sábado, 23 de janeiro de 2010

Treino em Remanso

Meus Queridos,

Devido à forte pressão que recebi, estou sendo obrigado a reeditar este post. Vocês não podem imaginar a quantidade de Danetes que me ligaram, mandaram e-mails, scraps e até sinais de fumaça reclamando do fato de eu não ter mencionado nem colocado fotos do dono da casa onde a EDR se hospedou na praia. Fiquei bobo ao constatar que surgiu mais um gostoso na equipe. Agora, além do Japa e do Johnny Deep de Alvorada, temos o Veloz. Tudo bem que o cara é legal, cedeu as baias para que fosse fundada a República EDR em Remanso, recebeu a todos na maior fidalguia e boa vontade, mas daí a virar bonitão... De qualquer forma, tamanha foi a chateação que, a contragosto, acrescentei uma foto do boneco aí em baixo. E fico me perguntando: aonde é que este mundo vai parar?

Tudo ocorreu no final de semana retrasado, quando a Equipe Daniel Rech realizou seu primeiro treino on the beach do verão de 2010. Infelizmente, devido a alguns compromissos profissionais, não pude participar, mas fiquei sabendo, pelas Danetes inconformadas, que a diversão foi intensa.

Como vocês poderão observar, gastar os tênis na areia que é bom foi muito pouco ou quase nada. Em compensação, o que rolou de churrasco, cerveja, caipira e mulher bonita foi um absurdo. Mas vamos ser sinceros: é época de férias, todos tiveram um 2009 cansativo, o sol e o calor estão de arrebentar e raras são as oportunidades de os amigos se encontrarem pra fazer uma festa. Então, temos mais é que aproveitar e curtir juntos momentos como este.

Agora, tem outra coisa que não está legal. Uma coisa que está mexendo com o meu arcabouço psico-filosófico-sentimental. Eu fico até meio sem jeito de falar e tenho certeza que, neste momento, devo estar enrubescendo. Não pensem que é fácil para mim tocar neste assunto, e podem apostar que eu preferia não ter que falar disso. Mas por outro lado, eu me sinto meio que obrigado a comentar esta falta de decoro que assola a equipe. Diga-se de passagem, que não são todos, pois existem ainda algumas pessoas que mantêm a dignidade. São, na maioria moças, que perderam totalmente o senso de noção das coisas. Sei que ninguém que tenha juízo vai acreditar, mas elas estão fazendo fila pra dormir com o Japa! Chegam a disputar senha! Oferecem subornos, dão presentes, fazem promessas... Olha, um verdadeiro absurdo!

Sabia que na próxima viagem da equipe (a tal da Cruce De Los Andes) elas já decidiram quem é que vai dormir com o Japa? Acreditem, tem uma noite que a Lúcia e a Danuse vão dormir juntas com ele! Vão de dupla pra poder ter espaço na agenda pra todas! É mole ou quer mais?

Só tem uma maneira de resolver esta pouca vergonha. Eu proponho a expulsão deste japonês tarado da equipe. E isso tem que ser rápido, antes que as senhoras casadas também comecem a se interessar. Vamos salvar o que ainda pode ser salvo. E eu já falei pro sem-vergonha: nem me vem com estes olhinhos puxados pra cima da Dalila! Se vier, o mingau vai engrossar!

E chega! Fiquei até nervoso! Vamos logo ver as fotos que aquele japonês libidinoso tirou com aquela câmera imunda e pornográfica.


1) O mais novo bonitão, Veloz (camisa amarela), na porta de casa, rodeado pela EDR

2) Guigão, cadê a Lu? Clênio, cadê a Márcia?


3) Olha aí! O safado enchendo a cara e se exibindo pras gurias!

4) Não! Mas era só o que me faltava! Japa, a tua sorte foi a minha ausência!

5) Tirando a Dalila, o povo que disputou senha!

6) E até o Chefe tá embarcando nesta canoa! Acho que agora é tarde...

7) Guigão... Guigão... Quantas TVs estás enxergando aí na frente? Vai procurar a Lu...

E chega! Tô irado! Não tenho condições de escrever!

Prendam este japonês sem escrúpulos!


