segunda-feira, 28 de junho de 2010

10 Milhas Mizuno - 27 Junho 2010

Meus Robinhos e Minhas Robinhas,

Em plena época de Copa do Mundo é difícil acreditar que há gente capaz de deixar de assistir a um jogo entre Alemanha e Inglaterra para se acabar correndo na Beira-Rio. Mas isso aconteceu! E a Equipe Daniel Rech compareceu em peso ao evento. Bem, o meu consolo é acreditar que todo esse pessoal que correu as 10 Milhas Mizuno pelo menos secou a Argentina à tarde. Mas como pude perceber em algumas fotos acho que não foi bem assim. Vocês sabem: eu não estive presente, mas eu vi tudo...


Eu vi a equipe reunida para a tradicional foto. E tive a impressão de que agora estou fazendo parte de uma minoria, de um pequeno grupo que não pode usar aquela camiseta diferente. O pessoal que usa trabalha em uma empresa que não vou citar o nome, pois seria muito inDELLicado da minha parte (esta eu aprendi com o Baldi).


E também vi o Rúlio correndo avulso. Pra que uma foto dessas? Num dia em que todos éramos mexicanos desde pequenininhos... O Dani e o Johnny estão bacanas.


E pra quem acha que a Alemanha está jogando um bolão só porque venceu a Inglaterra de quatro a um, é porque não viu o que a grande pátria germânica tem de melhor: a Mônquina! E taí a “Foto do Post”!



Dizem as más línguas que a Cecília diminuiu o ritmo para que o rapaz a alcançasse. As mesmas línguas disseram que ela ia fazer barba, cabelo e bigode do cidadão! Cruz credo!


Beth, eu tô contigo e não abro!


Como é que o Guigão deixa este sujeito, com esta camisa, abraçá-lo e ainda sorri? Que decepção...



E olha aquele pessoal que eu havia falado. Aquele pessoal que marcou presença inDELLevel...



Nãnãninãnã! Olha a cara do Tevez! E olha os olhinhos da Podolska! Deste jeito fica difícil acreditar que os alemães vão despachar os argentinos na próxima sexta-feira!



E a gringa ainda resolveu fazer revelações surpreendentes a respeito do nosso treinador...



Credo em cruz! É mentira! O cara é meu amigo, meu treinador e eu agarantcho!



Agora... Dá prá acreditar numa coisa destas? Em plena corrida o Dani fazendo buquemeque de Brasil e Chile... A propósito, os meus palpites são: 1) Brasil 2 x 0 Chile; 2) Brasil 2 x 1 Chile; e 3) Brasil 2 x 2 Chile. Eu tô muito a fim de pegar os bombons da Podolska! Os BOMBONS, entenderam?


Gentem,

Não fui à corrida porque realmente não deu. Estou louco de saudades de todos vocês! Espero vê-los no próximo sábado, dia 3 de julho, na nossa Festa Julina. Aguardo ansioso!

E não se esqueçam: a vida é prá quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada!

Por enquanto deixo um caloroso abraço pra quem for de abraço, e um grande beijo pra quem for de beijo,

Juarez Arigony

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Dungas e Brancas de Neve,


Ontem à tarde, uma pequena parcela da Equipe Daniel Rech reuniu-se na casa do Clênio e da Márcia, nossa sede próxima ao Iguatemi, para assistir a estréia da Seleção Brasileira na Copa 2010.

A reunião foi muito divertida, animada pelos comentários, pelos gritos e uivos da torcida feminina e pelo bolão organizado pelo Dani e pela Robertinha. A idéia do bolão foi muito legal: pagava-se um bombom Sonho de Valsa por cada palpite – o total de 56 bombons foi dividido entre os nove acertadores do resultado do jogo.

A respeito do jogo, realizado no Ellis Park, em Joanesburgo, muito pouco ou quase nada tenho a acrescentar a tudo o que já foi dito. Tentando resumir o que vi, ouvi e li e que melhor manifesta a minha opinião, diria que o nosso time não convenceu.

Alguns dizem que a fraca atuação foi, em parte, resultado da tensão provocada pela estréia. Eu, particularmente, não dou crédito a essa teoria. Os jogadores brasileiros, em sua grande maioria, estão acostumados aos maiores palcos futebolísticos do mundo, e também estão habituados a disputar os torneios de maior relevância internacional. Sendo assim acho que não cabe falar em estréia. Que estréia? Estréia será o dia que eu, acostumado a disputar provas em Pinhal e Guaíba, for correr em Kona, Hawai! Aí sim!

