segunda-feira, 13 de setembro de 2010

10 Milhas Noturnas de Gramado - 11 de setembro de 2010

Meus Grã Amados e Minhas Grã Amadas,

Devido a minha longa estrada no mundo das disputas de rua posso dizer, sem sombra de dúvida que, no último sábado, participei de uma das melhores corridas do sul do país. Além de muitíssimo bem organizada, a prova teve como pano de fundo todo o charme e elegância da noite de Gramado. A passagem pela Rua Coberta, pelo Palácio dos Festivais, pelos cafés, bares, restaurantes e lojas ao longo do percurso foi um toque de classe a mais proporcionado pelo evento.

A largada foi dada na Expogramado e corria-se pela Avenida Borges de Medeiros até a rótula da Avenida das Hortências. Esse trecho tinha um total de dois quilômetros. Voltando-se até a Expogramado, chegava-se a quatro quilômetros. E esse vai e volta era feito quatro vezes por aqueles que, como eu, correram as dez milhas.

Durante toda a prova era visível a admiração e o entusiasmo do público na rua que, debaixo de uma chuva persistente, aplaudia e incentivava os atletas participantes. A Running Company, organizadora do evento, estabeleceu assim um novo marco esportivo na vida da capital das hortências. Nas próximas edições pode-se esperar pelo menos a duplicação do número de corredores.

A Equipe Daniel Rech, em quase toda a sua totalidade, ficou hospedada no belíssimo Hotel Serra Azul, que, além do apoio ao evento, proporcionou uma aconchegante e gostosa estada. Abaixo, Patsy Falbalá, nossa garota propaganda no hall de entrada do hotel.

O trio de sócios da Running Company, Daniel Rech, Thiago Menuci e Mathias Modena, durante a organização do salão da Expogramado.

Foram muitas as dificuldades durante a arrumação do salão. Uma delas surgiu quando o Dani quis ir ao banheiro e não tinha papel higiênico. Mas a fita zebrada tem várias utilidades e o Tiaguinho resolveu o problema do amigo...

E a gurizada que chegou por volta das onze horas do sábado, já sob a coordenação da Pimenta, foi almoçar no “Vale o Quanto Pesa”.

E após o almoço o famoso cafezinho na Rua Coberta.

Depois da sesta, que ninguém é de ferro, a querida Lúcia distribuiu sorrisos e entregou os kits num dos salões do hotel.

Então o pessoal foi se preparar para a largada. Eu acho que vocês conhecem o dono destas pernas cabeludas aí em baixo.

Elas são do Mário. Ah, você não sabe quem é o Mário?

E lá pelo meio da tarde bateu uma fomezinha. Então a galera resolveu ir fazer um lanche na Lanchonete da Ana, bem próxima ao hotel.

Entretanto vocês sabem que Gramado oferece variadas opções. E aqueles que acharam a Lanchonete da Ana um pouco cara preferiram ir ao bar abaixo, bem mais em conta. Acho que foi por isso que eu passei mal durante a prova...

Perto da hora da largada eu não acreditei no que vi. O Dani vestido de astronauta da EPTC e cantando num microfone preto acompanhado pelo tecladista desconhecido.

Tradicional foto da EDR reunida minutos antes da partida.

E abaixo o Clayton fechando a primeira volta, fazendo mais careta do que eu e levando de barbada o Troféu “Poxa!” versão feminina.

E com total isenção e fazendo absoluta justiça entrego o prêmio “A Foto do Post!” para o grande Guigo e para a querida Neusinha (ainda sóbria).

E até a RBS esteve presente filmando o nosso Silver Coach! E vejam que ele já estava Teledormindo!

Depois da corrida foi só festa! Começamos na Pizzaria dos Piratas fazendo muitos brindes.

Voltamos pro hotel e as meninas fizeram mais brindes com champanhotas no aconchegante Salão da Lareira.

Enquanto isso a bagualada virava tequila... Mazááááá!

As moças combinando as táticas para o Bill Bar. Tentamos infiltrar um espião lá - o Wagner - mas o bichinho é paulista e ruim de roda que dói... Não adiantou nada!

E só de falar em bar do Bill me saem bolinhas pelo corpo. Então, pulemos esta parte e vamos ao almoço de premiação realizado no domingo após a Gramadinho. E por falar em Gramadinho, eu quero uma medalha dessas. “Eu quéio, eu quéio, eu quéio!”

“E quem é que usa fralda aí? Quem é que faz xixi na cama?" Hehehehe... Parabéns, Dani! Psicopedagogia nota 10!

E vamos começar a premiação de uma vez que o Dani tá ficando nervoso!

Olha só a pinta das três bonecas à esquerda. Mas o que é isso...? Tinha categoria GLS?

Parabéns, Ernani! Este é galo!

Momento especialíssimo! Prá quem me conhece nem preciso dizer que fiquei extremamente emocionado ao ver o Gui entregando o troféu para o seu pai. Parabéns pros dois, ou melhor,

Parabéns para a família toda!

Pódio espetacular! Além de bonitas, correm muito! Parabéns, Danuse!

Parabéns, Binita!

Pódio 100% EDR! A única que não é da equipe é simpatizante! Observem a Neusinha, já entorpecida, chamando galo de titio!

Parabéns, Leiloca!

O final de semana foi maravilhoso! A única coisa ruim foi que durou muito pouco. Quando abri os olhos o sonho acabara e já estava na hora de voltar prá Porto Alegre. Vim de carona com o Roslank e o Julio Luque, e durante toda a viagem de volta repassamos os melhores momentos vividos durante o acontecimento.

