores,
 
                E distribuiu os prêmios!
                Eu e a minha tchurma continuávamos nos debatendo rio abaixo.
                E bebendo água feito gente grande!
                Após 1h 10min e cinco quilômetros percorridos, resolvemos parar, afinal, entendemos que o rio é muito mais forte do que nós! Vai ser inteligente assim na ponte sobre o rio...!
                Eu e a Márcia ainda fomos almoçar em Taquara, num restaurante maravilhoso que eu gostaria de recomendar a todos vocês: Topo Gigio - comida alemã, farta, saborosa e um visual lindo da serra. E, além disso, baratíssimo – vinte pilas por cabeça! Detalhe: este comentário é absolutamente espontâneo, pois, eles ainda não estão nos patrocinando! 
                E, no CETE, o Dani e a Robertinha começavam os preparativos para o dia seguinte...
                Encerro deixando para vocês uma frase muita sábia e perspicaz do Calvin: “Se a sua adrenalina não estiver bombeando, você não está realmente vivendo.” Pensem nisso.

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

2 comentários:

  1. Juarez,

    O treino estava muito bom mesmo. Acho que o Dani ficou com saudades dos alunos dele na escola e nos fez voltar aos tempos de jogos escolares!!! O próximo evento será em uma colônia de férias, só que teremos que correr de meias porque ele vai esconder os tenis da galera!

    Beijos
    Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Pimenta,

    Eu é que estou com saudades de vocês!
    Muito obrigado pela força de sempre!

    Beijos,
    Juarez

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.