E também não venham me falar em jabulanis, vuvuzelas e condições climáticas desfavoráveis provocadas pelo frio – dizem que a sensação térmica era de cinco graus negativos. A bola e a temperatura eram iguais para os dois times, aliás, são iguais para todas as equipes que estão disputando o certame. Com relação às vuvuzelas faço uma pequena ressalva. Embora seu som desagradável perturbe a todos de igual forma, acho que elas são verdadeiramente irritantes. As autoridades da FIFA disseram que não poderiam proibi-las, pois se trata de uma manifestação cultural do povo africano. Certo, pode até ser. Mas é uma demonstração de quem não consegue ou ainda não aprendeu a ouvir a sinfonia do futebol, de quem não entende que a beleza e a plasticidade de um drible, de uma bela jogada ou de um gol só combinam com o som que sai do peito e das gargantas dos torcedores. A vuvuzela no futebol, para mim, é mais ou menos como querer tocar oboé ou harpa numa banda de rock – até pode, mas não combina.

Mas teve uma coisa que eu achei fantástica nas imagens do jogo em questão. A coisa mais bacana vista na televisão com som e imagem de altíssima qualidade durante a partida de ontem foi a roupa do Dunga.


O técnico da seleção brasileira adotou um novo estilo – loco de fashion! O casaco oversized preto com botões silver navy (terminologia de minha lavra) e bolsos transversais com fecho usado pelo comandante da Seleção Brasileira e assinado por Alexandre Herchcovitch foi o único show de bola visto no decorrer da partida. Gostei até da blusa cacharrel mesclada sob o casacão! Chique no úrtimo! Hehehehehehehe...

Ai... Eu acho que está aflorando o estilista que tenho dentro de mim – demorou, mas um dia ele tinha que aparecer!

Aguardo ansioso pelos próximos jogos da Seleção. Não pensem que estou interessado no futebol propriamente dito. Meu objetivo é ver os próximos modelitos do professor...

Abraços e beijos,


Jucharez Arigochvitch

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Namorar x Correr

Meus Namorados e Minhas Namoradas,


Lupicínio Rodrigues, um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, revela em uma de suas canções: “Esses moços, pobres moços, ó se soubessem o que eu sei...” E foi pensando nos versos dessa canção que resolvi dividir com vocês um pouco do que eu sei.


Um antigo professor, certa vez, disse-me que doutor é aquele que consegue explicar as diversas faces da vida à luz da arte ou ciência que domina. Sendo assim, falarei de amor sob o enfoque da corrida ou vice-versa, já que não domino nenhuma das duas.


Eu acho que corro melhor do que namoro. Bem... Pelo menos eu tenho algumas medalhas conquistadas em corridas, mas nunca recebi qualquer premiação pelos namoros. E apesar desse fraco desempenho, eu me arrisco a traçar algumas semelhanças ou divergências entre as duas coisas.


Para que corremos? Para que treinamos? As respostas são as mais variadas, mas a grande maioria dirá que é uma forma de aliviar o estresse do dia a dia. Outra parcela de pessoas dirá que deseja perder peso ou entrar em forma. Há o grupo dos que querem simplesmente fazer contatos e, desse modo, confraternizar. Há também o time dos que têm objetivos realmente esportivos, como baixar tempos, bater recordes ou classificar-se para alguma prova específica.


Penso que namorar deveria, ou deve, ser a mesma coisa. Um dos objetivos do namoro, no meu limitado entendimento, é justamente reduzir o estresse na vida dos envolvidos. Bem, mas às vezes acontecem discussões, certo? Quer um conselho? Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro! Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e o diálogo não. Portanto, se por descuido, o diálogo se tornar em discussão, permita que o outro “vença”, para que mais rapidamente ela termine. Como diz Adilson Bispo, outro compositor: “Não estou dando nem vendendo, como o ditado diz, o meu conselho é prá te ver feliz!”


Por acaso, ou não, utilizei a palavra “rapidamente” no parágrafo acima. E esta é a forma que todos nós desejamos correr: mais rápido. Se assim corremos, estamos em melhores condições físicas e provavelmente nosso corpo terá adquirido feições mais saudáveis. Da mesma forma ocorre no namoro: se mais rapidamente nos livramos das desavenças e desentendimentos, mais aptos estamos para amar, e é sinal de que perdemos o peso das mágoas e frustrações que muitas vezes nos acompanham.


E se pra você a corrida também tem uma função social, é evidente que da mesma forma deverá ser o seu namoro. Se gostas de estar em contato com os atletas e participar do meio esportivo, muito mais deves gostar de estar junto da pessoa amada. Se possível una-as, como fazem os casais mostrados nas fotos.


Com estas pequenas coisas que citei aqui, realmente acredito que você conseguirá bater todos os recordes relativos ao namoro, diminuindo o número de problemas e conseguirá a classificação para uma vida melhor junto ao seu amor ou mesmo, se for o caso, o avanço para um compromisso mais sério.