A certeza que ficou e com a qual todos concordamos é que aguardaremos ansiosos pela realização das próximas 10 Milhas Noturnas de Gramado.

O gesto do Luca na foto abaixo resume o que foi o evento e estou com ele e não abro!

No sábado à noite, enquanto o pessoal se divertia no já mencionado botequim, eu dava tratos à bola e pensava a respeito de todas as coisas bonitas que pudemos vivenciar na serra. E foi então que pensei no que eu poderia dizer pra ela. “Sabe, meu anjo, se você fosse grama, eu seria gramo e estaria GRAMADO em você!” Ai... Será que isso saiu da minha cabeça mesmo?

Até a próxima, se Deus quiser! E Ele há de querer!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

9 comentários:

  1. Juarez,
    Que poesia "líndia"...hehe

    "Até a próxima, se Deus quiser! E Ele há de querer!" - não era do Clodovil essa frase??

    Parabéns por povo que faturou os troféus. Valeu a pena correr debaixo daquela água. O evento tem tudo prá crescer, mas eu ainda prefiro a versão "rural", onde me saio melhor...hahaha

    Ah, Juarez, a gente descobrirá um dia qual o teu medo do Bill Bar! hehe

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Querido Poeta Juracy:
    Ficaram faltando às fotos do amigo uivando ao som de um piano...
    O tio e a tia, que buniiiito!!
    Foi o ponto alto de minha estada no hotel. Crédito teu.
    A corrida foi acima de toda e qualquer expectativa minha. Estava chovendo, sim, frio, sim, nevoeiro, sim. Pensei na hora, que m....
    Mas que nada, estava ótimo para correr (sentimento comum a diversos colegas).
    As dificuldades coroaram nossos esforços, marcando a ferro aqueles momentos em nossa memória.
    Troco o troféu recebido por um bis, um novo findi, nova corrida e o mesmo dueto do tio e tia com os uivos ao som de piano (podem até repetir o repertório).
    Abraço para ti e para todos os guerreiros da EDR,
    Mário (aquele...)

    ResponderExcluir
  3. Juarez, para a nossa sorte tu não teve acesso as nossas fotos indo para o Bar do Bill de "Kombi" do Billbar, na faixa, com uma garrafa de champa e taças de prástico!!! Chique no úrtimo!

    O blog para variar está demais.

    Mário,
    Não é só porque vc é "aquele" Mário, mas concordo com tudo que você falou sobre a prova e eu também trocaria o TEU troféu por um Bis....hehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tio Juca, depois das tuas palavras tudo que for dito se torna repeteco. Fiquei pensando quão difícil seria retratar um final de semana fantástico, com muitas histórias, aventuras e diversão... Mas quando se trata do Tio Juca isso fica fácil. Está "demais"!!!

    Que final de semana, que prova!!! Para ficar para a história da EDR e de Gramado. Ficou o gostinho de quero mais e que assim seja.

    Obrigado pelo prêmio da "Foto do post" ao lado da Neuzinha, que lomba da Expo subia na frente e jogava a corda e me puxava... só assim mesmo, na parceria. Obrigado!!!

    Abraços à todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Juju:

    Adorei o post, retrata bem a belíssima prova de Gramado.
    O Mário (atrás do armário) ficou demais. Ufa!!Ainda bem que eu conheço este cara!
    A foto do post também é linda. O Rodrigo foi um parceirão, não me abandonou como fez aquele Japa safado. Mas não adiantou nada ele sair correndo na frente, quem ganhou o troféu foi eu.rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. heheh Não sei o que está melhor...o post do Juarez ou o comentário da Neuzinha! Se vocês dizeram que aconteceu tudo isso...eu acredito! Não vi nada, afinal de contas alguém tem que trabalhar! heheheh Essa é a parte mais difícil, ficar à parte das funções da equipe. Beijo grande em todos.

    ResponderExcluir
  7. Baldi,

    Eu não me lembro com exatidão, mas acho que era o Clô que dizia isso sim. Quanto ao mencionado bar, eu só não fui por estar extremamente cansado da prova e por não estar me sentindo muito bem. Talvez numa próxima...

    Marião,

    Manda um abraço pro teu tio, e aguarda que em breve terás a oportunidade de assistir à dupla novamente. Enquanto isso vê se arranja outros uivos prá escutar...

    Pimenta,

    Por falta de sorte eu não estava na "komba" com vocês. Como já disse acima, eu não estava legal.
    A companhia de vocês (meninas) é sempre uma coisa chiquérrima! Tenho certeza disso!

    Guigão,

    Não tem nada que agradecer. Eu é que tenho que agradecer a amizade e a parceria de vocês. De quebra ainda agradeço o exemplo e a atitude que vocês deixam para as futuras gerações.

    Neusinha,

    Se a "Foto do Post!" foi merecida, do troféu então nem se fala!

    Roberta,

    Sei que trabalhaste muito antes e durante a prova. A pergunta que te faço ainda é a mesma: aonde é que eu acho uma Robertinha prá mim? hehehehehehe...

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    parabéns pela participação nas 10 Milhas, pela superação, pelo blog...e, principalmente, pela alegria!

    Parabenizo, ainda, ao Daniel, por todo esforço e dedicação na organização do evento.

    Forte abraço, Guto Oliveira / TranspirePhoto.
    www.transpirephoto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Guto,

    Seja muitíssimo bem-vindo ao blog!
    Eu, em nome do Dani e de toda a EDR, agradeço a tua participação no blog e no evento.
    Brigadúúúúúú!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.