segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2ª São Chico Eco Running/ Goldsztein Cyrela POA Night Run - 25 Setembro 2010

Meus Queridos Chiquitos e Minhas Queridas Chiquitas,

“Por que... É primavera! Te amo! É primavera! Te amo, meu amor!”

A canção do Tim Maia foi, em minha opinião, a trilha sonora para a corrida realizada em São Francisco de Paula no último sábado. Pouco depois do equinócio de setembro, início da primavera austral, o evento teve momentos de matizes variadíssimos, da união da equipe às dores do parto, passando por instantes extremamente sensuais... Sensuais? Sim, exatamente! Eu vou lhes mostrar!

Começo contando, só prá vocês, o mico que eu paguei logo na chegada. Estão vendo aquela moça loura de casaco branco, leg preta e óculos escuros? Pois é... Eu olhei-a por trás e pensei que era a Ana Rita. Cheguei, abracei e enchi de beijos... Eu reparei que ela ficou com uma cara meio “sei lá, entende?” E vocês tinham que ter visto a cara do marido (ou namorado, não sei)! Putz, meu! Quando eu vi que não era, não sabia onde me enfiar... Mas aí, já tinha sido. A única coisa que pude fazer foi pedir desculpas... Lembrei-me de uma frase que o meu pai sempre diz: “é muito dura a vida do babaca!”

A organização da prova foi excelente. O percurso estava muito bem sinalizado, com indicação da quilometragem e das direções a serem seguidas. Não havia possibilidade de erro para os atletas. Foi possível perceber a real preocupação mesológica dos organizadores do evento. Encontrei a placa abaixo numa das curvas do meu trecho. Uma corrida verdadeiramente ecológica!

Outra coisa inovadora e muito bem bolada foi a distribuição de água feita por motociclistas que iam e vinham pelos trechos servindo os corredores. Parabéns, Audax!

Este aí em baixo foi o sexteto mais bacana que participou da prova. Ressalto a presença do nosso coach após algum tempo afastado.

Quero agradecer, de coração, à querida Paty Amaro - Mrs. Bean - pela paciência em me fornecer as fotos aqui mostradas. Domingo à noite, compartilhou 500 fotos pelo msn comigo. Se não fosse esta ajuda teria sido impossível a publicação do post já que o Japa... Deixa prá lá...

Um pouco antes da largada da corrida houve a largada das mountain bikes. Fico imaginando a dificuldade da prova em duas rodas. Ultrapassei alguns ciclistas no trecho que corri (o segundo), e dava pena ver a gurizada empurrando as bikes morro acima no meio do lamaçal! Um horror!

E vejam a cor do céu.

Meu amor... Hoje o céu está tão lindo (sai chuva). Hoje o céu está tão lindo (sai chuva).”

Vejam a passagem do Mário para o Claiton no primeiro posto. Há três personagens na foto abaixo que me levaram a pensar na criação do prêmio “Sunda, que bunda!” – dois na categoria feminina e um na masculina. Mas como são nádegas totalmente desconhecidas para mim (não são da EDR), vou deixar de lado...

Abaixo, a passagem do Mr. Bean para o Ricardo com o apoio da Dª Manair.

Uepa! Taí a Dª Manair esperando o Ricardo e levando o primeiro prêmio “Sunda” do Blog! Não que eu conheça, mas é da equipe e merece todo o respeito! Mas vocês ainda não viram nada em matéria de sensualidade! Aguardem, pois o melhor está por vir...

Reparem na felicidade da Dª Manair abrindo o terceiro trecho e no estado dos tênis do Ricardo. Era facílimo de reconhecer quem havia corrido o trecho nº 2. Era só olhar para os pés da criatura!

E vocês sabem o porquê da felicidade da Manair? Assim que começou a correr, ela enxergou a placa abaixo. Aí ela deitou o cabelo!

Bina, querida, após tantos anos nesta brincadeira, eu, sinceramente, não sei por que a gente faz isso! E já desisti de tentar entender! Estou conformado, e, enquanto houver em mim fôlego de vida, vou continuar...

Impressionante! O que vocês estão olhando? Eu me refiro apenas à abertura da passada desta moça! Espetáculo!

Aí está o local do terceiro posto de troca – o Hotel Cavalinho Branco. Muito bonito!

E o lago repleto de carpas bem à frente. Eu pensei que este era o lugar que o Dani tinha arrumado pra gente se lavar depois da corrida.