Desejo que toda a equipe tenha um grande dia dos namorados. Neste dia não corram ou, se não puderem evitar, corram juntos (já que o Dani marcou treino nas cuias). Aproveitem para... Para... Para namorar! É isto – aproveitem para, simplesmente, namorar. Pensem juntos no que eu comentei aqui e, mais uma vez citando a mesma canção do grande Lupi: “Por meus olhos, por meus sonhos, por meu sangue, tudo enfim, é que eu peço a esses moços que acreditem em mim!”


A propósito, a foto acima é a “Foto do Post!”.


Abraços e beijos,


Juarez Arigony

terça-feira, 1 de junho de 2010

Circuito das Estações Adidas - Inverno - 30 Maio 2010

Queridos (as) Amigos (as),

No último domingo, 30 de maio de 2010, ocorreu a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas e, mais uma vez, a Equipe Daniel Rech marcou forte presença. Quero chamar a atenção para o fato de que vários atletas da equipe, há exatamente uma semana, haviam corrido a 27ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Este foi o caso do Mário, do Baldi, do Ernani, da Neusinha, do Leonardo , do Marcelão, da Lu e do Micha só para citar alguns. E não mencionei os que correram distâncias menores no dia 23 e que também participaram da referida prova. A meu ver, isso só demonstra a excelente forma física em que se encontra uma grande parcela da equipe, que necessita de cada vez menos tempo para recuperação. Parabéns a todos!
Sem mais delongas vou mostrar algumas fotos do evento que achei interessantes.
Em primeiro lugar gostaria de manifestar a minha preocupação em relação à Robertinha, nossa primeira-dama...

Ela era uma menina normal... Aí começou a tomar o mesmo mate que o Dani e agora já tá precisando dos remedinhos... Pessoal, vamos ajudá-la antes que seja necessário internar para desintochicação...


Bem, eu não queria mais falar sobre isto, mas acontece que eu não posso me calar diante de tamanhas aberrações. O Japa não quer mais trabalhar! Fica sentado lendo fichas e revistas de mulher pelada! E não quer mais armar a barraca! Assim não pode, assim não dá!

Ainda bem que o Pequenino Mathias, auxiliado pela Imensa Beth, assumiu a responsabilidade de fotografar o evento. Se não fosse assim, provavelmente, eu não teria uma foto sequer para colocar aqui!


E alguém sabe me dizer qual a intenção deste cidadão? Vai fazer aí, meu? Alguém poderia ter mostrado os banheiros químicos pra ele! Que coisa feia!


A Santa Manair, que correu os dois domingos seguidos, rezando pro Japa parar de olhar revista de mulher nua! Filha, desiste...


A tradicional imagem da equipe reunida antes da largada. Pra variar, eu não apareço! O Japa sempre escolhe o momento em que eu não estou para tirar a foto!


Achei muito bacana esta foto do trio de zagueiros da equipe: Vicentão, Coreanão e Guigão...


E já que falei na zaga, vou citar também os atacantes: Rafa e Zé!


E a Team Leader – Aninha - espetáculo!


Gente, vocês viram o Bono Vox lá? E ele tava numa felicidade!


E aqui o momento em que o Cangi ultrapassava mais um queniano. Olha o estilo do homem! Mais uma vez sou obrigado a dar o prêmio “A Foto do Post!” pra ele – e agora chega (ganhou dois consecutivos!), porque o povo vai começar a falar...


E vocês viram a minha vetê? Que coisa mais bonitinha!


Marcelão, Marcelão... Isto aí é o verdadeiro quadro da dor!


Que beleza de postura! Lu, foste bailarina?


E esta aqui é a Dª Giovana, minha ídala! Este sorriso contagia (Rafa, com todo o respeito)!

E lá vem a zaga! Que firmeza!


Lu, me disseram que esta foi a comemoração do níver do ano passado. E que, no próximo sábado, nas cuias, comemoraremos o deste ano! Mazáááá! Beleza!

E pra terminar uma foto da velha guarda. Da galera que é do tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça (e lingüiça tinha trema!).

Para encerrar gostaria de lembrar a todos que faz muito tempo que tivemos o nosso último evento sócio-cultural, que, se não me engano, foi a comemoração dos aniversários do Dani e do Veloz no John Bull. Confesso que gosto da parceria de todos vocês nas corridas e nos treinos, mas também aprecio vê-los (las) arrumados (as) e cheirosos (as) nas festas e confraternizações. Departamento de Eventos Sócio-Culturais (com o devido respeito – isto é uma solicitação), por favor, tome as providências cabíveis!

Sem mais e desde já, ou mesmo antes, agradecendo pela sua substancial atenção, despeço-me.

Abraço para quem for de abraço e beijo para quem for de beijo,


Juarez Arigony