Juarez Arigony

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Treino da Cangibrina

Queridos Amigos,

Confesso que ainda não estou preparado para voltar a escrever, pois encontro-me em período de recesso cerebral. E vocês sabem: se com o cérebro funcionando já é difícil, imaginem com o bichinho totalmente inerte e só pensando na arelha da pralha...
Mas apesar da minha incapacidade momentânea, há acontecimentos que não se podem deixar passar sem o devido registro, mesmo que este seja de qualidade duvidosa. O episódio a que me refiro foi um evento múltiplo: primeiro treino do ano (vamos desprezar aquele de passear no bosque enquanto Seu Lobo não vem), aniversário do Mário (que Mário? Aquele que usa um escapulário!), aniversário do Japa e oportunidade de rever toda a catrevage, pois eu já estava moído de saudades.

O Dani, nosso emérito treinador, avisou por e-mail que seria um treino tranqüilo, tendo em vista que a maior parte da equipe estaria reiniciando as atividades. Então, vejam só que coisa mais querida. Tinha uma seriezinha de tiros de 1600 metros no meio do embate que era de deixar o caboclo com a língua encostando-se ao umbigo!

Eu estava no auge desta tortura quando chegou o Mário (que Mário? Aquele que tem um vasto anedotário!), e, passando por mim no cone dos 200 metros, avisou:
“Hoje vai ter cangibrina!” Eu não entendi... Até porque minha cultura e inteligência debilitada não tinham conhecimento do vocábulo utilizado pelo nobre causídico.
Terminei como pude aquele sofrimento, fiz alongamento com a Larinha e estava jogando conversa fora com as gurias quando percebi a movimentação do serviço de bufê do Mário (que Mário? Aquele que é amigo do vigário!). Eram garrafas de refrigerante, Gatorade, Totozinhos, cerveja, mais cerveja, muita cerveja! Eu acho que a cerveja causou uma comoção geral na pista. Tinha gente de outras equipes que chegava perto só pra confirmar: “Eles estão tomando cerveja mesmo!” Foi uma loucura! Tinha até negrinho! Alguns não comeram porque um rapaz, muito fofoqueiro por sinal (tal de Clênio), fez uma lambança e atirou os docinhos todos no chão. Vocês sabem qual foi a fofoca que o Clênio fez? Não? Perguntem pro Mário (que Mário? Aquele que ultrapassou o retardatário)!

E pra coroar o evento uma coisa que há muito tempo eu não comia – a torta de maçã da senhora mãe do Japa. Bem... Aquela torta é de comer ajoelhado na pista! E antes que vocês fiquem ainda mais curiosos pra saber quem é o Mário, vamos às fotos. Como de costume todas elas clicadas pela buágana câmera de Telmo, o Japa, versão 4.2.


1) Dalila, linda como sempre... E o Clênio inclinado pelo peso da língua!
2) Neuzinha – exemplo de determinação! Prêmio: “A Foto do Post!”
3) Larinha e Lúcia – Isto põe a gente pra cima!
4) "Poxa! Acabaram os Totozinhos? Buá... Buá... Snif... Snif... Não brinco mais!"
5) "Calma, Bonecas! O tio Juca vai trazer mais pra vocês!"

6) "Oba! Que bom! Ainda bem! Que felicidade! Que felicidade!"

7) Dupla de aniversariantes: Cangibrina (Que Cangibrina? Aquele que é muito gente fina!) e Japa (The Manager)

8) A torta de maçã da senhora mãe do Japa – coisa de louco!

9) Cangibrina, Guigão e o Chefe atracados na bebida forte

10) Aí o Baldi passando pelo posto de cangibrinação – o fotógrafo já estava trêmulo!

11) Enquanto isso... As meninas (Credo!) se esticavam!
12) Vai tomar cerveja lá na Petiskeira, meu! Esses penetras...

Gurizada,

Este ano promete! Digo isso baseado no entusiasmo e na alegria presentes neste primeiro treino. Japa e Mário (que Mário? Aquele que corre sempre no mesmo horário!), parabéns pela iniciativa e pela novidade. Tenho certeza que esse treino ficou na história do CETE.

Abraços e beijos for everybody!

Juarez Arigony