segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Treino-versário da Mônica e Desafio Audax Ipanema 15 Milhas

Audaciosos e Audaciosas,

Duvido que vocês adivinhem o que eu estou fazendo agora, enquanto escrevo.

Mudei de parágrafo só prá dar um tempo prá vocês pensarem. Então? Alguém arrisca um palpite? Tá bem, eu vou contar: estou comendo o bolinho que a Mônquina me deu de presente pelo seu aniversário! E por falar nisso, está uma delícia!

Até pouco tempo eu tinha o pirulito que ela distribuiu no ano passado. Eu guardei porque achei a idéia muito interessante e decidira usá-lo como um lembrete. Ele seria um artifício mnemônico para me fazer recordar que a verdadeira felicidade consiste em dar, e não em receber. Com essas atitudes esta guria está guardada em meu peito como alguém que domina a arte de conviver – uma das mais difíceis que há! Eu que o diga...

Infelizmente eu não tenho mais a guloseima do ano passado. E não que eu não tenha mais a necessidade da lembrança que ela me proporcionava; muito pelo contrário, ainda tenho muito a aprender neste sentido. Mas é que o filho da faxineira esteve aqui em casa e comeu escondido – peste! Pensam que eu me lembrei da lição sobre dar e receber? Só o que eu queria dar eram umas bolachas no guri!

Mas, deixando a minha estupidez de lado, quero falar do que realmente interessa: a Mônquina e seu genetlíaco. E agora falo direta e confidencialmente para ela: querida, assim como no teu natalício tu nos dás presentes, eu quero te dar a certeza de que tens um lugar certo para onde ir. Esse lugar, não é apenas a barraca da Equipe Daniel Rech na beira do Guaíba nos sábados de treino. Muito mais do que isso, teu lugar é dentro do coração de todos aqueles que te conhecem um pouquinho, e que tiveram o privilégio de provar da tua delicadeza. Peço a Deus que te mantenha assim, que te ajude a realizar todos os teus sonhos e que multiplique em nós as tuas virtudes – teríamos um mundo bem melhor, bem mais doce!

Além do bolinho, ainda abriu uma champanhota com a bagaceirada...

E nos proporcionou uma das mais belas fotos de todos os tempos. Pena que faltou a Pimenta (a pobrezinha tava dodói). Estes shortinhos...

E, prá não encompridar muito a conversa, quero apenas aproveitar para reproduzir, talvez, uma das cantadas mais inteligentes que eu já compus. O Baldi, o Japa e o Alex (Sander) são testemunhas do que vou contar. A Mônquina estava me falando sobre as comemorações que ainda ocorreriam naquele dia:

- Hoje eu terei quatro eventos! Por isso, à tarde, estou com hora marcada no salão de beleza!

- E o que vais fazer lá? Doar um pouco da tua formosura prá mulherada?

Geeeente! O Baldi ficou vermelho e não sabia onde se enfiar! E eu falei de bate - pronto, não precisei elaborar a infâmia! Aquilo me veio com naturalidade, estava na ponta da língua! E a gurizada que assistiu ainda achou extremamente original o raciocínio! Valha-me, Deus! Vai ser bom de xaveco assim no mato!

Bem, Mônquina querida, deixando as bobagens de lado, receba, no abraço do Dani, os cumprimentos e o carinho de toda a EDR – você merece muito mais do que isto!

E, quem sabe pela ocorrência de tão insigne data, tivemos presenças ilustres no treino. Vocês viram o Robin Williams (Uma Babá Quase Perfeita) lá?

Abaixo, uma foto da série "Profissões que não necessitam de salário".

Aproveito ainda para matar a saudade da Giovana e da Mel que andavam meio sumidas. Gurias, voltem! O lugar de vocês é aqui!

E prá dividir com vocês um sonho antigo: tirar uma foto com o maior número possível de membros da equipe correndo juntos. Salvo melhor juízo, acho que isto é o que está acontecendo abaixo. Eu contei dezoito orelhas EDR.

Mas tudo que narrei até agora aconteceu no sábado. E um dia, para um grupo de audazes, é mera página virada, pois o amanhã sempre surge com novos desafios. E assim foi no domingo: lá estavam, em Ipanema (Porto Alegre/ RS), os bravos, mais uma vez reunidos para novo embate: o desafio Audax Ipanema 15 Milhas.

Tudo certo, Clênio? Tá pronto, Alex?

Beleza! Então vamos correr!

A prova contou com a belíssima presença da übermodel Karin Wickert que,

Além de posar, correu e correu muito!

E a Nara? Comendo os barbados com farinha!

Ção! Aonde é que tu andavas, mulher? E não é porque eu gosto de ti, mas o prêmio "Poxa!" desta edição é teu!

Eu pensei que aquela criatura fosse morrer! E os urubus também pensaram a mesma coisa!

E depois de pedalar dezoito quilômetros, meu amigo Beck vem baixando o pau na moçada! Fez os quatro quilômetros em pouco mais de dezessete minutos, e ainda voltou prá casa pedalando! Jogo nele todas as minhas fichas e, de quebra, concedo-lhe o prêmio "A Foto do Post!"

E, para coroar o evento, foi maravilhoso ver o nosso pessoal no pódio! E mais bacana ainda foi ter a benção de receber o troféu das mãos do Professor Daniel Rech!

Fomos a equipe com o maior número de participantes!