E por falar em carpas, todos vocês sabem que “filho de peixe, peixinho é.” Mesmo sem dever explicações, mas por acreditar muito no exemplo que deixamos para nossos procedentes, e que, assim como a terra, eles farão germinar a semente que neles plantarmos, concedo a “Foto do Post!” para o Mestre e para o seu filho. Luca, vai em frente! O teu pai é excelente, mas tenho certeza de que serás muito melhor do que ele, e motivo de orgulho para todos nós.

Quero deixar bem claro que eu avisei o Beck de que há momentos na vida em que não se deve fazer esforço físico. Mas ele não quis me ouvir e resolveu correr assim mesmo. Aí está ele abrindo o trecho cheio de vontade, mas vocês verão o que acontece quando se despreza a voz da experiência.

Sugiro à equipe a compra do passe desta guriazinha que está recebendo a pulseira da Lila. É a Lu Fioravanti. Além de correr muito, é louca de querida! Parceira prá mais de metro!

Foi no final deste trecho que a Bruninha chegou queixando-se de que havia perdido tempo por causa de um cachorro que a atacara no meio do caminho. Eu fiquei curioso e fui lá prá ver o bicho, mas ele já estava satisfeito quando eu cheguei. Ele não pegou a gata, mas comeu o coelho...


E vocês se lembram daquele cachorrinho que apareceu lá no Rincão das Cabritas parecido com o Scrat da “Era do Gelo”? Pois é, eu o trouxe prá casa, dei banho, comida e agora ele tá numa boa, mas, tal qual o Japa, ainda sonha com as cabritas...

Olha... Eu acho que estabelecerei a Pimenta na condição de hours concurs em relação ao Prêmio “Poxa!” Desta forma, poderei abrir espaço para outras postulantes. Mas vão ter que se esforçar...

Tem sempre um orelhudo prá estragar as fotos. Alex, já que o Japa não veio, vai lá conversar com as cabritas, meu!

Eu já ia me esquecendo do babado das cabritas. Tinha uma que estava troncha de saudades do Japa! Ela me perguntou por ele e me mostrou a condição em que se encontra atualmente, fruto do seu malfadado relacionamento com aquele indecente. Antes que ele diga que não sabe de nada, eu mostro esta foto para reativar a memória do libertino nissei. A imagem capta o ângulo mais favorável às lembranças do sem-vergonha.

E aí está o Beck chegando. As contrações estão começando...

Chamem um médico! Um obstetra pelo amor de Deus! A esta altura já tinha até rompido a bolsa! Mas o que vocês queriam? A menina, já de oito meses, vai se meter a correr – eu avisei prá ela!

Já no pódio um presente especial para a Dª Manair. E para todas as meninas... Mas o pior é que eu também acho o cara bonito! Parabéns, Rodrigão!

A gente também podia comprar o passe do casal Nara/ Álvaro. Parabéns, Nara, Bruna e Bina!

E este foi, talvez, o pódio mais bonito dos últimos tempos! Daria prá dar uns oito “Poxas” e uns oito “Sundas”. Só livro a Dª Nara por uma questão de respeito.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o Marião e o Claiton pela belíssima colocação obtida na categoria duplas masculinas - dois guerreiros de escol!

Mas... Eu havia falado em sensualidade... Pensam que eu me esqueci? Nãnãninãná! Aí está o prêmio “Balança, que pança!”

E para encerrar, aí está a foto da chegada do sensualíssimo sexteto.

Mas, esperem! Ainda há uma segunda parte nesta história. Nem toda a equipe foi a São Chico. Alguns ficaram em Porto Alegre e correram a Goldsztein Cyrela POA Night Run. O Japa fotografou este evento e devo dizer que ele estava inspiradíssimo. Reparem na primeira foto que ele fez. Incrível! Tipo assim... Tudo a ver! Alguém saberia me dizer se as latas de lixo modernas estão correndo?

Mas ele também clicou o belíssimo ocaso a beira do Guaíba...

E aí está a gurizada que correu a prova e o Dani, que voltou de São Chico a tempo de apoiá-los.

Olhem a cara daquele coitado na frente do Ernani: “ai, meu Deus! O monstro vai me pegar!” Parece até que o animalzinho tá chorando!

Assim, enquanto aguardamos o solstício de verão, tivemos mais um sábado típico da EDR: sangue, suor, lágrimas e muita diversão.

Recentemente li uma frase que resume tudo o que senti ao longo desse sábado sublime: “na vida é necessário um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível" (Diego Marchi). Acreditem, tenho tudo isso dentro da equipe...

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

Obs.: As fotos aqui utilizadas, que não foram tiradas por integrantes da EDR, foram coletadas em diversos blogs da internet (Mundo do Arthur, Pretinho Básico e outros).