sexta-feira, 27 de agosto de 2010

XIV ½ Maratona Internacional do Rio de Janeiro – 21, 097 km

Meus Kemeis e minhas Kirwuas,

Eu acho que vocês tinham esquecido e, por isso, lembrá-los-ei: estamos a quinze dias da maior corrida noturna de dez milhas realizada em Gramado!

VÊM AÍ AS 10 MILHAS NOTURNAS DE GRAMADO!

Se ainda não o fez, faça: inscreva-se!

E tudo começou com a gurizada indo de ônibus (se não me engano é um 470, certo?) buscar o kit. E ao olhar a foto abaixo, inspirado, e por que não dizer abobalhado, crio mais um troféu a ser conferido em ocasiões especiais a quem merecer. Trata-se do Troféu “Poxa, Que Coxa!” – Lúcia, parabéns! Espetáculo!

Que coisas mais queridas! Passeando no Aterro – fofos e fofas!

O grande Coronel e o Japa posando no “Muletão”!

E não adiante ficar braba comigo, nem me botar a língua! O “Poxa, Que Coxa!” é teu mesmo!

Nunca vi tanta alegria para pegar um kit! O que foi que rolou aí? Eu devia ter ido... Depois eu não fico sabendo dos detalhes e ninguém me conta. Fico num arrependimento...

Aí a boneca comprou “teninho” novo e eu, sem querer ser repetitivo, só posso dizer: “Poxa, ...!”

Parabenizo o Japa pela beleza e sensibilidade da foto abaixo. A Marina da Glória com a Navy School ao fundo. Que saudade! Quantas recordações...

Fiquei emocionado ao perceber que as meninas da equipe foram procurar uma igreja para rezar – que bacana! Elas iam subir o Outeiro para falar com Deus!

Mas aí me aparece a tal da Manair (Carioca) e leva-as prá um botequim prá encher a cara de cerveja!

O lugar abaixo eu não conheço, não é do meu tempo. Mas fiquei extremamente interessado! Acho que estou precisando ir ao Rio exibir o meu pezinho torto...

Reparem na felicidade do Niltão – quase pronto!

Agora sim, pronto! Alfa absoluto – partindo...

E sabe do que mais? Acabo de criar também o Troféu “Que Sorriso Lindo!” – que doce!

E também não quero saber, “duela a quem duela”, o Japa tá namorando a Manair! Tá namorando! Tá namorando!...

E o Duda, que fez o melhor tempo da equipe na prova (01:42:02 – parabéns, Brow!), ganhou também o Troféu “Boca Podre!”

No dia seguinte os bandidos e bandidas fretaram um microônibus...

E foram assaltar o Intercontinental. O resto da história todos acompanharam pela televisão...

Tradicional foto da EDR reunida na Praia de São Conrado aguardando a largada.

E vejam o Franck Caldeira “flutuando” em frente à barraca da Start (minha primeira equipe). Só não ganhou o prêmio "A Foto do Post!” porque é muito feio!

Mas, então, quem poderia ganhar tão almejada comenda? Franck, olha aí em baixo e aprende! Parabéns, Lila, pelo tempaço (01:58:39) – eu sempre soube... Taí a “Foto do Post!”

As gurias me pediram para pensar na elaboração de um Troféu “Poxa, Que Coxa Versão Feminina”. Sei não... Acho que não vai pegar bem prá mim, mas já tem fortes concorrentes...

Abaixo, o momento em que o Rio de Janeiro parou no domingo passado. O Santos Dumont interrompeu todos os pousos e decolagens já que os aviões estavam na grama do aterro sob o sol (Gilberto Gil) – parece que eu tô vendo a cariocada babando na volta!

Enquanto isso, o Japa passeava pela cidade tirando fotos de coisas que ele não conhecia. Será que o Japinha nunca tinha visto uma televisão-de-cachorro?

Sabem o que está faltando na imagem abaixo? A Lúcia empapuçada de biscoito "Grobo" e lambuzada de Mate Leão! Alguém poderia fazer a gentileza de me enviar uma foto desse momento? Eu sei que tem! Pago qualquer preço e cubro qualquer oferta!

Tenho absoluta certeza que foram dias maravilhosos! Resumo toda a alegria e satisfação da equipe na foto do Lisinho e do Peludão nas areias de Copacabana. Como cantava Tom Jobim: “existem praias tão lindas cheias de luz, nenhuma tem o encanto que tu possuis...”

Baldi, parabéns pelo tempo (01:49:14)! Só perdeu para o Duda, mas sabemos que estavas lesionado e que subiste a Niemayer pulando só com a perna esquerda.

Danuseca, parabénsénsénséns! Espetáculo de tempo (01:51:29)! E isto que correu a prova levando o Alex no colo!

Niltão, Manair, Ernani, Japa, Mathias, Robertinha, Lúcia, Neusinha e Lionel – parabéns! Uma prova como essa sempre é muito difícil, e tem que ter muita moral pra fazer. Vocês são meus ídolos!

E não se esqueçam: “a vida é como andar de bicicleta; quem pára de pedalar, cai!”

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

3 comentários:

  1. Poxa (sem rima), Juarez, o período eleitoral está contaminando a tua mente! Tá distribuindo troféu prá todo mundo! hehehe

    Tchau, tô indo, já fui! Abç

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe eu ganhei dois troféus, o Poxa e o mais novo troféu "Bola da vez!!!". Mas como a minha mãe me ensinou, elogio a gente agradece e pronto!!! Como fiz no túnel lá no Rio, né gurias?!

    Juarez,
    Obrigada pelos elogios. A prova estava muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Baldi,

    Eu não estou "distribuindo troféu prá todo mundo" - estou apenas premiando quem merece.

    Lúcia,

    Fale mais sobre esta história do túnel. Pelo que estou imaginando deves ter provocado acidentes por lá...
    Eu é que preciso te agradecer: brigadúúú!

    Abraços e beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.