terça-feira, 9 de novembro de 2010

6ª Maratona de Revezamento Paquetá Asics – 7 Novembro 2010

Paqueteiros e Paqueteiras,

A prova mencionada apresentou algumas novidades interessantes. Acredito que a mais notória está relacionada ao local de realização da mesma. E isso com relação a dois aspectos. O primeiro diz respeito ao posicionamento do pórtico de largada e de instalação das barracas das equipes: dentro do estacionamento do BarraShoppingSul. O abarracamento, seguindo a linha das vagas, ficou com um aspecto mais organizado. Mas, em compensação, devido ao asfalto e ao sol exuberante que fazia, o calor dentro das tendas era quase insuportável.

De qualquer forma, considerei extremamente válida a inovação. Principalmente com relação à variação do percurso, sendo esse o segundo aspecto digno de nota – finalmente uma prova que fugiu dos famosos cinco quilômetros da Beira-Rio! E isto trouxe como benefício, além do visual diferente para os corredores, diversos trechos de sombra. No local de costume seria bem mais difícil; prá não dizer impossível.

Todos nós sabemos o quão custoso é conseguir uma vaga dentro do parqueamento do shopping e que, além disso, são necessárias diversas providências prévias para que a equipe possa ter a sua disposição toda a infra-estrutura necessária para o desempenho de seus atletas. Por isso, Telmo, o Japa, passou a noite no estacionamento e pôde desfrutar deste magnífico alvorecer.

Já na foto abaixo, que mostra a preguiça do Dani e a beleza da Lúcia, o que mais chama a atenção é a organização das bolsas. Eu não estava lá, mas posso imaginar a cena: a Pimenta enfileirando as mochilas e o Dani armando a barraca...

E aqui a já tradicional foto da equipe, antes da largada, acrescida dos adâmicos embocas.

E vejam o jeito dos animais largando! E isso que a entrada era proibida! Imagina se fosse permitida...

Gentem, eu estava com saudade desta guriazinha aí! Fiquei muito feliz em vê-la correndo! Este sorriso e esta atitude positiva contagiam. E o meu conselho esportivo para ela foi o seguinte: Giovana, podes até parar de correr, mas aparece de vez em quando nem que seja só prá encher o saco! Vai, pelo menos, nas festas!

E aí vai o Troféu "A Foto do Post!" para o grande Tiaguinho! Faz-se desnecessária qualquer observação, a não ser dizer que, como sócio do Dani, ele é membro honorário da EDR. E tenho dito!

Outra boneca que há tempos não aparecia está aí ao lado da Priscila. Aline, eu entendi mal ou estás em outra equipe? Pediste a minha autorização para a mudança? Ai, ai, ai, ai, ai!

E as louras de óculos escuros – espetáculo! Reparem na espontaneidade da risada da Silvana! E a da Betinha, então? A bichinha chegou a se retorcer – coisa mais querida!

Mas o que é isso? Grosso, comprido e AZUL eu nunca tinha visto! Por isso que eu não cheguei nem perto daquela mesa! Sai prá lá, Robson!

Pelo charme, pela beleza, pela simpatia e por ser tudo de bom e mais um pouco, a Neusinha está levando de barbada o Troféu "Poxa!" Até me esqueci de falar nas coxas...

Agora, digam-me uma coisa: já não chegam os beijos e os agarramentos no Japa? Ainda tem que passar creminho? É demais prá mim; eu não agüento isso! Só falta quererem me convencer que passaram a noite com ele no estacionamento! Aí eu faço o harakiri baiano!

E agora o Tio Dani cercado por um grupo seletíssimo (aí não há penetras). Esta é a foto em que eu queria estar, mas, como sempre, não me chamaram... Snif... Snif...

E lá vem o Negão! Deve estar procurando um lugar prá guardar aquele negócio azul! E, pela configuração, a vítima já está entregue... Foi numa cena semelhante que Napoleão entregou Waterloo!

Vejam o impudente sendo estuprado pela Pri... E deve ter até gostado! Se dependesse de mim, eu chamava o Negão e o seu cilindro azul...