E papamos o segundo e o terceiro lugar na categoria "trio misto".

Meus queridos e minhas queridas, por hora é o que temos para mostrar. Mas podem aguardar que, antes do ano terminar, ainda viveremos fortíssimas emoções. No próximo final de semana já temos agendado mais uma rodada dupla. Sábado, teremos o aniversário do Baldi no Dublin. Vocês conhecem o Baldi, né? Aquele que está matriculado no nível 1 (iniciante) do meu curso básico de xaveco. E no domingo... Meu Pai! Não gosto nem de pensar! No domingo teremos o sushi da Dona Shica no sítio da família Japa em Gravataí! Vou contar uma coisa prá vocês: eu não fui convidado, mas não tô nem aí! Eu vou!

Tenham todos uma excepcional semana com tudo o que possa haver de melhor. Que Deus os abençoe abundantemente!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

8 comentários:

  1. Adorável Incrível Hulk,
    A tua xavecada estilo 'Zorra Total' foi tão boa, tão boa, mas tão boa mesmo que eu tentava lembrar e não conseguia. Mas isso pq sou um péssimo aluno. Não é à toa que estou no nível 1 do curso. Mas, mestre: prometo que tentarei decorar a lição e aplicá-la na festa de sábado à noite com todo meu empenho. Há de dar certo! Preciso que dê! hehehe

    E domingo, mesmo estiolado e não sendo um profundo apreciador de sushi, me dirigirei à Japolândia para apreciar as iguarias da matriarca dos 任侠団体. Com certeza uma tortinha de maçã não há de faltar!

    Juarez, tomara que um felino lá do Japoológico lembre de ti e mantenha distância, senão coitado!

    Ah, por último: caprichem nos presentes sábado!!!

    ResponderExcluir
  2. Juju, muito bom este post da Monica!

    Quero dizer uma coisa: A EDR arrasou no Desafio Audax Ipanema...e quem não correu torceu e ajudou os corredores. Parabéns para todos!

    Juarez, mandei o convite pra ti sim, mas na dúvida mandei de novo, pra garantir as boas risadas no próximo post em mais um evento duplo pra variar...

    ResponderExcluir
  3. Juarez, o post está demais!!!!
    A Monica é uma pessoa muito, mas muito especial mesmo. Pena que eu perdi o bolinho, a champa e a corrida no domingo.
    Final de semana que vem promete! Soube que o Japa deu a regra, alguns e eu estou entre eles. Só terão direito a comer o sushi se chegar correndo para a casa do Japa!!!!! E o Dani o que diz???? Adorou a idéia......hehehehehe beijos

    ResponderExcluir
  4. Juarez, parabéns pelo excelente post! Acho que tirastes as palavras da boca de muitos ao falar da Monica. Doçura é uma característica especial dela. Ela tem toda minha admiração e carinho. Apoio a campanha volta Mel e Gio! Tb acho que o lugar delas é com a gente.
    E a Equipe EDR no desafio Audax, meus parabéns! Vcs arrasaram! Beijo grande em todos e o próximo finde realmente promete.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal...estou morrendo de saudades, mas gracas ao blog desse criativo Jua, melhora um pouco. Parabens para a Monica, essa pessoa maravilhosa e a toda EDR pelo final de semana que bombou...esses "treinos duplos" estao rendendo hein? Bjaum pessoal...aguardo o blog da semana que vem, que pelo jeito estara pra lah de especial novamente. :) Lu Vignatti

    ResponderExcluir
  6. Baldi,

    Fica tranqüilo! Eu estarei lá na festa e vou te dar o "maiórrapoio" em tempo real! Vai dar tudo certo - é só ficares atento às minhas orientações! (Credo em cruz! Um cego levando o outro pela mão - hahahahahahahahaha...)

    Japitcha,

    Acuso o recebimento do convite. Mas, conforme eu já havia dito, prá que eu não fosse, só se tu me barrasse à bala! E tinha que ser muita bala!

    Pimenta,

    Penso que a Mônquina seja uma das unanimidades dentro da equipe, assim como a Neusinha e o Japa - é impossível não gostar dela!
    Espero que estejas melhor, e no próximo finde eu exijo a tua presença em todos os eventos! Sentiu a força? EXIJO!

    Robertinha,

    Esqueci de comentar no post, mas o faço agora. Vi a tua chegada no treino de sábado, depois de correr 32 Km - finalmente, acho que encontrei alguém que sente da mesma forma que eu. Talvez agora possas me explicar por que a gente chega chorando. Por quê? Até um ogro como eu - tá certo que sou um ogro bicha, mas mesmo assim! Por quê?

    Lu,

    Tu não imaginas a alegria que me proporcionas ao ler e comentar meus textos! Fico todo bobo - imagina? Tenho leitores nos states...
    Também não imaginas a falta que vocês estão fazendo aqui. A EDR está com saudades, e eu chego a estar até meio troncho. Quando é que acaba esta frescura aí? Voltem de uma vez!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nóóóóósssaaaa, quanto carinho pela minha pessoa. Parece até que meu níver continua... É que, na verdade, essa Equipe maravilhosa é sempre uma festa! Obrigada, Gente!!! E obrigada, Juarez, por tuas palavras: fiquei muito feliz ao lê-las!Beijos a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Mônquina,

    Não tem nada que agradecer. Eu apenas transcrevi o meu sentimento, que é o mesmo de toda a equipe.

    Beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.