quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MOUNTAINDO PRAIA DO ROSA 2010

Meus Catarinos e Minhas Catarinas,

Tenho absoluta certeza que vocês já estão inscritos na corrida mais importante de 2010 - As 10 Milhas Noturnas de Gramado. Então, aproveitem para apreciar o flyer abaixo.


Uma seleta parcela da Equipe Daniel Rech esteve no último final de semana na bela e Santa Catarina para participar do MountainDo da Praia do Rosa. Tenho que deixar registrada aqui a minha plena insatisfação com os elementos que participaram do evento. E o motivo da minha queixa é o desequilíbrio que está se estabelecendo dentro da equipe. Por que só foram os bacanas prá Floripa? Não levaram um único bagaceiro sequer!

Enquanto a nata estava reunida lá no paraíso, por aqui a chinelagem dava voltas na Beira-Rio! Mas, como diz a sabedoria popular: gente fina é gente fina; fubango é fubango, e vice-versa.

Bem, pelo menos o Japa não foi. E também não foi beijado por ninguém, que eu fiquei de olho aqui na beira da lagoa. Isto já representa uma evolução no comportamento da equipe, já é alguma coisa. E ainda bem que eu também não fui. Fico só imaginando nós dois numa cabaninha romântica destas... Isso não ia dar certo...

E antes que eu me esqueça aproveito para creditar as fotos aqui apresentadas ao diminuto Mathias. Ele tentou colocar a culpa no Dani, mas eu acho meio difícil o Professor tirar foto de alguma coisa, principalmente quando está preocupado com o churrasco que vai rolar depois da corrida...

Olha só as caras das criaturas! Até o sol apareceu lá no Rosa! Enquanto isso, por aqui, como já disse, os anuros corriam em volta da lagoa com frio, vento e chuva...

Parabéns ao Rodrigo Collet pelo excelente desempenho nos 17 km – foi o primeiro representante da equipe a cruzar a linha de chegada. Felicitações também ao Ernani, primeiro da equipe a fechar os 6 km. A todos os demais meus cumprimentos pelo saco e pela disposição de aturarem um final de semana naquele lugar horroroso e desagradável. Se Deus quiser, na próxima eu ajudo vocês.

Reparem na foto da largada abaixo. Perceberam aquela moça loira bem à esquerda que acabou de passar pelo paparazzi? É a Ana da EDR, e sabem por que eu chamei a atenção para ela?

Porque é dela o prêmio “A Foto do Post!”. As saudosas vielas do Rosa e a sua beleza fizeram jus à comenda – e olha que tem uma coisa verde de boné azul ali atrapalhando.

E depois da prova sobrou pro Veloz fazer o churras comemorativo.

E sabe como é pousada de catarina: não tinha churrasqueira, nem espeto, nem grelha. Pode uma coisa dessas? Mas o Veloz não se apertou e resolveu com facilidade. Pegou o carrinho de compras da estalagem, achou um poço seco no quintal e... Saca só!

Sei que muita gente não foi a esta competição porque está se preparando para outro objetivo: a meia do Rio, no próximo final de semana, onde a EDR se fará representar com força total. Sendo assim, desejo sorte e muito sucesso a todos que, no dia 22, terão que suportar a Cidade Maravilhosa e ainda correr pela sua Zona Sul... Deus me livre de morrer de inveja!

Meus queridos, vamos mostrar pros cariocas com quantas voltas na Beira-Rio se sobe uma Niemayer. Vamo dá de relho neles!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

5 comentários:

  1. Juarez,
    Não sei se o Veloz foi o churrasqueiro, mas o saladeiro ele foi. Note que está lavando o alface na foto....hehehehehe
    Quanto ao Rio, previsão de sol, praia e chopp gelado... Vai ser realmente um sacrificio em nome da Equipe, mas alguém tem que fazer, né???

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar um comentário, senão tu dizes que não está agrandando, perdes o sono, fica com aquele teu mau humor contumaz...hehe

    Adorei a churrasqueira improvisada. Quero ver uma gigante assim mês que vem em Gramado.hehe. O Rio vai estar uma m... mas pelo menos vai ter um joquinho no Maraca prá levar os Baldinhos. E quem não for, vai perder a cena insólita de eu sendo o último da equipe a chegar...rs. Tempos difíceis!!

    ResponderExcluir
  3. Meus Quiguidos,

    Rio de Janeiro é Rio de Janeiro, e vice-versa. Hehehehe... Peguei esta mania agora. E, além do mais, como diz o ministro G. Gil, "o Rio de Janeiro continua lindo..." Sendo assim, tenho certeza que o sacrifício valerá a pena.
    Vou pedir um favor: comam um pacote de biscoito Globo salgado e tomem mate com limão na praia. Façam isso por mim. Depois dêem um mergulho e fiquem lagarteando na areia - sinto muita falta disso... Aproveitem!

    Abraços e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Juarez,
    Pódexa o biscoito GROBO,o mate com limão e a lagarteada comigo que eu garanto!

    ResponderExcluir
  5. Querida Lúcia,

    Se garantes eu fico tranqüilo, pois sei que serei muitíssimo bem representado. Uma grande viagem prá ti e prá toda a EDR.
    Brigadúúúú!
    Já doidio de saudades,
    Beijão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo! Registre-o aqui.