Enquanto isso, as bonitas (segundo a Lila) se reuniam para fotografar. Olha, eu não me acho uma mulher bonita! Quando muito eu dou pro gasto. Mas sabem o que foi pior? Observem a carteira na minha mão – elas me cobraram para que eu pudesse posar ao lado delas! E mais pior ainda é o Robson espiando ali atrás com aquele tarugo... Eu não sei do que elas estão rindo! Valei-me, Deus!

Meus queridos e minhas queridas,

Já sinto soprar os ventos de final de ano. Parece que já escuto os sinos de Natal e percebo um adocicado aroma de rabanadas no ar. O Dani pediu para que confirmássemos presença na festa da equipe, que será realizada na noite do dia 18 de dezembro próximo. Mas... Será que eu preciso confirmar alguma coisa? Há alguma possibilidade de eu deixar de ir a esta festa? É óbvio que não!

Será Natal e, assim, uma grande oportunidade de abraçá-los, beijá-los e pedir perdão por todas as babaquices que eu escrevi aqui durante o ano todo. Mais do que isso: desculpar-me antecipadamente pelas inúmeras asneiras que ainda pretendo escrever.
E se estás lendo este post, é sinal que, de alguma forma, estás ligado a esta família. É sinal que você também é parte disso. Sendo assim, também não poderá faltar.
Vemos-nos lá porque é certo que Deus quer!

Abraços e beijos,


Juarez Arigony


6 comentários:

  1. Juarez, teu caso é grave mesmo!
    Já estás perdendo em esperteza pro Japa!
    O cara recebeu creminho nas costas pq deve ter pedido. Era só teres pedido que recebias no rosto, ao invés de ter passado tu mesmo.
    Mas tu és novo, ainda pode aprender! hehe

    ResponderExcluir
  2. Juju, tenho que confessar.... Não fui eu quem organizou as mochilas. Acho que deve ter sido o passatempo do Japa ou do Dani.....hehehehe Tu achou a barraca quente???? Isso porque não deve ter entrado no banheiro quimico!!!! hehehehe Show de horror!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caro Baldi,

    Eu não tenho jeito prá aprender essas coisas! Na matéria "Passa Creminho em Mim" eu venho sendo reprovado desde o jardim de infância. Mas quero deixar reservada a minha vaga no próximo curso Baldi relativo ao assunto. Pode ser que aí a coisa ande. Eu acredito que sempre é tempo de aprender...

    Querida Pimenta,

    Realmente foi uma felicidade muito grande eu não precisar usar o banheiro. Do jeito que cheguei da corrida - meio nauseabundo - se entrasse naquelas casinholas fedorentas eu estaria vomitando até agora!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  4. oiiiieeee então, estou comentando pela primeira vez mas quero dizer que acompanho sempre o blog! Concordo que foi uma belíssima prova, apesar do calor pelo menos tivemos vários locais com sombra como foi falado, coisa que não teremos na TTT não é?! Foi bom rever o pessoal, e não mudei de equipe hehehe mas eu queria muito correr a Paquetá, e acabou não tendo como montar uma equipe onde eu pudesse entrar então.... mas tudo certo, como a própria Carol Gutierrez me falou, ganhar é bom, mas fazer amigos é melhor ainda... Acho que com tudo o que acontece em uma prova, as pessoas que revemos, as risadas que damos, os limites que superamos, a humildade que temos que ter... para mim, não há corrida que eu não ganhe!! Sempre ganho e muito! Um beijo bem grande, saudades!! Aline

    ResponderExcluir
  5. Aline,

    Gostei demais da tua mensagem e principalmente da frase: "... Não há corrida que eu não ganhe!" Na minha opinião, quem pensa assim atingiu a plena maturidade esportiva. Parabéns por esta cabecinha iluminada!
    Seja muito bem-vinda ao blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Amigos!

    Fiz um link especial lá no site da TranspirePhoto (www.transpirephoto.com.br) para vocês, referente às fotos da 6ª Maratona de Revezamento Paquetá Asics. Aliás, tem uma foto bem legal do fotógrafo da equipe, a qual gostaria de mandar, mas não sei qual mail (ser fotógrafo é fogo, ninguém tira foto nossa!). Ah, parabéns pela foto do alvorecer, linda!

    Bem, ao Juarez só me resta dizer: EU JÁ SABIA!

    Abração, Guto Oliveira / Transpirephoto

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.